Autor Tópico: tem como alterar o som quando inicia o pc?  (Lida 5378 vezes)

Offline wendson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Online: 23 de MAR?O de 2011, 21:42 »
Hiho pessoal, tem como alterar o som quando inicializamos o pc com o sistema ubuntu 10.10?

flws

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2011, 07:55 »
Aqui eu tenho o do UbuntuStudio, vá ao synaptic e instale o pacote ubuntustudio-sounds, depois vá em preferências de som>efeitos de som> tema sonoro , mude para ubuntu studio.
Usuário Linux- 449417

Offline deusdara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2011, 16:49 »
outra opção seria atraves do ubuntu-tweak instale-o e diverta-se.

Olá rruella

Poderia colocar aqui como usar o Ubuntu-tweak para mudar o som do início da sessão no Ubuntu?

Obrigado pela sua atenção

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR   ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: onboard Intel HD Graphics 4600][HD:Seagate 1,0 também SATA II][Fonte: Corsair CX 750 W][Ubuntu Gnome ]

Offline wendson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2011, 21:18 »
rruela vc tem algum tutorial ai de como mudar o som?


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2011, 23:03 »
Ola talvez vcs possam dar uma olhada em usr/share/sounds.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline deusdara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2011, 15:16 »
Ola talvez vcs possam dar uma olhada em usr/share/sounds.

Olá

Aqui está o diretório

#cd /usr/share/sounds

#ls
alsa  gnome  speech-dispatcher  ubuntu

Por favor gostaria ter uma resposta mais esclarecedora.

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR   ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: onboard Intel HD Graphics 4600][HD:Seagate 1,0 também SATA II][Fonte: Corsair CX 750 W][Ubuntu Gnome ]

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2011, 16:05 »
Ola, vc nao precisa ir pelo terminal, va pelo modo grafico mesmo, digitando gksu nautilus e navegue ate usr/share/sounds/ubuntu/stereo por exemplo, para mudar o som de loguin no arquivo desktop-login.ogg. No caso e so pegar um outro som de sua preferencia no formato .ogg e renomear para desktop-login.ogg subistituindo o original e pronto, ja pode testar. Tome a precaução de manter um backup do original caso queira restaurar posteriormente.

Voce chegou a pesquisar sobre esse assunto? Ha muito material disponivel e tbm nao e dificil de encontrar, basicamente vc pode mudar todos os sons que desejar.
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2011, 11:43 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline deusdara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #7 Online: 25 de MAR?O de 2011, 18:35 »
Olá

Muito obrigado pela sua atenção em responder.

Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR   ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: onboard Intel HD Graphics 4600][HD:Seagate 1,0 também SATA II][Fonte: Corsair CX 750 W][Ubuntu Gnome ]

Offline wendson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #8 Online: 25 de MAR?O de 2011, 21:19 »
obg a todos por tirar algumas das minhas duvidas e talvez de outras pessoas...

hiho ubuntu \o/

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #9 Online: 27 de MAR?O de 2011, 13:29 »
aproveito para me desculpar com os colegas. cometi um erro ao indicar o ubuntu tweak para trocar o som de inicio.
e aproveitando a dica do platão quero dizer que já tenho o hino do ayrton senna na iniciação do meu maverick.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #10 Online: 27 de MAR?O de 2011, 15:35 »
Ola companheiro rruella, sua dica nao esta errada, se eu nao estiver enganado o Ubuntu-Tweak mais recente tem essa opção da alteração do som mas nao para o 10.04.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2011, 21:23 »
Deu problema...

Tentei colocar outro arquivo no lugar do desktop-login.ogg e não tocava de jeito nenhum. Então tentei colocar o original de volta no lugar e não tá mais tocando...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2011, 21:58 »
Vou colocar aqui como eu fiz pra trocar o som de login no 11.04:
Fiz um arquivo com tamanho parecido com o do desktop-login.ogg chamado adorer-n-somebody.ogg de cerca de 80kb.
Deixei o nome do arquivo sem espaços, usei o "-" (traço) porque sei que às vezes os espaços e maiúsculas podem dar problema.

Em sistema -> preferências -> aplicativos de sessão eu editei o Gnome Login Sound.
Na verdade eu tinha ferrado esse item, então comecei do zero assim:

1) Adicionar
2) Nome: o que quiser, coloquei Som de Login
3) Comando: /usr/bin/canberra-gtk-play --id="adorer-n-somebody" --description="GNOME Login"
4) Comentário: acho que não precisa, coloquei Som de inicialização
5) Salvar

É preciso colocar o arquivo criado na mesma pasta do desktop-login.ogg, vou dar mais esse passo a passo:

1) abre o terminal
2) sudo nautilus e coloque a senha, vai abrir o 'explorador' nautilus com privilégio de root (cuidado ao usar este privilegio no nautilus)
3) encontre a pasta usr/share/sounds/ubuntu/stereo - aí deve estar o arquivo desktop-login.ogg
4) arraste o teu arquivo que queres como som de login pra pasta

Considerações:

1) Não entendo porque eu não consegui fazer mudar o login sound simplesmente substituindo o arquivo por outro com mesmo nome.
2) Não tenho certeza se não tem a ver com o Tweak, me certifiquei de que estava lá marcado "tocar som ao ligar", mas tentei diversas vezes e não consegui.
3) Lembro que nas versões anteriores fiz de maneira parecida, mas alguma memoria me diz que se for um arquivo muito grande (> 200kb) não funciona.
4) Não tenho certeza se funciona editando o aplicativo de sessão, já que só consegui depois de começar do zero, adicionando outro aplicativo como expliquei. Mas vale tentar...

Espero ter ajudado.
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: tem como alterar o som quando inicia o pc?
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2011, 11:46 »
Queria mudar o meu mas acho que  ao colocar um arquivo diferente mesmo pelo
Código: [Selecionar]
sudo nautilus ou
Alt+F2 ,
Código: [Selecionar]
gksu nautilusse o arquivo não tiver permissão de execução, não vai funcionar.

Eu não quero mexer com permissões pois isso pode dar muito problema no sistema.

Coloquei o som novo que eu queria na pasta /usr/share/sounds/ubuntu/stereo   mas não funcionou mesmo  salvando o som original como desktop-login_original.ogg  e renomeando o o som que escolhi como desktop-login.ogg .  E eram arquivos de sounds themes que eu encontrei no site gnome-art .

Nas versões anteriores do ubuntu algumas coisas eram mais fáceis de fazer, no natty tem de se ter muita cautela pois ou não funciona  ou pior, detona o sistema.
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits