Autor Tópico: Speedy  (Lida 1352 vezes)

Offline leo_silva

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Speedy
« Online: 25 de MAR?O de 2011, 23:55 »
Olá a todos

Pessoal eu n consigo conectar minha speedy no ubuntu, eu ja tentei de Tudo no "terminal" com os tutorias postados pelos integrantes deste site,ja tentei normalmente configurando pela "VPN".
No terminal quando digito o comando: sudo pppoeconf  tem 2 dispositivos de rede o eth0 eo wlan0 até ai tudo bem mais quando clico em proximo ele procura o dispositivo que tenha o PPPoe , e alega que n tem dispositivo PPPoe ou seja n esta reconheçendo o modem ... eu queria saber como fazer para reconheçer meu Modem...

Nota: meu modem é roteado modelo: (D-link DSL-500b)

abraços e até mais

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Speedy
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2011, 23:59 »
Se seu modem é roteado, você não precisa de PPPoE.

Volte a configuração de sua máquina ao normal, edite o arquivo /etc/network/interfaces e apague todas as linhas relativas a "dsl-provider" e "eth0". Deixe apenas as linhas relativas a "lo" ou "loopback". Salve o arquivo, reinicie a máquina.

Depois, a princípio é só usar a conexão automática por cabo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline leo_silva

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de MAR?O de 2011, 00:04 »
Se seu modem é roteado, você não precisa de PPPoE.

Volte a configuração de sua máquina ao normal, edite o arquivo /etc/network/interfaces e apague todas as linhas relativas a "dsl-provider" e "eth0". Deixe apenas as linhas relativas a "lo" ou "loopback". Salve o arquivo, reinicie a máquina.

Depois, a princípio é só usar a conexão automática por cabo.
Ok vou tentar agora e ja te falo o resultado

Offline leo_silva

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de MAR?O de 2011, 00:24 »
O jekkerj no terminal do ubuntu apareceu acesso negado para o comando /etc/network/interfaces n sei pq, e caso eu des-rotear meu modem o pppoeconf pegaria? e eu esqueci de citar meu Pc é dual Boot

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #4 Online: 26 de MAR?O de 2011, 11:21 »
... eu pedi pra vc editar o arquivo, não pra executá-lo. :-\

Pra editar:

gksudo gedit /etc/network/interfaces
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D