Autor Tópico: K3B grava mas não grava  (Lida 3431 vezes)

Offline Bfantinatti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
K3B grava mas não grava
« Online: 26 de Maio de 2011, 17:10 »
Olá pessoal! Estou tendo problemas com o K3B...
Uso kubuntu 11.04, Core i5, 4GB de ram...

O problema é o seguinte:
Quando gravo um DVD de dados com o K3B, ele grava normal sem nenhum erro... Fica até a marca de gravação no disco.
Porém quando tento ler o conteúdo, o sistema diz que o DVD está vazio.
Alguém passa por isso também? O que eu poderia fazer pra descobrir qual é o problema?

Pensando que seria problema com o hardware, fiz testes pelo Windows que tenho instalado e funciona normal...
Tenho um palpite de que o problema seja "fora" do K3B, já que o Brasero também está com esse problema... Talvez um problema no kernel... Não sei muito bem...
Enfim, alguma dica?
Obrigado pessoal!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2011, 18:31 »
Que tipo de mídia vc usou? Acabei de gravar um dvd de dados usando um dvd+rw aqui no kubuntu 11.04, o disco foi gravado e lido normalmente pelo sistema.

Offline Bfantinatti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2011, 16:07 »
Opa, fiz testes com DVD-R e RW e fiz também alguns testes com CD-R e RW...
Gravei umas coisas hoje em CD-R e funcionou normal... Mas com DVDs não tentei mais...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2011, 16:14 »
Ola ja tive esse problema tanto no Ubuntu quanto no Windows, aparentemente o sistema faz a gravação mas ao conferir a midia ela nao gravou nada e esta inutilizavel.....aconteceu comigo com as midias da Philips, mas com outras a gravação correu normalmente e os dados foram gravados.
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 16:48 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Paulo Correa

  • Visitante
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2011, 16:27 »
Opa, fiz testes com DVD-R e RW e fiz também alguns testes com CD-R e RW...
Gravei umas coisas hoje em CD-R e funcionou normal... Mas com DVDs não tentei mais...

Gravei o epidemic 1GB no k3b pois não gosto muito do brasero, até porque não sei como conferir o md5sum com ele. E aqui grava perfeitamente cds e dvds, como disse gravei o dvd do epidemic para experimentar, e foi só sucesso.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2011, 16:43 »
Gravei agorinha mesmo aqui no kubuntu 11.04 um dvd-r maxell a 4x e tudo aconteceu como deve acontecer. Mandei ele fazer a verificação de integridade dos dados gravados inclusive e foi tudo 100%. Talvez seja alguma incompatibilidad eentre o seu hardware e o kubuntu, já q vc disse q no win esse problema não acontece.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2011, 16:49 »
A Maxxell na minha opiniao e umas das melhores midias, e ate dificil de encontrar por aqui...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2011, 16:53 »
A Maxxell na minha opiniao e umas das melhores midias, e ate dificil de encontrar por aqui...
Sim, são boas mesmo, raramente perco alguma, mas só se eu não gravar na velocidade máxima. Só as TDK originais eu conseguia gravar na velocidade máxima sem problema, mas não acho mais pra comprar. As maxell só acho no carrefour daqui da cidade.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2011, 07:52 »
A Maxxell na minha opiniao e umas das melhores midias, e ate dificil de encontrar por aqui...
Sim, são boas mesmo, raramente perco alguma, mas só se eu não gravar na velocidade máxima. Só as TDK originais eu conseguia gravar na velocidade máxima sem problema, mas não acho mais pra comprar. As maxell só acho no carrefour daqui da cidade.
Já que estamos falando de gravações e midias, eu ainda continuo com uma duvida.

É o seguinte, logo quando comecei a usar o Linux fuçei muito a net antes de fazer, experimentar, pois como era usuário "janelas XóPau", li nas dicas dos sites que disponibilazavam as iso do linux para que fosse gravadas em velocidade minima, ou o mais próximo de 8x, eu tinha uma midia do ubuntu 7.04 da sunsix que vinha dois cds, mas como já estava desatualizada eu só usava em livecd e queria uma distro atual, tá não alongando mais o papo, baixei e gravei o ubuntu 10.04 lts, com a velocidade minima, ele rodava mais depois de certo tempo parava travava, eu não sabia o que era, então decidi gravar novamente em outra midia sem mexer na velocidade de gravação do nero, ficou na velocidade automatica, pronto tava lá eu usando o 10.04.

Então desde que percebi isso não mexo na velocidade dos gravadores de cd antes era o nero, agora k3b.
Minhas midias de distro ficam "ok" e, aqui no Pará acho fácil as maxell.

Offline Bfantinatti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2011, 09:10 »
Olá pessoal... Meu laptop é um dell inspiron n5010...
Não creio que seja alguma incompatibilidade de hardware, pois não é sempre que isso acontece...

Bom galera, vou vendo aqui... Qualquer novidade eu escrevo...

Valeu pessoal!!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2011, 10:19 »
A Maxxell na minha opiniao e umas das melhores midias, e ate dificil de encontrar por aqui...
Sim, são boas mesmo, raramente perco alguma, mas só se eu não gravar na velocidade máxima. Só as TDK originais eu conseguia gravar na velocidade máxima sem problema, mas não acho mais pra comprar. As maxell só acho no carrefour daqui da cidade.
Já que estamos falando de gravações e midias, eu ainda continuo com uma duvida.

É o seguinte, logo quando comecei a usar o Linux fuçei muito a net antes de fazer, experimentar, pois como era usuário "janelas XóPau", li nas dicas dos sites que disponibilazavam as iso do linux para que fosse gravadas em velocidade minima, ou o mais próximo de 8x, eu tinha uma midia do ubuntu 7.04 da sunsix que vinha dois cds, mas como já estava desatualizada eu só usava em livecd e queria uma distro atual, tá não alongando mais o papo, baixei e gravei o ubuntu 10.04 lts, com a velocidade minima, ele rodava mais depois de certo tempo parava travava, eu não sabia o que era, então decidi gravar novamente em outra midia sem mexer na velocidade de gravação do nero, ficou na velocidade automatica, pronto tava lá eu usando o 10.04.

Então desde que percebi isso não mexo na velocidade dos gravadores de cd antes era o nero, agora k3b.
Minhas midias de distro ficam "ok" e, aqui no Pará acho fácil as maxell.
Eu nunca deixo em automático pq não como essa opção funciona. Vc sabe como ela age? Na ajuda do k3b não achei nada.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2011, 14:18 »
Meu caro cygnusx-1, como escrevi no post anterior deixo em automático a velocidade de gravação seja do k3b, ou do nero do janelas.
Assim fazendo a comparação de se como você fosse gravar uma iso, abriria o k3b, Ferramentas>Gravar imagem> escolheria a imagem a ser gravada. Logo abaixo da palavra Gravar midia, há duas caixas "insira midia vazia e velocidade e é nessa caixa que não mexo deixo em automatico, saber como ela age, não sei mesmo mas sei que  gravo minhas iso muito bem assim"

Valeu?

Espero ter ajudado a você encontrar o que eu estava falando. (escrevendo)
« Última modificação: 28 de Maio de 2011, 14:20 por Paulo Correa »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2011, 16:34 »
Meu caro cygnusx-1, como escrevi no post anterior deixo em automático a velocidade de gravação seja do k3b, ou do nero do janelas.
Assim fazendo a comparação de se como você fosse gravar uma iso, abriria o k3b, Ferramentas>Gravar imagem> escolheria a imagem a ser gravada. Logo abaixo da palavra Gravar midia, há duas caixas "insira midia vazia e velocidade e é nessa caixa que não mexo deixo em automatico, saber como ela age, não sei mesmo mas sei que  gravo minhas iso muito bem assim"

Valeu?

Espero ter ajudado a você encontrar o que eu estava falando. (escrevendo)
Eu sabia onde ela estava, só queria mesmo saber como ela funciona, hehehe. Uma hora dessas eu experimento

Paulo Correa

  • Visitante
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2011, 16:43 »
Meu caro cygnusx-1, como escrevi no post anterior deixo em automático a velocidade de gravação seja do k3b, ou do nero do janelas.
Assim fazendo a comparação de se como você fosse gravar uma iso, abriria o k3b, Ferramentas>Gravar imagem> escolheria a imagem a ser gravada. Logo abaixo da palavra Gravar midia, há duas caixas "insira midia vazia e velocidade e é nessa caixa que não mexo deixo em automatico, saber como ela age, não sei mesmo mas sei que  gravo minhas iso muito bem assim"

Valeu?

Espero ter ajudado a você encontrar o que eu estava falando. (escrevendo)
Meu caro cygnusx-1 acho que a função é alterar a velocidade da gravadora.

Se é que funciona, isso já não faço idéia.
Eu sabia onde ela estava, só queria mesmo saber como ela funciona, hehehe. Uma hora dessas eu experimento
Meu caro cygnusx-1, como disse é para alterar a velocidade da gravadora, mas aí, lhe dizer se funciona, eu não posso.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: K3B grava mas não grava
« Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2011, 16:53 »
Meu caro cygnusx-1, como escrevi no post anterior deixo em automático a velocidade de gravação seja do k3b, ou do nero do janelas.
Assim fazendo a comparação de se como você fosse gravar uma iso, abriria o k3b, Ferramentas>Gravar imagem> escolheria a imagem a ser gravada. Logo abaixo da palavra Gravar midia, há duas caixas "insira midia vazia e velocidade e é nessa caixa que não mexo deixo em automatico, saber como ela age, não sei mesmo mas sei que  gravo minhas iso muito bem assim"

Valeu?

Espero ter ajudado a você encontrar o que eu estava falando. (escrevendo)
Meu caro cygnusx-1 acho que a função é alterar a velocidade da gravadora.

Se é que funciona, isso já não faço idéia.
Eu sabia onde ela estava, só queria mesmo saber como ela funciona, hehehe. Uma hora dessas eu experimento
Meu caro cygnusx-1, como disse é para alterar a velocidade da gravadora, mas aí, lhe dizer se funciona, eu não posso.
Eu queria saber COMO e não SE funciona. Queria saber como a opção "Automático" faz o gravador agir.