Vou colocar aqui como eu fiz pra trocar o som de login no 11.04:
Fiz um arquivo com tamanho parecido com o do desktop-login.ogg chamado adorer-n-somebody.ogg de cerca de 80kb.
Deixei o nome do arquivo sem espaços, usei o "-" (traço) porque sei que às vezes os espaços e maiúsculas podem dar problema.
Em sistema -> preferências -> aplicativos de sessão eu editei o Gnome Login Sound.
Na verdade eu tinha ferrado esse item, então comecei do zero assim:
1) Adicionar
2) Nome: o que quiser, coloquei Som de Login
3) Comando: /usr/bin/canberra-gtk-play --id="adorer-n-somebody" --description="GNOME Login"
4) Comentário: acho que não precisa, coloquei Som de inicialização
5) Salvar
É preciso colocar o arquivo criado na mesma pasta do desktop-login.ogg, vou dar mais esse passo a passo:
1) abre o terminal
2) sudo nautilus e coloque a senha, vai abrir o 'explorador' nautilus com privilégio de root (cuidado ao usar este privilegio no nautilus)
3) encontre a pasta usr/share/sounds/ubuntu/stereo - aí deve estar o arquivo desktop-login.ogg
4) arraste o teu arquivo que queres como som de login pra pasta
Considerações:
1) Não entendo porque eu não consegui fazer mudar o login sound simplesmente substituindo o arquivo por outro com mesmo nome.
2) Não tenho certeza se não tem a ver com o Tweak, me certifiquei de que estava lá marcado "tocar som ao ligar", mas tentei diversas vezes e não consegui.
3) Lembro que nas versões anteriores fiz de maneira parecida, mas alguma memoria me diz que se for um arquivo muito grande (> 200kb) não funciona.
4) Não tenho certeza se funciona editando o aplicativo de sessão, já que só consegui depois de começar do zero, adicionando outro aplicativo como expliquei. Mas vale tentar...
Espero ter ajudado.