Autor Tópico: Problemas janelas ubuntu 11.04  (Lida 8887 vezes)

Offline RONARIP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2011, 13:27 »
Ola
Hoje recebi a notificação de atualização do sistema e atualizei.
A primeira impressao que tive me encantou, porém não estou conseguindo utilizar o novo desktop como eu queria e também está apresentando bugs: janelas maximizadas ficam em branco, sem falar que algumas vezes vou ao menu de aplicações do meu cairo dock e o menu de aparencias  fica em branco.
Outra coisa, quando vou a janela do compiz a nova barra superior fica defeituosa e os bugs com janelas maximizadas voltam.

=============================================
Eu aceitei a instalação do 11.04 e agora não aparece a barra de ferramente no topo da tela, e nos programas, não sei o k fazer sou novo neste lado da força srsrsrsr socorooooo.......

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2011, 14:49 »
Boas colegas
Acabei de instalar tambem o 11.04 e tou mt desiludido.Tou com imensos bugs nas janelas e no compiz.As janelas perdem a opçao fechar e minimizar ...
Enfim axo que esta versao tá um boraco daqueles
Ja sinto falta do meu gnome e com arrependimento de ter colocado esta versao
Axo que a canonical devia aperfeiçoar o que ja temos e nao inventar a ver se a moda pega

Enfim so uma opiniao


Amigo conrdo com você em genero numero e grau, com respeito a canonical que deveria cuidar em resolver os bugs do sistema as incompatibilidades com alguns drivers, programas e perifericos do que ficar mudando de aparencia o tempo todo e criando mais problemas erros bugs tornando cada versão um "virus" mais perigoso que o outro para a versão anterior como esse 11.4. Se o Ubuntu não tinha virus agora tem um e super poderoso. o 11.4 acaba com tudo que instala nele some com os menus as janelas o executar sumiu tudo.   
bom mas como meu amigo hugo007 disse:
-  enfim isso é só uma opinião.

Conflito

Offline iawolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2011, 19:41 »
  Aqui o problema das janelas brancas também ocorre (até mesmo no Gnome "Ubuntu Classic"). Além disso, os menus desaparecem e voltam, sem mais nem menos. Até agora, a solução foi desativar o compiz...paciência. Esperamos uma solução para o problema....

  Att,
HP Pavilion dv2000 - AMD Turion X2 64 - RAM 4GB - 250GB HD - GeForce 7150M - Precise Pangolin 64 Unity 2D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2011, 20:40 »
Eu aceitei a instalação do 11.04 e agora não aparece a barra de ferramente no topo da tela, e nos programas, não sei o k fazer sou novo neste lado da força srsrsrsr socorooooo.......

Logue em modo classico. Na tela de logon, abaixo do nome de usuario existe a opção onde esta escrito Ubuntu.

Abra o gerenciador de pacotes synaptic e instale o Unity 2D até resolver esta questão.

[]´s

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2011, 23:23 »
Verdade Tota

entrei pelo ubuntu classico e instalei o unity-2D e Pelo Compiz desativei o o unity e o Desktop Wall,  ativei o openGL, compatibilidade Gnome e outros plugins e em preferencias/lista de plugins/ordenação automatica dos plugins habilitei os efeitos de meu gosto deu pra voltar com alguns efeitos como o cubo janelas gelatinosas etc. Porém continua com varios bus como quando desaparece a barra de menus das janelas pra voltar a funcionar vou pelo velho compiz clicando com botão direito no icone do compiz  em compiz options/indirect rendering marco essa opção e volta.

Te adoro Compiz!! rsrs

Mas ainda não achei um jeito de arrumar a frequencia do meu monitor que fica fora do ar tanto na hora de iniciar impedindo de escolher uma opção de inicialização pelo grub quanto na hora de desligar.

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2011, 18:07 »
Ola
Hoje recebi a notificação de atualização do sistema e atualizei.
A primeira impressao que tive me encantou, porém não estou conseguindo utilizar o novo desktop como eu queria e também está apresentando bugs: janelas maximizadas ficam em branco, sem falar que algumas vezes vou ao menu de aplicações do meu cairo dock e o menu de aparencias  fica em branco.
Outra coisa, quando vou a janela do compiz a nova barra superior fica defeituosa e os bugs com janelas maximizadas voltam.

Aconteceu comigo agora. Eu estou usando o ubuntu classic, pois não gostei do Unity.
Queria ativar o efeito de cubo e janelas gelatinosas, além do zoom. Pra isso instalei o configurador do compiz pela central de programas.
Então ao fazer isso e tentar configurar tais efeitos (como já disseram neste tópico antes, essas opções de efeitos não estão mais no menu aparências), aconteceu da barra de título das janelas (a com botões fechar, maxi e minimizar) sumir.

O que já tentei:
- desinstalar o compiz;
- unity reset (nesse achei que tinha travado, vou tentar de novo, ele ficou muito tempo com o terminal parado);

Tô ficando preocupado...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2011, 18:35 »
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit