Esse nick foi justamente por conta de um curso que eu fiz de adm em redes Microsoft 2003, um colega fez o mesmo escopo da minha rede virtual o que causou um conflito nas redes interligadas só que ele jurou que tinha feito primeiro mas eu gostei do "apelido" porque EU resolvia os conflitos rsrsrs..
Bom de volta ao assunto:
de acordo com os vários depoimentos da galera o unity vai prevalecer e o modo clássico e atraente com efeitos loucos do compiz que enchiam os olhos de qualquer um como conhecemos e que nos encantou fazendo a maioria migrar para o linux e deixar o "janelas" vai sumir de vez (vai ser usurpado, trocado, abandonado, injustiçado.. enfim extinto!)
e essas atualizações vão parar por ai.
Por isso que acho que deveria não ficar "brincando" de mudar aparência forçada e sim manter um sistema sempre aperfeiçoando com todas essas atualizações.
Sem causar conflitos rsrsrs
Conflito.
O gnome como todos conhecem vai acabar para todos com o tempo, independente da distro. O gnome é um projeto já velho, precisava de uma revigorada. Daqui a um tempo ou se usa o unity, ou o gnome shell.
Esse choreiro aconteceu quando saiu o KDE novo, hoje todos já se acostumaram e vai acontecer o mesmo com o gnome, nem dou muita importância com esse choreiro.
choreiro

até fui pesquisar no google, p/ saber o que era. kkkkkk
mas é por aí
olha tá havendo muito precipitação em condenar o unity
vi um texto que recomendo aqui -
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/05/por-que-tanto-mimimi-com-o-unity/outra coisa já havia lido sobre o unity seguir mais o qt que o gtk; e o unity 2d é qt, inclusive no blog abaixo, o dono da canonical fala sobre o unity 2d e entre outras coisas sobre o unity, gnome3...
http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/05/mark-shuttleworth-fala-sobre-mudancas-no-oneirc/sobre essa preferência ao gnome2, é bom observar que o tempo de vida dele deverá ser no máximo até a versão final do debian 7, que só vai sair em 2013. a partir dos testes p/ o debian 8 que só vai sair em 2015, o gnome3 já estará substituindo o gnome2
até lá muita coisa vai rolar, em todas essas interfaces gráficas.
eu mesmo já falei aqui, tá tudo muito cru, tanto que optei por continuar permanecendo no ubuntu 10.04lts e vou nele seguir até a próxima lts do ubuntu.
até lá unity e gnome3/gnome shell estarão mais maduros, o kde4 cada vez mais preparado como um todo...