Autor Tópico: Pode deletar esse tópico Sr. FaBMak  (Lida 9667 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2011, 16:20 »
Remova essa parte
Citar
Para instalar:

installpkg archivo.tar.gz

ou

installpkg archivo,tgz

Para desinstalar

removepkg archivo.tar.gz
Esses comandos só são válidos na distribuição Slackware, não no Ubuntu.
Pra entrar na pasta home (sua pasta pessoal), você pode usar "cd ~" ou "cd /home/nome_do_usuario", por exemplo, meu usuário é "irtigor", logo eu posso usar "cd /home/irtigor" (remova as aspas).
Também é bom evitar sites como o baixaki e similares, procure somente instalar pacotes dos repositórios oficiais e caso não seja possível, acesse direto o site do desenvolvedor.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2011, 16:28 »
Remova essa parte
Citar
Para instalar:

installpkg archivo.tar.gz

ou

installpkg archivo,tgz

Para desinstalar

removepkg archivo.tar.gz
Esses comandos só são válidos na distribuição Slackware, não no Ubuntu.
Pra entrar na pasta home (sua pasta pessoal), você pode usar "cd ~" ou "cd /home/nome_do_usuario", por exemplo, meu usuário é "irtigor", logo eu posso usar "cd /home/irtigor" (remova as aspas).
Também é bom evitar sites como o baixaki e similares, procure somente instalar pacotes dos repositórios oficiais e caso não seja possível, acesse direto o site do desenvolvedor.

Continuo com a mesma questão anterior, porque agora, eu não o entendi em nada  Sr. Irtigor
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, 16:31 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2011, 11:24 »
Edvaldo,

Mesmo após as tentativas de ajuda dos usuários irtigor e Linuser104, vc não fez as correções pertinentes no tópico. Como eu disse acima, acho louvável a sua iniciativa, mas a partir do momento que coloca um tópico no fórum, vc tem responsabilidades sobre ele, de forma que deve mantê-lo correto, claro e principalmente, que não seja confuso e perigoso a outros usuário.

Mesmo que o Linuser104 tenha se excedido nas críticas, e eu já o adverti, isso não invalida a tentativa dele de corrigir o tópico. Se vc se propõe a fazer um tópico desta complexidade, deve ao menos ter a compreensão do sistema, de forma a tornar o tópico útil e correto.

Sendo assim, vc tem 48hs para adequar seu tópico, ou o mesmo será enviado à Quarentena por não se adequar às propostas do fórum.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Há cinco maneiras simples para instalar programas no Ubuntu.
« Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2011, 11:40 »
Edvaldo,

Mesmo após as tentativas de ajuda dos usuários irtigor e Linuser104, vc não fez as correções pertinentes no tópico. Como eu disse acima, acho louvável a sua iniciativa, mas a partir do momento que coloca um tópico no fórum, vc tem responsabilidades sobre ele, de forma que deve mantê-lo correto, claro e principalmente, que não seja confuso e perigoso a outros usuário.

Mesmo que o Linuser104 tenha se excedido nas críticas, e eu já o adverti, isso não invalida a tentativa dele de corrigir o tópico. Se vc se propõe a fazer um tópico desta complexidade, deve ao menos ter a compreensão do sistema, de forma a tornar o tópico útil e correto.

Sendo assim, vc tem 48hs para adequar seu tópico, ou o mesmo será enviado à Quarentena por não se adequar às propostas do fórum.

Pode deletar esse tópico Sr. FaBMak 

Vlw
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 12:09 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.