Em minha ultima tentativa de momento, eu fiz o seguinte:
Compilei mesclando as instruções daqui
http://mapopa.blogspot.com.br/2009/01/compiling-2.htmlcom as daqui
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg375471.html#msg375471a diferença para as compilações anteriores foram estes dois comandos que não os executei antes, além do fato de que agora fiz com o
kernel-3.8.8rm -rf /usr/src/linux-2.6.34
mkinitramfs -o /boot/initrd.img-3.8.8 /lib/modules/3.8.8
É ... após instalar os três DEBs gerados, o virtualbox continuou funcionando ao utilizar o 3.8.8, mas tem um detalhe. Na instalação dos DEBs aconteceu isso:
Selecting previously unselected package linux-headers-3.8.8.
(Reading database ... 159066 files and directories currently installed.)
Unpacking linux-headers-3.8.8 (from linux-headers-3.8.8_3.8.8-10.00.Custom_amd64.deb) ...
Selecting previously unselected package linux-image-3.8.8.
Unpacking linux-image-3.8.8 (from linux-image-3.8.8_3.8.8-10.00.Custom_amd64.deb) ...
Done.
Selecting previously unselected package linux-source-3.8.8.
Unpacking linux-source-3.8.8 (from linux-source-3.8.8_3.8.8-10.00.Custom_all.deb) ...
Setting up linux-headers-3.8.8 (3.8.8-10.00.Custom) ...
Examining /etc/kernel/header_postinst.d.
run-parts: executing /etc/kernel/header_postinst.d/dkms 3.8.8 /boot/vmlinuz-3.8.8
Error! echo
Your kernel headers for kernel 3.8.8 cannot be found at
/lib/modules/3.8.8/build or /lib/modules/3.8.8/source.Setting up linux-image-3.8.8 (3.8.8-10.00.Custom) ...
Hmm. There is a symbolic link /lib/modules/3.8.8/build
However, I can not read it: No such file or directory
Therefore, I am deleting /lib/modules/3.8.8/build
Hmm. The package shipped with a symbolic link /lib/modules/3.8.8/source
However, I can not read the target: No such file or directory
Therefore, I am deleting /lib/modules/3.8.8/source
Running depmod.
Examining /etc/kernel/postinst.d.
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/dkms 3.8.8 /boot/vmlinuz-3.8.8
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/initramfs-tools 3.8.8 /boot/vmlinuz-3.8.8
update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-3.8.8
Warning: No support for locale: en_US.utf8
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/pm-utils 3.8.8 /boot/vmlinuz-3.8.8
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/update-notifier 3.8.8 /boot/vmlinuz-3.8.8
run-parts: executing /etc/kernel/postinst.d/zz-update-grub 3.8.8 /boot/vmlinuz-3.8.8
Generating grub.cfg ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-3.8.8
Found initrd image: /boot/initrd.img-3.8.8
Found linux image: /boot/vmlinuz-3.7.0-7-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-3.7.0-7-generic
Found memtest86+ image: /boot/memtest86+.bin
done
Setting up linux-source-3.8.8 (3.8.8-10.00.Custom) ...
dpkg: warning: obsolete option '--print-installation-architecture'; please use '--print-architecture' instead
Examining /etc/kernel/src_postinst.d.
E na instalação dos pacotes, eu reiniciei a máquina e liguei o linux com o kernel 3.8 aí eu fui até o synaptic e procurei os pacotes do kernel 3.8.8 e não os encontrei, só estavam lá os do 3.7. Isso utilizando o kernel 3.8.8. Até confirmei mandando um uname -r.
Como eu fiz uma imagem do linux antes de iniciar os procedimentos de compilação de kernel e tudo mais, eu restaurei a imagem anterior e novamente instalei os pacotes DEBs do kernel 3.8.8 que compilei. De primeira, pensei que não ia adiantar de nada. Mas antes mesmo de bootar com o kernel 3.8.8, eu fui ao synaptic e procurei pelos pacotes 3.8 e desta vez eles estão lá.
Vale destacar que o mesmo erro da saída acima ocorreu, mas está funcionando.Resumindo, não sei se trocar do kernel 3.9 para o 3.8.8 foi o que adiantou ou se foram os dois comandos não executados anteriormente que resolveram agora. Mas mesmo assim e estranho essa mensagem de erro na instalação dos pacotes. O negócio é que a pasta /lib/modules/3.8.8/build existe, só que ela tem um tamanho de aproximados 46 mb enquanto a 3.7.0-7-generic tem 156 mb.
No geral, foram vários resultados diferentes para diferentes compilações de kernel. No mais vou ficar usando o 3.8.8 e verificar como ficará o desempenho geral da máquina em termos de processamento, bateria, etc.
Eu me lembro que quando compilei o kernel a primeira vez a uns três meses, eu utilizei as instruções do link
http://duopetalflower.blogspot.com/2010/10/ubuntu-maverick-64bit-kernel.htmlsó na hora de compilar que eu não usei os comandos que o site usava. E um detalhe. Neste site (duopetalflower) tem alguém, nos comentário que disse ter tido o mesmo erro que eu, o erro de "no suitable modules kernel ....". O mesmo erro que tive ontem.
Conforme eu disse anteriormente, tenho só alguns meses de linux e muitas informações que eu sei ainda estão soltas e eu não consegui juntar o "quebra-cabeças". Se alguém que já montou o seu for capaz de dar alguma sugestão ou até mesmo corrigir alguma merd4 que eu falei ...
Por hora é isso e chega de compilação.