Autor Tópico: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar  (Lida 26129 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2011, 00:56 »
Firefox 5 no Ubuntu Karmic, Lucid e Maverick via PPA
http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

Na versão Natty uma atualização simples levará ao Firefox 5 automaticamente.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2011, 01:07 »
Firefox 5 no Ubuntu Karmic, Lucid e Maverick via PPA
http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

Na versão Natty uma atualização simples levará ao Firefox 5 automaticamente.

fiz a atualização aqui e simplesmente não notei diferença alguma.
Até Breve... :D


Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2011, 09:46 »
Alguém teve problema com a instalação do Firefox 5?

O meu está dando um erro.

Citar
É preciso baixar 0B/58,3kB de arquivos.
Depois desta operação, 319kB adicionais de espaço em disco serão usados.
(Lendo banco de dados ... 214815 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Preparando para substituir ubufox 0.9-0ubuntu1~mfs~lucid1 (usando .../ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb) ...
Desempacotando substituto ubufox ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb (--unpack):
 tentando sobrescrever '/etc/xul-ext/ubufox.js', que também está no pacote xul-ext-ubufox 0:0.9-0ubuntu1~mfs~lucid1
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 /var/cache/apt/archives/ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Removi o ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb e ubufox.js, removi os PPAs do Firefox e adicionei de novo e nada continua o msm erro. Qnd abro o FF e vou no menu sobre o FF exibe um erro de XML

Citar
Erro no processamento de XML: entidade não definida
Posição: chrome://browser/content/aboutDialog.xul
Número da linha 41, coluna 15:  &channel.description.start;<label id="currentChannel"/>&channel.description.end;<label id="channelChangeLink" class="text-link" onclick="gChannelSelector.show();">&channel.change;</label>
--------------^

Se alguém puder dar uma ajuda agradeço.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #18 Online: 24 de Junho de 2011, 09:50 »
Alguém teve problema com a instalação do Firefox 5?

O meu está dando um erro.

Citar
É preciso baixar 0B/58,3kB de arquivos.
Depois desta operação, 319kB adicionais de espaço em disco serão usados.
(Lendo banco de dados ... 214815 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Preparando para substituir ubufox 0.9-0ubuntu1~mfs~lucid1 (usando .../ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb) ...
Desempacotando substituto ubufox ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb (--unpack):
 tentando sobrescrever '/etc/xul-ext/ubufox.js', que também está no pacote xul-ext-ubufox 0:0.9-0ubuntu1~mfs~lucid1
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 /var/cache/apt/archives/ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Removi o ubufox_0.9.1-0ubuntu0.10.04.1~mfn3_all.deb e ubufox.js, removi os PPAs do Firefox e adicionei de novo e nada continua o msm erro. Qnd abro o FF e vou no menu sobre o FF exibe um erro de XML

Citar
Erro no processamento de XML: entidade não definida
Posição: chrome://browser/content/aboutDialog.xul
Número da linha 41, coluna 15:  &channel.description.start;<label id="currentChannel"/>&channel.description.end;<label id="channelChangeLink" class="text-link" onclick="gChannelSelector.show();">&channel.change;</label>
--------------^

Se alguém puder dar uma ajuda agradeço.
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove firefox
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install firefox

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2011, 10:11 »
Paulo Correa, eu fiz pior kkk

fiz
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge firefox

Desinstalei também o ubufox, o xml dele também.

e refiz o processo de add o PPA, atualização do Source e claro o install do FF
Porém o erro persiste do Ajuda > Sobre o Firefox. Aparentemente está o FF5, só msm esse erro qme deixou com a pulga atrás da orelha.

O outro erro que era o do Update, aparentemente foi resolvido uma vez que removi o ubufox na marra.

Alguém está com esse erro no Ajuda > Sobre o Firefox?

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2011, 11:10 »
Aparentemente está o FF5, só msm esse erro qme deixou com a pulga atrás da orelha.
Alguém está com esse erro no Ajuda > Sobre o Firefox?
Quando você cita o Aparentemente está o FF5 afinal está, ou não está?

E amigo Cálcio qual é o erro na aba ajuda do FF?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2011, 11:26 »
calcio, muito a contragosto atualizei do firefox4 p/ o 5, aqui no ubuntu 10.04lts, por causa desse artigo:
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/firefox4-atualizacoes.html

usei a dica: http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

ñ removi nada, só tive o cuidado de renomear a pasta .mozilla da /home antes de inicializar o novo firefox5, que diga-se de passagem tá uma bela porcaria em comparação de desempenho c/ a versão 4, mais demorado p/ navegar... mas no resto tá normal.

também notei problemas no pacote ubufox, qdo faço atualização do sistema, mas só estou usando a 2 dias, então estou esperando p/ ver mais p/ consertar esse pacote via comando dpkg

tomará mesmo que o ubuntu, passe a ter como padrão o chromium e/ou google chrome, ñ tá me cheirando bem essa troca troca de versão do firefox, suas extensões ñ tem assinatura da mozilla... enfim a tempos meu browser padrão é o google chrome, e ñ tenho reclamação dele, no firefox visito muito pouco.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2011, 11:51 »
Aparentemente está o FF5, só msm esse erro qme deixou com a pulga atrás da orelha.
Alguém está com esse erro no Ajuda > Sobre o Firefox?
Quando você cita o Aparentemente está o FF5 afinal está, ou não está?

E amigo Cálcio qual é o erro na aba ajuda do FF?

Então Paulo, aparentemente está o FF5, pq add ele no source e reinstalei como descrevi no meu outro post, mas qnd tento usar o Ajuda > Sobre o Ubuntu (a tela q é pra mostrar a versão) exibe o erro de XML como descrevi antes, ou seja, ñ consigo ver qual a versão de fato. Existe alguma forma de saber a versão do aplicativo via terminal?

O erro é esse:
Código: [Selecionar]
Erro no processamento de XML: entidade não definida
Posição: chrome://browser/content/aboutDialog.xul
Número da linha 41, coluna 15:  &channel.description.start;<label id="currentChannel"/>&channel.description.end;<label id="channelChangeLink" class="text-link" onclick="gChannelSelector.show();">&channel.change;</label>
--------------^

calcio, muito a contragosto atualizei do firefox4 p/ o 5, aqui no ubuntu 10.04lts, por causa desse artigo:
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/firefox4-atualizacoes.html

usei a dica: http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

ñ removi nada, só tive o cuidado de renomear a pasta .mozilla da /home antes de inicializar o novo firefox5, que diga-se de passagem tá uma bela porcaria em comparação de desempenho c/ a versão 4, mais demorado p/ navegar... mas no resto tá normal.

também notei problemas no pacote ubufox, qdo faço atualização do sistema, mas só estou usando a 2 dias, então estou esperando p/ ver mais p/ consertar esse pacote via comando dpkg

tomará mesmo que o ubuntu, passe a ter como padrão o chromium e/ou google chrome, ñ tá me cheirando bem essa troca troca de versão do firefox, suas extensões ñ tem assinatura da mozilla... enfim a tempos meu browser padrão é o google chrome, e ñ tenho reclamação dele, no firefox visito muito pouco.

Essa dica do André eu fiz, também. foi a primeira q tentei. Vou ver se reiniciando a sessão resolve o problema. Mas só farei mais tarde. espero q ñ precise reiniciar o PC.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2011, 14:31 »
Existe alguma forma de saber a versão do aplicativo via terminal?
Quanto a isso tem
Código: [Selecionar]
apt-cache show nome_do_pacote
Sem o sudo mesmo, e quanto esse erro vamos aguardar que um dos experts do fórum nos dê essa dica.

Sinto muito por não poder fazer mais.

Boa sorte com esse problema.

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2011, 14:54 »
É está na versão 5 msm. valeu pelo colmando.
Agora só descobrir o motivo da frescurite de ñ exibir o "sobre" no FF. kkkk

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2011, 15:29 »

usei a dica: http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

ñ removi nada, só tive o cuidado de renomear a pasta .mozilla da /home antes de inicializar o novo firefox5

Alguém sabe como posso restaurar os favoritos do meu firefox 3.6.X no novo firefox 5?

Copiei os arquivos da pasta .mozilla renomeada para .mozilla_backpu da /home para dentro da nova pasta .mozilla criada pela instalação/atualização do firefox 5, mas deu erro. Reiniciei o Ubuntu e agora o Firefox está funcionando normalmente... mas gostaria de restaurar os favoritos da pasta do firefox anterior... tem como...???

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline beto420

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2011, 16:59 »
Opa, segui as dicas do amigo e funcionou certinho..

Gostei dessa versão, achei bem mais rápida..
Ubuntu 10.04
Kernel 2.6.34 Omnislash1.4.4

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2011, 17:46 »

usei a dica: http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

ñ removi nada, só tive o cuidado de renomear a pasta .mozilla da /home antes de inicializar o novo firefox5

Alguém sabe como posso restaurar os favoritos do meu firefox 3.6.X no novo firefox 5?

Copiei os arquivos da pasta .mozilla renomeada para .mozilla_backpu da /home para dentro da nova pasta .mozilla criada pela instalação/atualização do firefox 5, mas deu erro. Reiniciei o Ubuntu e agora o Firefox está funcionando normalmente... mas gostaria de restaurar os favoritos da pasta do firefox anterior... tem como...???

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
Amigo jkmsjq se você ver algumas mensagens atrás vera na dica que dei foi tudo o que fiz pra funfar meu ff5 do jeito que era antes não modifiquei nada, quer dizer não mexi em pasta alguma e meus favoritos permaneceram do mesmo jeito e eu desinstalei ele e tudo primeiro, só não coloquei o --purge no comando.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #28 Online: 24 de Junho de 2011, 18:01 »

usei a dica: http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

ñ removi nada, só tive o cuidado de renomear a pasta .mozilla da /home antes de inicializar o novo firefox5

Alguém sabe como posso restaurar os favoritos do meu firefox 3.6.X no novo firefox 5?

Copiei os arquivos da pasta .mozilla renomeada para .mozilla_backpu da /home para dentro da nova pasta .mozilla criada pela instalação/atualização do firefox 5, mas deu erro. Reiniciei o Ubuntu e agora o Firefox está funcionando normalmente... mas gostaria de restaurar os favoritos da pasta do firefox anterior... tem como...???

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!


http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14066.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Firefox 5 - instalando e fazendo funcionar
« Resposta #29 Online: 24 de Junho de 2011, 19:49 »

usei a dica: http://andregondim.eti.br/ubuntu/firefox-3-6-6-via-ppa-karmic-lucid-e-maverick/

ñ removi nada, só tive o cuidado de renomear a pasta .mozilla da /home antes de inicializar o novo firefox5

Alguém sabe como posso restaurar os favoritos do meu firefox 3.6.X no novo firefox 5?

Copiei os arquivos da pasta .mozilla renomeada para .mozilla_backpu da /home para dentro da nova pasta .mozilla criada pela instalação/atualização do firefox 5, mas deu erro. Reiniciei o Ubuntu e agora o Firefox está funcionando normalmente... mas gostaria de restaurar os favoritos da pasta do firefox anterior... tem como...???

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
Amigo jkmsjq se você ver algumas mensagens atrás vera na dica que dei foi tudo o que fiz pra funfar meu ff5 do jeito que era antes não modifiquei nada, quer dizer não mexi em pasta alguma e meus favoritos permaneceram do mesmo jeito e eu desinstalei ele e tudo primeiro, só não coloquei o --purge no comando.


OK Paulo Correia, mas é que eu acabei seguindo a dica do rjbgbo e acabei fazendo um back-up da pasta .mozilla... mas já consegui recuperar a dita cuja seguinda um link que o próprio rjbgbo me indicou e deu certo tbm... mas de qualquer jeito obrigado a todos pela ajuda...!!!! vou verificar até que ponto valeu a pena (ou não...!!!) a atualização do firefox para a versão 5...!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz