>:(Olá galera do ubuntuforum, venho aqui para que vcs me ajudem a não abandonar o Linux! Gostaria de dizer que antes de criar este topico, ja procurei em toda a net um tutorial que ensinasse a instalar um jogo de Windows atraves de um cd do jogo, mas que fosse voltado para iniciantes, de maneira clara. Acabei de comprar meu notebook Megaware Intel core i5, 6 Gb de ram, placa de video 1024, e este veio com o ubuntu 10.10. No principio, queria retirar o linux por causa que sempre utilizei windows, mas começei a aprender lidar com o ubuntu e estou gostando muito ate agora, se não fosse pelo fato de ter tanta dificuldade em instalar jogos feitos para windows. o negocio é o seguinte, baixei o wine e o playonlinux. baixei o jogo Red alert 1 da net que estava compactado. descompactei e apareceu a imagem iso. gravei a imagem iso num cd. ate ai beleza. rodei o cd e copiei seus arquivos para uma pasta que criei no desktop. entrei nas configurações do wine e alterei para simular o windows 95, pois o jogo é para windows 95. entrei na pasta com os arquivos que copiei do cd e procurei o arquivo .exe de instalação. achei varios arquivos com extensao .exe . beleza, achei o arquivo de instalação setup.exe, fui nas propriedades do arquivo e hailitei a opçao permitir a execuçao do arquivo como um programa. dei um duplo clique no arquivo. abriu uma pequena tela preta no canto superior esquerdo da tela e uma tela de instalação do jogo. aqui que complica tudo. aparece uma barra e começa a instalar. ao chegar em 100% da barra, aparece a seguinte mensagem: "setup warning! unable to locate necessary files. please, run setup.exe from the cd rom disc." ai dou ok e a tela fecha, e nada acontece. Por favor, se alguem souber o q eu posso fazer para que isso seja resolvido, ou onde estou errando, pois fiz tudo como achei em tutoriais na net. Caso nao consiga, vou ser obrigado a voltar pro windows. Por favor ajudem!!!