Enquete

Qual interface gráfica você está usando?

Unity
38 (46.3%)
Modo Clássico
44 (53.7%)

Votos Totais: 80

Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?  (Lida 34170 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #45 Online: 06 de Maio de 2011, 01:20 »
huahuahua.... Sou do interior de MG gente!

Choreiro é só a reclamação, reclamação e reclamação. Tem gente aqui que tem entrado em vários tópicos e reclamado a mesma coisa. Isso não vai ajudar em nada, absolutamente nada. Ninguém da Canonical vai ler aqui e falar "Ó deveriamos voltar ao gnome 2 porque o povo do fórum ubuntu de lingua portuguesa não gostou".

Claro que o unity deve ser bem mais cru que o gnome2. Quantos anos de estrada tem o gnome 2? Uns 8? 9 anos?

Eu baixei o LiveCD do 11.04 e ainda não instalei, devo instalar, mas não instalei, tenho medo como todo mundo, mas não adianta correr das mudanças, elas acontecerão para todos mais cedo, ou mais tarde.

Eu to super tendencioso a usar o 11.04 porque se de tudo não gostar do unity dá para usar o gnome clássico, assim não me obriga a reinstalar e posso ir acostumando devagar.

O rjbgbo sabe que concordo 100% com ele, que quem não é aventureiro como eu (acho que como ele) deve ir de LTS em LTS. É bem mais sábio e a Canonical para mim foi perfeita em criar esse ciclo maior.

Ficar de versão de curto período de suporte é só para quem curte testar, mexer, reinstalar. Quem quer estabilidade para mim não deve nem pensar em mudar do 10.04, no máximo atualizar firefox, open office e outros softwares via algum repositório PPA, e no mais optar pela estabilidade.

Já li que estão fazendo uns programas que ajudam a configurar melhor o unity (acho que foi o agente que escreveu isso), isso sim é uma boa ação. Não gostou ajude a mudar, assim desenvolva algo, reclame no canal correto, teste e de opinião do que acha que pode melhorar, só assim o software vai evoluir e vamos ficar satisfeitos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #46 Online: 06 de Maio de 2011, 01:25 »

Já li que estão fazendo uns programas que ajudam a configurar melhor o unity (acho que foi o agente que escreveu isso), isso sim é uma boa ação. Não gostou ajude a mudar, assim desenvolva algo, reclame no canal correto, teste e de opinião do que acha que pode melhorar, só assim o software vai evoluir e vamos ficar satisfeitos.

[]'s

Cristiano
Concordo, não esta satisfeito com alguma coisa, ajuda a desenvolver, afinal não open source?
Examina o código, ajuda nos bugs, etc.
Se foi aqui

Já tem gente fazendo uma espécie de Unity Tweak, alterando pontos muito criticados do Unity, como a tal barra lateral que precisa passar o mouse do lado esquerdo para aparecer! Já tem solução, já tem como deixar ela sempre aparecendo!  
Foi o galactus, hehe
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 01:27 por Andry »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #47 Online: 06 de Maio de 2011, 01:29 »
hehehe... foi mesmo o galactus.

Foi mal galactus, dei crédito errado.

Valeu pela correção Andry.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #48 Online: 06 de Maio de 2011, 08:18 »
É isso aí Cristiano, tem tantos colegas antigos e colaborativos que estão nesse mimimi todo.O gnome Unity é fácil pra caramba.
Usuário Linux- 449417

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #49 Online: 06 de Maio de 2011, 09:15 »
Mais um a dar pitacos.

Testei o 11.04 pelo CD. Foram uns 40 minutos mexendo no painel lateral, inserindo ícones, abrindo e fechando janelas.

De diferente, só não tem a lista de janelas abertas, que uso no painel inferior. Mas tem uma seta indicando o que está aberto.

Dá para o meu uso sem nenhum problema.

Mas não vou instalar o 11.04. Estou usando há meses o Linux Mint LMDE, baseado no Debian Testing, que se atualiza
constantemente, não requerendo uma nova instalação/atualização periódica.

Para mim é a melhor solução. Passei por umas 6 atualizações semestrais do Ubuntu e sinceramente cansei.

Abraços


Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #50 Online: 06 de Maio de 2011, 09:46 »
Esse nick foi justamente por conta de um curso que eu fiz de adm em redes Microsoft 2003, um colega fez o mesmo escopo da minha rede virtual o que causou um conflito nas redes interligadas só que ele jurou que tinha feito primeiro mas eu gostei do "apelido" porque EU resolvia os conflitos rsrsrs..
Bom de volta ao assunto:
de acordo com os vários depoimentos da galera o unity vai prevalecer e o modo clássico e atraente com efeitos loucos do compiz que enchiam os olhos de qualquer um como conhecemos e que nos encantou fazendo a maioria migrar para o linux e deixar o "janelas" vai sumir de vez (vai ser usurpado, trocado, abandonado, injustiçado.. enfim extinto!)
e essas atualizações vão parar por ai.
Por isso que acho que deveria não ficar "brincando" de mudar aparência forçada e sim manter um sistema sempre aperfeiçoando com todas essas atualizações.
Sem causar conflitos rsrsrs

Conflito.

O gnome como todos conhecem vai acabar para todos com o tempo, independente da distro. O gnome é um projeto já velho, precisava de uma revigorada. Daqui a um tempo ou se usa o unity, ou o gnome shell.

Esse choreiro aconteceu quando saiu o KDE novo, hoje todos já se acostumaram e vai acontecer o mesmo com o gnome, nem dou muita importância com esse choreiro.

Concordo! E discordo! ;D

O GNOME 2 com painéis vai morrer... Mas é ṕossível ter algo similar no GNOME 3:
http://linuxlike.blogspot.com/2011/05/como-iniciar-o-gnome-3-sem-o-gnome.html

Acho injusto comparar KDE com GNOME. No GNOME 3 há uma quebra de paradigma. Não foi o caso do KDE 4...

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #51 Online: 06 de Maio de 2011, 19:29 »
Citar
Concordo, não esta satisfeito com alguma coisa, ajuda a desenvolver, afinal não open source?
Examina o código, ajuda nos bugs, etc.

Discordo, afinal aqui metade não entende nada de programação.
O jeito é reclamar sim, se for para usar tudo que é proposta ficaria no SO proprietario

Quem gosta de um sistema direto e funcional não gostou do Unity so quem gostou do unity são usuarios fanaticos.

Vou ficar no classico ate não der mais opção se ainda assim continuar a dock tosca proposta pelo unity eu mudo, simples.

Nos so reclama por que o gnome vai direto ao ponto, sem frescura, é pratico e leve, o unity ta indo completamente no contrario

Se o unity realmente fosse bom e promissor não teria tanta critica negativa.

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #52 Online: 06 de Maio de 2011, 20:49 »
Sinceramente e humildemente odiei o unity. Tivesse saído com o gnome3 seria melhor. Na minha opinião a cada lançamento o ubuntu sai mais feio em termos de visual, é instalar e partir pras mudanças.

Editando: ainda hoje continuo sem gostar do unity, estou gostando bastante do gnome 3 (UGR).
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, 20:58 por owas »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #53 Online: 06 de Maio de 2011, 21:25 »
É simples. Não gostou do Unity? Tem outros ambientes gráficos, como KDE, XFCE, IceWM, OpenBox e vários outros mais. Eu mesmo não gostei muito do Unity - e sei que o GNOME tradicional está com os dias contados. O que fiz? Passei a usar o XFCE e não me arrependo de jeito nenhum. Inclusive minhas próximas atualizações do Ubuntu serão todas com interface XFCE - ou seja, sempre Xubuntu.
Só acho que dizer que o Ubuntu 11.04 é "ruim" só por causa do Unity é algo um tanto quanto precipitado. É o mesmo que um usuário de Windows 2000 dizer que o Windows 7 "não presta" só porque mudou o visual - sendo que ambos fazem praticamente a mesma coisa.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #54 Online: 06 de Maio de 2011, 22:33 »
Citar
Concordo, não esta satisfeito com alguma coisa, ajuda a desenvolver, afinal não open source?
Examina o código, ajuda nos bugs, etc.

Discordo, afinal aqui metade não entende nada de programação.
O jeito é reclamar sim, se for para usar tudo que é proposta ficaria no SO proprietario

Quem gosta de um sistema direto e funcional não gostou do Unity so quem gostou do unity são usuarios fanaticos.

Vou ficar no classico ate não der mais opção se ainda assim continuar a dock tosca proposta pelo unity eu mudo, simples.

Nos so reclama por que o gnome vai direto ao ponto, sem frescura, é pratico e leve, o unity ta indo completamente no contrario

Se o unity realmente fosse bom e promissor não teria tanta critica negativa.
Reclamar não vai adiantar nada, muito menos aqui.
Ou você acha que o pessoal da Canonical vem aqui no fórum para ver quantos gostaram e quantos estão reclamando???
E existem diversas alternativas, outros ambientes graficos ...
Como já foi dito.
   |     |
   |     |
   |     |
   v     v
É simples. Não gostou do Unity? Tem outros ambientes gráficos, como KDE, XFCE, IceWM, OpenBox e vários outros mais. Eu mesmo não gostei muito do Unity - e sei que o GNOME tradicional está com os dias contados. O que fiz? Passei a usar o XFCE e não me arrependo de jeito nenhum. Inclusive minhas próximas atualizações do Ubuntu serão todas com interface XFCE - ou seja, sempre Xubuntu.
Só acho que dizer que o Ubuntu 11.04 é "ruim" só por causa do Unity é algo um tanto quanto precipitado. É o mesmo que um usuário de Windows 2000 dizer que o Windows 7 "não presta" só porque mudou o visual - sendo que ambos fazem praticamente a mesma coisa.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #55 Online: 06 de Maio de 2011, 22:39 »
Valeu pela citação, hehe :)
A propósito, ouvi dizer que o 11.10 vai vir com duas opções pré-instaladas: Unity e GNOME-Shell. Isso procede?

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #56 Online: 07 de Maio de 2011, 00:42 »
Valeu pela citação, hehe :)
A propósito, ouvi dizer que o 11.10 vai vir com duas opções pré-instaladas: Unity e GNOME-Shell. Isso procede?

até agora, sim.

http://andregondim.eti.br/2011/04/ubuntu-11-10-oneiric-ocelot-sem-versao-classica/

http://www.omgubuntu.co.uk/2011/04/ubuntu-11-10-will-not-ship-with-classic-gnome-desktop/
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #57 Online: 07 de Maio de 2011, 09:06 »
Citar
Concordo, não esta satisfeito com alguma coisa, ajuda a desenvolver, afinal não open source?
Examina o código, ajuda nos bugs, etc.

Discordo, afinal aqui metade não entende nada de programação.
O jeito é reclamar sim, se for para usar tudo que é proposta ficaria no SO proprietario

Quem gosta de um sistema direto e funcional não gostou do Unity so quem gostou do unity são usuarios fanaticos.

Vou ficar no classico ate não der mais opção se ainda assim continuar a dock tosca proposta pelo unity eu mudo, simples.

Nos so reclama por que o gnome vai direto ao ponto, sem frescura, é pratico e leve, o unity ta indo completamente no contrario

Se o unity realmente fosse bom e promissor não teria tanta critica negativa.
Reclamar não vai adiantar nada, muito menos aqui.
Ou você acha que o pessoal da Canonical vem aqui no fórum para ver quantos gostaram e quantos estão reclamando???
E existem diversas alternativas, outros ambientes graficos ...
Como já foi dito.
   |     |
   |     |
   |     |
   v     v
É simples. Não gostou do Unity? Tem outros ambientes gráficos, como KDE, XFCE, IceWM, OpenBox e vários outros mais. Eu mesmo não gostei muito do Unity - e sei que o GNOME tradicional está com os dias contados. O que fiz? Passei a usar o XFCE e não me arrependo de jeito nenhum. Inclusive minhas próximas atualizações do Ubuntu serão todas com interface XFCE - ou seja, sempre Xubuntu.
Só acho que dizer que o Ubuntu 11.04 é "ruim" só por causa do Unity é algo um tanto quanto precipitado. É o mesmo que um usuário de Windows 2000 dizer que o Windows 7 "não presta" só porque mudou o visual - sendo que ambos fazem praticamente a mesma coisa.



Andry
claro que há visitas sim aqui ao fórum de desenvolvedores brasileiros ligados a canonical, e os brasileiros são uma parcele muito importante na estrutura do ubuntu, assim como demais desenvolvedores dos países de língua portuguesa
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #58 Online: 07 de Maio de 2011, 10:36 »
Valeu pela citação, hehe :)
A propósito, ouvi dizer que o 11.10 vai vir com duas opções pré-instaladas: Unity e GNOME-Shell. Isso procede?
Eu tenho, na minha máquina, uma partição com 10.10, outra do zero 11.04-Unity, outra up-grade 10.10 -> 11.04-Unity, outra atualização 11.04-Beta Gnome-Shell (/ e /home em partições separadas) -> 11.04-Unity e Gnome-Shell (opção no login).
Não me perguntem por quê tantas instalações! ;D
Uso ora Gnome-Shell ora Unity. Gosto da agilidade das duas com uma preferência pelo Gnome-Shell que me parece mais rápido.
Sinceramente, creio que não retorno mais às versões antigas. Fiz algumas personalizações que encontrei na rede. Tô gostando. ;)
« Última modificação: 07 de Maio de 2011, 10:39 por lopp »

Offline naufragoweb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #59 Online: 07 de Maio de 2011, 11:51 »
Citar
Concordo, não esta satisfeito com alguma coisa, ajuda a desenvolver, afinal não open source?
Examina o código, ajuda nos bugs, etc.

Discordo, afinal aqui metade não entende nada de programação.
O jeito é reclamar sim, se for para usar tudo que é proposta ficaria no SO proprietario

Quem gosta de um sistema direto e funcional não gostou do Unity so quem gostou do unity são usuarios fanaticos.

Vou ficar no classico ate não der mais opção se ainda assim continuar a dock tosca proposta pelo unity eu mudo, simples.

Nos so reclama por que o gnome vai direto ao ponto, sem frescura, é pratico e leve, o unity ta indo completamente no contrario

Se o unity realmente fosse bom e promissor não teria tanta critica negativa.

Mentira!
Todos que já viram o unity gostaram da interface pela beleza que ela apresenta e pela facilidade de uso. Quem não gostou do unity foram os usuarios que se dizem "linuxers". Desses, o que eu mais vejo é reclamação. "Vou pra outra distro". "Isso tá um lixo!". Só isso que eu vejo na maioria.
Como eu já citei na lista do Ubuntu-br:
"É impossível ensinar a um homem aquilo que ele acha que já sabe".
Agora, me intriga: como, usuários das janelas, que nunca tiveram contato com o Ubuntu gostam tanto da interface e aqueles que já usam podem ser tão críticos? Simples: tem muita gente que ainda não entendeu como funciona o mundo do software livre.

A versão não é LTS. Então, porque essas pessoas que tem problemas não relatam esses erros no launchpad? Claro, é mais fácil criticar e meter o pau do que ajudar. E num precisa ser developer para ajudar não. É só procurar que voce vai encontrar varias ferramentas de envio de relatório de bugs e muitas formas de fazer isso. Google. Nele tem como fazer, é só procurar. Mas o mais comodo é reclamar, né?
Masssssss...... a decisão da canonical foi acertadíssima. Muitos que hoje reclamam se dobrarão ao unity, outros vão para outras distros, muitos outros chegarão..... e num é esse o espírito da coisa? Liberdade? O Ubuntu é e continuará sendo a distro Linux mais utilizada do planeta, independente de alguns gostarem disso ou não.

A proposito, parabéns pelo excelente link, rjbgbo. Todos deveriam ler ele com bastante calma.
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/05/por-que-tanto-mimimi-com-o-unity/