Autor Tópico: Pode deletar esse tópico Sr. FaBMak  (Lida 9641 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Pode deletar esse tópico Sr. FaBMak
« Online: 31 de MAR?O de 2011, 22:56 »
Pode deletar esse tópico Sr. FaBMak

Vlw
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 12:10 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2011, 07:47 »
Valeu pela Iniciativa.

Já li a maioria dos tópicos que você usou como fonte de consulta pra fazer esse seu apanhado geral, porém é legal ter tudo junto pra um caso de necessidade.

Acredito apenas que no caso do uso do terminal, não basta apenas saber digitar o comando e pronto. É preciso compreender pelo menos um pouco da sintaxe que está sendo usada. Caso contrário, basta um imprevisto qualquer pra deixar a gente completamente perdido.

Arrisco dizer que a aversão ao uso do terminal, tão comum nos usuários iniciantes como eu, se deva ao fato de simplesmente não termos a mínima idéia do que estamos fazendo. Nos limitamos a seguir tutoriais que ensinam a copiar e colar uma determinada "frase" no terminal, para atingir um objetivo bastante específico, e é só.

Sou a favor da idéia de usar o terminal apenas se houver a intenção de aprender realmente sobre o assunto. Nesse espírito, é necessário falta de pressa e o foco em resultados futuros, ou seja, a noção de poder usufruir a longo prazo de muito mais pelo terminal do que pelos métodos convencionais.

Se o objetivo é apenas suprir uma necessidade pontual, então é melhor mesmo tentar maneiras mais eficazes e mais rápidas para isso. Caso contrário, tudo o que se pode conseguir é impaciência, irritação e frustração.

Obrigado!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2011, 08:03 »
Valeu pela Iniciativa.

Já li a maioria dos tópicos que você usou como fonte de consulta pra fazer esse seu apanhado geral, porém é legal ter tudo junto pra um caso de necessidade.

Acredito apenas que no caso do uso do terminal, não basta apenas saber digitar o comando e pronto. É preciso compreender pelo menos um pouco da sintaxe que está sendo usada. Caso contrário, basta um imprevisto qualquer pra deixar a gente completamente perdido.

Arrisco dizer que a aversão ao uso do terminal, tão comum nos usuários iniciantes como eu, se deva ao fato de simplesmente não termos a mínima idéia do que estamos fazendo. Nos limitamos a seguir tutoriais que ensinam a copiar e colar uma determinada "frase" no terminal, para atingir um objetivo bastante específico, e é só.

Sou a favor da idéia de usar o terminal apenas se houver a intenção de aprender realmente sobre o assunto. Nesse espírito, é necessário falta de pressa e o foco em resultados futuros, ou seja, a noção de poder usufruir a longo prazo de muito mais pelo terminal do que pelos métodos convencionais.

Se o objetivo é apenas suprir uma necessidade pontual, então é melhor mesmo tentar maneiras mais eficazes e mais rápidas para isso. Caso contrário, tudo o que se pode conseguir é impaciência, irritação e frustração.

Obrigado!

Concordo plenamente contigo, mas como menciono na última oração desse tópico, vou te explicar: Sou iniciante e leigo, ainda no Ubuntu e cada novidade que descubro, faço o melhor possível para postar aqui,  explicando da maneira mais fácil possível, não só para mim para consulta, mas para todos, independente se sabem ou deixam de saber, independente se for no terminal ou não, pois como eu, acredito, que tenha mais pessoas que estão com dificuldades em usar o Ubuntu também.

Vlw pela dica Amigo e
Viva o ubuntu !!!  8)

« Última modificação: 01 de Abril de 2011, 08:06 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2011, 08:09 »
Sim, entendí e elogio sua iniciativa.

Isso demonstra que você, assim como eu, é curioso e quer aprender.

Também sou iniciante no Ubuntu.

Grande Abraço!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2011, 19:36 »
Sim, entendí e elogio sua iniciativa.

Isso demonstra que você, assim como eu, é curioso e quer aprender.

Também sou iniciante no Ubuntu.

Grande Abraço!

Vlw e se você souber de mais coisas que você vai descobrindo, não exite em escrever(publicar) no Fórum, pois eu como todos, mesmos os veteranos, estamos aprendendo a cada dia que é diferente um do outro que se segue.

Obs.: Para mim, o mais difícil mesmo que encontrei, é instalar qualquer coisa pelo terminal do Ubuntu.
« Última modificação: 01 de Abril de 2011, 21:19 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tiago_Peixoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Kunbuntu 10.10, amo muito tudo isso!
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2011, 07:58 »
Assim como todos no tópico sou iniciante e uso o Kubuntu 10.10, estou muito feliz de poder usufruir dessa informação, apesar de eu ter conseguido fazer tudo sozinho, fiquei satisfeito por achar tudo que precisava achar em um único tópico está de parabéns.


Viva o Linux!



Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2011, 09:29 »
Pessoal que são iniciantes e para os veteranos também, acrescentei dois iténs importantíssimos de como usar o Terminal.

O principal para apreender, foi ao instalar o winff que converte vídeos que baixei pelo baixaki no item "Outro exemplo que disponibilizo, mas na prática é esse:" e façam o mesmo, passo-a-passo como deixei e verão como é fácil dessa maneira, pelo terminal e memorizem os comandos mais usados, para quem veio do Windows como eu, iniciante no Ubuntu.

Saberão, também, ir até a pasta onde está ou estão o(s) programa(s) (e outros doumentos), descompactação e instalação, tudo pelo terminal.

Basicão para começar, como eu comecei, graças a ajuda do pessoal do Xchat tamém e Obrigadão  a todos e passo para vocês.
  ;D
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 09:36 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2011, 10:44 »
Pessoal que são iniciantes e para os veteranos também, acrescentei dois iténs importantíssimos de como usar o Terminal.

O principal para apreender, foi ao instalar o winff que converte vídeos que baixei pelo baixaki no item "Outro exemplo que disponibilizo, mas na prática é esse:" e façam o mesmo, passo-a-passo como deixei e verão como é fácil dessa maneira, pelo terminal e memorizem os comandos mais usados, para quem veio do Windows como eu, iniciante no Ubuntu.

Saberão, também, ir até a pasta onde está ou estão o(s) programa(s) (e outros doumentos), descompactação e instalação, tudo pelo terminal.

Basicão para começar, como eu comecei, graças a ajuda do pessoal do Xchat tamém e Obrigadão  a todos e passo para vocês.
 ;D

Sei que você é iniciante, como faz questão de dizer, e pode estar muito empolgado com o linux, mas tem de ter calma e acima de tudo responsabilidade naquilo que escreve, pois ando vendo muita, desculpe a palavra, bobagem e fica parecendo que você sai pescando por aí dicas e vai montando um colcha de retalhos que no final sai uma coisa totalmente sem sentido, por exemplo essa dica do:

Citar
Para instalar:

installpkg archivo.tar.gz

ou

installpkg archivo,tgz

Para desinstalar

removepkg archivo.tar.gz

uma prova que você leu por aí e nem verificou se cabia para o Ubuntu, pois isso aí é uma forma bem particular de instalação do slackware se não me falha a memória.

Vá com calma... estude primeiro o sistema para somente depois colocar dicas consistentes e não fique só no copiar e colar de outras pessoas e até desvirtuando um pouco o que elas dizem ok.

Errou aqui:

Citar
root@edvaldoscruz-OEM:~# cd /home /edvaldoscruz
root@edvaldoscruz-OEM:/home# ls
edvaldoscruz
root@edvaldoscruz-OEM:/home# cd edvaldoscruz

pois colocou um espaço entre /home e /edvaldoscruz e deveria ser assim:

cd /home/edvaldoscruz

somente isso, sem necessidade de complementar com cd edvaldoscruz. Realmente você faz um passo a passo, pois coloca até seus erros de digitação de comandos.
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 11:59 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2011, 10:48 »
Pessoal que são iniciantes e para os veteranos também, acrescentei dois iténs importantíssimos de como usar o Terminal.

O principal para apreender, foi ao instalar o winff que converte vídeos que baixei pelo baixaki no item "Outro exemplo que disponibilizo, mas na prática é esse:" e façam o mesmo, passo-a-passo como deixei e verão como é fácil dessa maneira, pelo terminal e memorizem os comandos mais usados, para quem veio do Windows como eu, iniciante no Ubuntu.

Saberão, também, ir até a pasta onde está ou estão o(s) programa(s) (e outros doumentos), descompactação e instalação, tudo pelo terminal.

Basicão para começar, como eu comecei, graças a ajuda do pessoal do Xchat tamém e Obrigadão  a todos e passo para vocês.
  ;D

Sei que você é iniciante, como faz questão de dizer, e pode estar muito empolgado com o linux, mas tem de ter calma e acima de tudo responsabilidade naquilo que escreve, pois ando vendo muita, desculpe a palavra, bobagem e fica parecendo que você sai pescando por aí dicas e vai montando um colcha de retalhos que no final sai uma coisa totalmente sem sentido, por exemplo essa dica do:

Citar
Para instalar:

installpkg archivo.tar.gz

ou

installpkg archivo,tgz

Para desinstalar

removepkg archivo.tar.gz

uma prova que você leu por aí e nem verificou se cabia para o Ubuntu, pois isso aí é uma forma bem particular de instalação do slackware se não me falha a memória.

Vá com calma... estude primeiro o sistema para somente depois colocar dicas consistentes e não fique só no copiar e colar de outras pessoas e até desvirtuando um pouco o que elas dizem ok.

Errou aqui:

Citar
root@edvaldoscruz-OEM:~# cd /home /edvaldoscruz
root@edvaldoscruz-OEM:/home# ls
edvaldoscruz
root@edvaldoscruz-OEM:/home# cd edvaldoscruz

pois colocou um espaço entre /home e /edvaldoscruz e deveria ser assim:

cd /home/edvaldoscruz

somente isso, sem necessidade de complementar com cd edvaldoscruz. Realmente você faz um passo a passo, pois coloca até seu erros de digitação de comandos.

Você poderia me ajudar e aos outros também né em vez de criticas destrutivas, consertar, porque aqui no fórum são poucos para ajudar, só criticar em estudar e como citei digo novamente.

Vim do Windows e normalmente quem veio para o Ubuntu, necessita dessas pequenas explicações que são importantíssimas, com falha ou não, já quem não apareceu alguém para dizer o mínimo disso.


Se você copiar os comando e colar no terminal dá certinho porque deu certo para mim, e se você seguir passo-a-passo, verá que funciona.

E por favor, ao citar os comando, dê um exemplo na prática como eu fiz, porque do jeito que você fez, não consigo fazer Sr. linuser104
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 11:13 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2011, 11:58 »
Quer um conselho melhor que esse de ter calma e ler bastante antes de se aventurar nas dicas que pretende dar?

Você parece que está usando de má fé, pois fala em compilação de pacotes, no caso, o winff, dá um enrolada danada, ou seja, faz uma salada e no fim instala dos repositórios com o comando:

sudo apt-get install winff

Os bem iniciantes assim vão ser enganados, por favor não use de má fé, faça as coisas direito ok.


Já percebi que você usa de uma retórica de que nunca ninguém aqui do fórum explica algo direito e aí resolve escrever sobre o que já foi falado e o pior, muitas vezes com erros grosseiros. Repito mais uma vez estude mais que você chega lá também e com mais conteúdo do que o por hora apresentado.

Dizer que usar o comando:

cd /home/edvaldoscruz

não funciona pra você, ou seja, não entra na pasta edvaldoscruz dentro da pasta /home e é preciso fazer assim:

cd /home /edvaldoscruz
ls
edvaldoscruz
cd edvaldoscruz


francamente!... É rodopiar demais.
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 12:03 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2011, 12:37 »
Quer um conselho melhor que esse de ter calma e ler bastante antes de se aventurar nas dicas que pretende dar?

Você parece que está usando de má fé, pois fala em compilação de pacotes, no caso, o winff, dá um enrolada danada, ou seja, faz uma salada e no fim instala dos repositórios com o comando:

sudo apt-get install winff

Os bem iniciantes assim vão ser enganados, por favor não use de má fé, faça as coisas direito ok.


Já percebi que você usa de uma retórica de que nunca ninguém aqui do fórum explica algo direito e aí resolve escrever sobre o que já foi falado e o pior, muitas vezes com erros grosseiros. Repito mais uma vez estude mais que você chega lá também e com mais conteúdo do que o por hora apresentado.

Dizer que usar o comando:

cd /home/edvaldoscruz

não funciona pra você, ou seja, não entra na pasta edvaldoscruz dentro da pasta /home e é preciso fazer assim:

cd /home /edvaldoscruz
ls
edvaldoscruz
cd edvaldoscruz


francamente!... É rodopiar demais.

Infelizmente você não leu direito o texto que digitei.

O comando é um exemplo meu para que os iniciantes como eu saiba sobre a nome da pasta Sr. Veterano linuser104 e está correto sim, apenas a pessoa tem que colocar em vez do edvaldoscruz, a pasta dela mesma e não como você somente menciona os comandos e não dá exemplo como repito e mencionei novamente no tópico.


Desculpe se você Sr. Linuser104 já é veterano na sapiência da sabedoria no Ubuntu, mas eu não e preciso e muitos precisam do rodopio para saber como fazê-lo e graças ao rodopio que são criados novas versões do Ubuntu.

Vlw Sr. Linuser104

« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 12:44 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2011, 12:51 »
Infelizmente você não leu direito o texto que digitei.

O comando é um exemplo meu para que os iniciantes como eu saiba sobre a nome da pasta Sr. Veterano linuser104 e está correto sim, apenas a pessoa tem que colocar em vez do edvaldoscruz, a pasta dela mesma e não como você somente menciona os comandos e não dá exemplo como repito e mencionei novamente no tópico.


Desculpe se você Sr. Linuser104 já é veterano na sapiência da sabedoria no Ubuntu, mas eu não e preciso e muitos precisam do rodopio para saber como fazê-lo.

Vlw Sr. Linuser104[/color]



Olha a retórica mais uma vez, nunca ninguém sabe nada a não ser o senhor que é o indicado para falar ao iniciantes.

você quis entrar na pasta edvaldoscruz, mas ao digitar o comando, fez o mesmo de forma errada:

cd /home[espaço]/edvaldoscruz (vamos ver se assim vc entende)

quando deveria ser:

cd /home/edvaldoscruz (sem espaço)

sem essa de que:

ls

era para mostrar o nome da pasta. Que depois você entra com o:

cd /edvaldoscruz

se o que você fala fosse verdade vc teria feito assim:

cd /home
ls
edvaldoscruz
cd /edvaldoscruz

portanto tenha a humildade de admitir o erro.

Ainda não respondeu a enrolada que fez falando que ia mostrar a compilação do winff e no final fez foi instalar dos repositórios depois de uma enrolada danada.

Como disse não adianta, você nunca entende nada e fica sempre na retórica de que sua forma é a mais simples e correta.

Termino por aqui para que não fique pensando que é perseguição. Quem tem humildade recebe uma crítica e procura melhorar, não fica só se lastimando...
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2011, 13:00 »
Infelizmente você não leu direito o texto que digitei.

O comando é um exemplo meu para que os iniciantes como eu saiba sobre a nome da pasta Sr. Veterano linuser104 e está correto sim, apenas a pessoa tem que colocar em vez do edvaldoscruz, a pasta dela mesma e não como você somente menciona os comandos e não dá exemplo como repito e mencionei novamente no tópico.


Desculpe se você Sr. Linuser104 já é veterano na sapiência da sabedoria no Ubuntu, mas eu não e preciso e muitos precisam do rodopio para saber como fazê-lo.

Vlw Sr. Linuser104[/color]



Olha a retórica mais uma vez, nunca ninguém sabe nada a não ser o senhor que é o indicado para falar ao iniciantes.

você quis entrar na pasta edvaldoscruz, mas ao digitar o comando, fez o mesmo de forma errada:

cd /home[espaço]/edvaldoscruz (vamos ver se assim vc entende)

quando deveria ser:

cd /home/edvaldoscruz (sem espaço)

sem essa de que:

ls

era para mostrar o nome da pasta. Que depois você entra com o:

cd /edvaldoscruz

se o que você fala fosse verdade vc teria feito assim:

cd /home
ls
edvaldoscruz
cd /edvaldoscruz

portanto tenha a humildade de admitir o erro.

Ainda não respondeu a enrolada que fez falando que ia mostrar a compilação do winff e no final fez foi instalar dos repositórios depois de uma enrolada danada.

Como disse não adianta, você nunca entende nada e fica sempre na retórica de que sua forma é a mais simples e correta.

Termino por aqui para que não fique pensando que é perseguição. Quem tem humildade recebe uma crítica e procura melhorar, não fica só se lastimando...

Não funciona ao não deixar espaço e sim com espaço Sr. Linuser104.

Faça você  mesmo o teste com o que você diz no seu Terminal, porque não funciona, pois fiz o teste aqui e não funcionou, somente naquele  jeito que menciono, com ou sem retórica.

Como disse anteriomente, é só você postar o correto então, mas passo-a-passo como fiz, dando exemplo.

Por que você não faz isso hein Sr, linuser104 ?
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 13:03 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2011, 13:23 »
Edvaldo,

Acho louvável sua iniciativa, mas como o próprio linuser104 disse, vc cometeu alguns erros nos comandos e procedimentos. Acho que vc podia pedir ajuda aos mais experientes para revisar seu tópico. Um exemplo: vc prega que o usuário deve se tornar o root para realizar procedimentos, mas no Ubuntu a política é restringir o uso do root, usando em seu lugar, o comando sudo.

Contudo, não concordo com a atitude do linuser104, que na minha opinião, falta com a polidez. Por favor, vamos manter o nível do tópico e lembrar do espírito do Ubuntu/colaboração.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2011, 13:33 »
Edvaldo,

Acho louvável sua iniciativa, mas como o próprio linuser104 disse, vc cometeu alguns erros nos comandos e procedimentos. Acho que vc podia pedir ajuda aos mais experientes para revisar seu tópico. Um exemplo: vc prega que o usuário deve se tornar o root para realizar procedimentos, mas no Ubuntu a política é restringir o uso do root, usando em seu lugar, o comando sudo.

Contudo, não concordo com a atitude do linuser104, que na minha opinião, falta com a polidez. Por favor, vamos manter o nível do tópico e lembrar do espírito do Ubuntu/colaboração.

Já pedi e até agora, como ele o Sr. linuser104 não me ajudou até o momento e até disse a ele para refazer  passa-a-passo de como fazer e postar no tópico como deixei escrito, como você deve ter lido.

Será que é difícil ele fazer isso, pelo menos hein Amigo, como eu fiz?

Mas vlw FaBMak
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 13:43 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.