Autor Tópico: mudar a pasta do Ubuntu One  (Lida 3168 vezes)

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
mudar a pasta do Ubuntu One
« Online: 23 de Maio de 2011, 21:56 »
Gostaria de saber se é possível e como faço para designar onde será a pasta do ubuntu one, assim como posso fazer no dropbox... É possível utilizar uma mídia removível para isso (um cartão de memória)?
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: mudar a pasta do Ubuntu One
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2011, 09:44 »
Para sincronizar no Ubuntu one, basta primeiro ter a conta e depois clicar com o botão direito na pasta, não estou na frente do meu ubuntu mas se não me engano vai haver a opção Ubuntu One -> Sincronizar esta pasta, ou algo neste tipo.
Pronto a sincronização começa em algumas pastas no ubuntu 10.10 tem um box no topo da pasta para vc clicar e sincronizar!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: mudar a pasta do Ubuntu One
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2011, 10:53 »
Talvez eu tenha me expressado mal; o que quero não é escolher quais pastas serão sincronizadas, o que quero é determinar onde será a pasta principal do Ubuntu One; quero, por exemplo, que não seja em /home/[usuário]/Ubuntu One, e sim no leitor de cartão.
No serviço eu uso Dropbox, mas lá tem o sistema das janelinhas coloridas :P; eu quero que os dois programas sincronizem os mesmos dados (visto que não é muita coisa). Estou tentando manter o Ubuntu One como sincronizador oficial no meu notebook (por conta do evolution) mas também estou considerando usar o Dropbox para Linux.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)