Enquete

Qual interface gráfica você está usando?

Unity
38 (46.3%)
Modo Clássico
44 (53.7%)

Votos Totais: 80

Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?  (Lida 34136 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2011, 16:19 »
Eu não gostei do unity de cara, mas estou usando desde o dia que atualizei (29/05) e já estou "whatever". Afinal, melhor ter 6 meses a mais pra acostumar, já que a próxima não terá o Gnome antigo mais.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #31 Online: 05 de Maio de 2011, 00:49 »
Sou um dos que não gostou da mudança. Uso Ubuntu desde o 7.10. Tenho em meu notebook, no meu PC e no netbook da minha esposa.

Em todos estavam o 10.10 e só atualizei para o 11.04 o do netbook porque já usava o Unity. Do Unity da versão remix 10.10 para o Unity 11.04 realmente houve avanços, mas acho que foi um paço para trás em relação ao Gnome. Vou ficar mais um ano com o 10.10 (tempo de suporte) e depois vejo como está o Unity. Se for o caso atualizo para 12.04 e uso o Gnome no lugar do Unity ou mudo para distribuição já com Gnome redondinho.

Gosto do Ubuntu, saí do Kurumin para ele, no começo achei o Gnome estranho (o Kurumin era KDE) mas depois de uns dias achei muito prático… A comunidade é isso mesmo, escolha o que mais te agrada e contribua com ela; se não achar que vale a pena, saia… Atualmente não estou concordando com a mudança, pode ter sido muita loucura de trabalho para os programadores para lança uma coisa ainda muito quadrada… o Unity poderia até continuar evoluindo no remix e adotar na versão oficial no 11.10 ou 12.04, quando o Unity estivesse mais redondo… vejo como um erro da Canonical colocar Unity no 11.04.

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #32 Online: 05 de Maio de 2011, 08:24 »
 :)
Acompanho também a maioria aqui e não gostei para desktop. Acho até que em netbook fica legal e deveria ter as duas opções. O mint não vai usar o unity e segundo dizem será o gnome 3. Nunca usei, mas dizem também ser parecido com o unity mas deve ter um menu mais fácil de acessar.
abraços.
 ;)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #33 Online: 05 de Maio de 2011, 09:04 »
infeliz/ o gnome 2.0 - o modo clássico vai acabar

o gnome passará a se gnome 3 / gnome shell

e entre esse atual gnome shell e o unity prefiro o unity

mas ando tentando a me manter no lucid lynx até a próxima lts do ubuntu

isso tudo ainda tá muito cru

É colega, e a Canonical já começa a trabalhar em cima das bibliotecas do gnome 3 para o Oneiric (11.10).Ao que tudo indica vai-se poder escolher no boot o Unity ou gnome-shell.
"you will have a choice to boot into either Unity or GNOME Shell at the login screen."

fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/04/gnome3-packages-begin-trickling-into-ubuntu-11-10/

Na verdade, a escolha poderá ser feita no GDM.

Ótima noticia! Espero que se confirme...
Ponto pra Canonical!

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2011, 09:07 »
infeliz/ o gnome 2.0 - o modo clássico vai acabar

o gnome passará a se gnome 3 / gnome shell

e entre esse atual gnome shell e o unity prefiro o unity

mas ando tentando a me manter no lucid lynx até a próxima lts do ubuntu

isso tudo ainda tá muito cru

Para quem quiser saber como ficará o Ubuntu com o Gnome 3 Shell, segue o link com um preview do Ubuntu: http://www.youtube.com/watch?v=cmKwFSwvjD0&feature=related


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Mas esse vídeo aí ta muito defasado...

O GNOME Shell nem é mais assim...  :)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2011, 16:38 »
Alguém consegui usar o overlay scrollbars com o Firefox?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2011, 23:42 »
Modo clássico sem pensar duas vezes!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #37 Online: 06 de Maio de 2011, 00:05 »
Se é de usar o ubuntu 11.04  no modo clássico, porque não voltar para o 10.10?
Que pra mim ta perfeito da para utilizar todos os efeitos do compiz sem conflitos e bugs loucos que desaparecem com barras, trava janelas, vídeos, somem com comandos, o terminal, etc... e o 10.10 continua fiel aos fãs do sistema. rsrs

Abraços.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #38 Online: 06 de Maio de 2011, 00:11 »
Se é de usar o ubuntu 11.04  no modo clássico, porque não voltar para o 10.10?
Que pra mim ta perfeito da para utilizar todos os efeitos do compiz sem conflitos e bugs loucos que desaparecem com barras, trava janelas, vídeos, somem com comandos, o terminal, etc... e o 10.10 continua fiel aos fãs do sistema. rsrs

Abraços.
Você está causando um conflito,  ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte, respondendo a pergunta porque não voltar para o 10.10?

Simples, porque esta nova versão vem com todos os programas atualizados, bibliotecas, etc.
E com correções e melhoramento na detecção de hardware atual.

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #39 Online: 06 de Maio de 2011, 00:43 »
Esse nick foi justamente por conta de um curso que eu fiz de adm em redes Microsoft 2003, um colega fez o mesmo escopo da minha rede virtual o que causou um conflito nas redes interligadas só que ele jurou que tinha feito primeiro mas eu gostei do "apelido" porque EU resolvia os conflitos rsrsrs..
Bom de volta ao assunto:
de acordo com os vários depoimentos da galera o unity vai prevalecer e o modo clássico e atraente com efeitos loucos do compiz que enchiam os olhos de qualquer um como conhecemos e que nos encantou fazendo a maioria migrar para o linux e deixar o "janelas" vai sumir de vez (vai ser usurpado, trocado, abandonado, injustiçado.. enfim extinto!)
e essas atualizações vão parar por ai.
Por isso que acho que deveria não ficar "brincando" de mudar aparência forçada e sim manter um sistema sempre aperfeiçoando com todas essas atualizações.
Sem causar conflitos rsrsrs

Conflito.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #40 Online: 06 de Maio de 2011, 00:47 »
Esse nick foi justamente por conta de um curso que eu fiz de adm em redes Microsoft 2003, um colega fez o mesmo escopo da minha rede virtual o que causou um conflito nas redes interligadas só que ele jurou que tinha feito primeiro mas eu gostei do "apelido" porque EU resolvia os conflitos rsrsrs..
Bom de volta ao assunto:
de acordo com os vários depoimentos da galera o unity vai prevalecer e o modo clássico e atraente com efeitos loucos do compiz que enchiam os olhos de qualquer um como conhecemos e que nos encantou fazendo a maioria migrar para o linux e deixar o "janelas" vai sumir de vez (vai ser usurpado, trocado, abandonado, injustiçado.. enfim extinto!)
e essas atualizações vão parar por ai.
Por isso que acho que deveria não ficar "brincando" de mudar aparência forçada e sim manter um sistema sempre aperfeiçoando com todas essas atualizações.
Sem causar conflitos rsrsrs

Conflito.

O gnome como todos conhecem vai acabar para todos com o tempo, independente da distro. O gnome é um projeto já velho, precisava de uma revigorada. Daqui a um tempo ou se usa o unity, ou o gnome shell.

Esse choreiro aconteceu quando saiu o KDE novo, hoje todos já se acostumaram e vai acontecer o mesmo com o gnome, nem dou muita importância com esse choreiro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #41 Online: 06 de Maio de 2011, 00:53 »
que bom...

mas isso é questão de opinião eu não uso o KDE justamente porque não gostei da aparência dele e me familiarizei mais com o gnome. E foi justamente o que quis dizer quando disse sobre  "aperfeiçoando com todas essas atualizações", é obvio que um sistema não pode parar no tempo. Assim como cada um tem sua opinião, ou... entra na pilha levado pela moda por falta de opinião...

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #42 Online: 06 de Maio de 2011, 00:56 »
Esse nick foi justamente por conta de um curso que eu fiz de adm em redes Microsoft 2003, um colega fez o mesmo escopo da minha rede virtual o que causou um conflito nas redes interligadas só que ele jurou que tinha feito primeiro mas eu gostei do "apelido" porque EU resolvia os conflitos rsrsrs..
Bom de volta ao assunto:
de acordo com os vários depoimentos da galera o unity vai prevalecer e o modo clássico e atraente com efeitos loucos do compiz que enchiam os olhos de qualquer um como conhecemos e que nos encantou fazendo a maioria migrar para o linux e deixar o "janelas" vai sumir de vez (vai ser usurpado, trocado, abandonado, injustiçado.. enfim extinto!)
e essas atualizações vão parar por ai.
Por isso que acho que deveria não ficar "brincando" de mudar aparência forçada e sim manter um sistema sempre aperfeiçoando com todas essas atualizações.
Sem causar conflitos rsrsrs

Conflito.

O gnome como todos conhecem vai acabar para todos com o tempo, independente da distro. O gnome é um projeto já velho, precisava de uma revigorada. Daqui a um tempo ou se usa o unity, ou o gnome shell.

Esse choreiro aconteceu quando saiu o KDE novo, hoje todos já se acostumaram e vai acontecer o mesmo com o gnome, nem dou muita importância com esse choreiro.
hehe, queria ter visto as reclamações sobre o KDE 4, mas ainda estava preso pelas "Janelas", mas quando eu experimentei o Gnome 3 eu até que gostei.
Até breve...
:-D


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #43 Online: 06 de Maio de 2011, 00:59 »
Esse nick foi justamente por conta de um curso que eu fiz de adm em redes Microsoft 2003, um colega fez o mesmo escopo da minha rede virtual o que causou um conflito nas redes interligadas só que ele jurou que tinha feito primeiro mas eu gostei do "apelido" porque EU resolvia os conflitos rsrsrs..
Bom de volta ao assunto:
de acordo com os vários depoimentos da galera o unity vai prevalecer e o modo clássico e atraente com efeitos loucos do compiz que enchiam os olhos de qualquer um como conhecemos e que nos encantou fazendo a maioria migrar para o linux e deixar o "janelas" vai sumir de vez (vai ser usurpado, trocado, abandonado, injustiçado.. enfim extinto!)
e essas atualizações vão parar por ai.
Por isso que acho que deveria não ficar "brincando" de mudar aparência forçada e sim manter um sistema sempre aperfeiçoando com todas essas atualizações.
Sem causar conflitos rsrsrs

Conflito.

O gnome como todos conhecem vai acabar para todos com o tempo, independente da distro. O gnome é um projeto já velho, precisava de uma revigorada. Daqui a um tempo ou se usa o unity, ou o gnome shell.

Esse choreiro aconteceu quando saiu o KDE novo, hoje todos já se acostumaram e vai acontecer o mesmo com o gnome, nem dou muita importância com esse choreiro.

choreiro  ??? ???
até fui pesquisar no google, p/ saber o que era. kkkkkk

mas é por aí

olha tá havendo muito precipitação em condenar o unity

vi um texto que recomendo aqui - http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/05/por-que-tanto-mimimi-com-o-unity/

outra coisa já havia lido sobre o unity seguir mais o qt que o gtk; e o unity 2d é qt, inclusive no blog abaixo, o dono da canonical fala sobre o unity 2d e entre outras coisas sobre o unity, gnome3...
http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/05/mark-shuttleworth-fala-sobre-mudancas-no-oneirc/

sobre essa preferência ao gnome2, é bom observar que o tempo de vida dele deverá ser no máximo até a versão final do debian 7, que só vai sair em 2013. a partir dos testes p/ o debian 8 que só vai sair em 2015, o gnome3 já estará substituindo o gnome2

até lá muita coisa vai rolar, em todas essas interfaces gráficas.

eu mesmo já falei aqui, tá tudo muito cru, tanto que optei por continuar permanecendo no ubuntu 10.04lts e vou nele seguir até a próxima lts do ubuntu.

até lá unity e gnome3/gnome shell estarão mais maduros, o kde4 cada vez mais preparado como um todo...
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 01:05 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #44 Online: 06 de Maio de 2011, 01:07 »
Choreiro?
É também fui no google pesquisar, kkk

Mineiro é fogo, kkkk