Autor Tópico: Problemas janelas ubuntu 11.04  (Lida 8888 vezes)

Offline mikil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas janelas ubuntu 11.04
« Online: 28 de Abril de 2011, 15:43 »
Ola
Hoje recebi a notificação de atualização do sistema e atualizei.
A primeira impressao que tive me encantou, porém não estou conseguindo utilizar o novo desktop como eu queria e também está apresentando bugs: janelas maximizadas ficam em branco, sem falar que algumas vezes vou ao menu de aplicações do meu cairo dock e o menu de aparencias  fica em branco.
Outra coisa, quando vou a janela do compiz a nova barra superior fica defeituosa e os bugs com janelas maximizadas voltam.

Offline maxvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2011, 22:14 »
Também estou com problemas com as janelas, tive que voltar pro Ubuntu Classic.

No meu caso eu fiz alguma coisa no compiz que a opção de maximizar e minimizar sumiu! Eu não sei trocar o icone do dock.

Eu tive uma ótima primeira impressão, mas essas dificuldades de iniciantes está atrapalhando!

Offline mikil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2011, 03:24 »
De acordo com conselhos que vi por aqui, resolvi isso baixando o ISO do 11.04 e instalando por pen drive (mas pode ser outra midia). Ainda sinto saudades do gnome, mas estou gostando desse, bem mais pratico.

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2011, 03:50 »
Ola
Hoje recebi a notificação de atualização do sistema e atualizei.
A primeira impressao que tive me encantou, porém não estou conseguindo utilizar o novo desktop como eu queria e também está apresentando bugs: janelas maximizadas ficam em branco, sem falar que algumas vezes vou ao menu de aplicações do meu cairo dock e o menu de aparencias  fica em branco.
Outra coisa, quando vou a janela do compiz a nova barra superior fica defeituosa e os bugs com janelas maximizadas voltam.

Olha, se foi uma atualização do 10.10 para o 11.04 pelo gerenciador de atualizações (aquela sugerida pelo sistema), não recomendo !!! Porque se você instalou diversos programas e pacotes não suportados, vão existir muitos conflitos de sistema. Baixe o 11.04 e instale em uma partição limpa. Depois coloque os aplicativos que mais gosta da versão antiga. Falo isso por experiência própria ...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2011, 11:11 »
... Ainda sinto saudades do gnome, mas estou gostando desse, bem mais pratico...

Só para agregar, continua sendo o Gnome, apenas com uma interface diferente.

[]'s

Offline mikil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2011, 12:21 »
Perdao entao, nao entendo muito disso. Espero que tenha entendido que me referi  a interface anterior.

Offline hugo007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2011, 13:01 »
Boas colegas
Acabei de instalar tambem o 11.04 e tou mt desiludido.Tou com imensos bugs nas janelas e no compiz.As janelas perdem a opçao fechar e minimizar ...
Enfim axo que esta versao tá um boraco daqueles
Ja sinto falta do meu gnome e com arrependimento de ter colocado esta versao
Axo que a canonical devia aperfeiçoar o que ja temos e nao inventar a ver se a moda pega

Enfim so uma opiniao


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2011, 13:29 »
Ola

Para ter o Gnome classico, basta habilitar a tela de logon e escolher "Ubuntu Clássico" abaixo da senha ( barra inferior do logon )

Para os bugs do unity, se sua placa não aguenta o tranco ou ainda não tem drivers para ela, instale via synaptic o unity-2D.

Só recomendo não mexer nas configurações do compiz se usar o unity. Altere apenas ( cubo, etc ) se for usar apenas o ubuntu classico.

[]'s

Offline hugo007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2011, 13:54 »
Ja tou usando o classic mas mesmo assim inda tem lacunas. Sera que instalar o gnome3 e viavel?

Offline karmasp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2011, 16:22 »
Olá a todos,


Bem meu upgrade foi tranquilo tudo o que tinha salvo o "vmware" é claro, porém corrigido logo em seguida.

Sobre a nova interface, achei vários bugs e para quem não tem contato nenhum com Linux e vem de sistemas proprietários iram demorar mais ainda para se adptar, por isso, por aqui voltei para minha velha e classico Desktop Gnome/Ubuntu.

Se puder ajudar em algo é só escrever.

Karma.

Offline sudoltp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2011, 19:30 »
Fiz uma instalação do zero e também estou com problemas nas janelas usando o Unity (ainda não testei a inteface clássica no 11.04). Minha barra superior está preta com parte de figura de uma janela, embora os menus estejam lá (consigo acessá-los "no escuro" sabendo a posição mais ou menos).
Até que eu gostei do Unity, daquele esquema dos menus na tela superior, mas por enquanto vou voltar à velha interface.

Offline sudoltp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2011, 19:32 »
Uma pergunta, Tota, não podemos mexer nada no compiz? Nem fazer as janelas gelatinosas?
Eu fiz isso, e testei alguns efeitos para abrir e fechar. Será que foi isso que ferrou a barra superior?

valeu!

Ola

Para ter o Gnome classico, basta habilitar a tela de logon e escolher "Ubuntu Clássico" abaixo da senha ( barra inferior do logon )

Para os bugs do unity, se sua placa não aguenta o tranco ou ainda não tem drivers para ela, instale via synaptic o unity-2D.

Só recomendo não mexer nas configurações do compiz se usar o unity. Altere apenas ( cubo, etc ) se for usar apenas o ubuntu classico.

[]'s

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2011, 19:46 »
Gente o unico problema que constatei até agora no 11.04 foram as atualizações, pois quando instalo qualquer sistema a primeira coisa que faço é atualizar os repositorios não espero o sistema me notificar a fazer isso.
E eis o problema nada parece estar atualizando e, isso ja'faz sentir um pouco de saudade do 10.10.
No mais, não achei grande diferença no Unity.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2011, 19:53 »
Por ser uma versão nova, é normal terem alguns bugs q são corrigidos ao longo do tempo, tbm estou me coçando para instalar a 11.4, mas acho q vou esperar um tempo até corrigirem os bugs mais gritantes !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline andregomeslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas janelas ubuntu 11.04
« Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2011, 21:50 »
Bem colegas. Tive vários problemas com a versão 11.04. >:( Fiquei decepcionado. Janelas que não moviam ou fechavam, área de trabalho travando. . . Enfim, retornei para o Linux Mint (base Ubuntu 10.04). Espero que com as novas atuallizações os problemas sejam resolvidos. Gostei do Unity e espero usá-lo. :-\