Autor Tópico: letra embutida em mp3  (Lida 7646 vezes)

Offline adriana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
letra embutida em mp3
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 19:25 »
Tenho arquivos mp3 que vieram com a letra das músicas embutidas. ???

Como posso ver essas letras no 10.10?

Uso o player que vem na distribuição, o Totem. Já instalei o Gnome Mplayer e nada.
O Amarok é para o KDE. Então como faço?  :-\


Agradeço  desde já a ajuda.

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, 19:30 por adriana »

Offline Oldskullx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 19:36 »
Oi adriana, vc já tentou o Vlc??

Offline FabianoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • .:: User Linux #544632 ::.
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 19:39 »
Olá,

Desculpe querida, isso de o mp3 ter a letra junto é novidade para mim, mas o amarok pode ser instalado em qualquer ubuntu numa boa, pelo menos nos mais novos.

Há várias formas, mas vou descrever uma que eu acho mais fácil e direta:

Abra o terminal e digite:

$su

Digite sua senha de root e depois:

#apt-get install amarok

OU, como usuário comum:
$sudo apt-get install amarok

É pouco provável, mas se não acontecer, talvez seja preciso configurar o repositório (que é o lugar de onde serão baixados os programas para a instalação).

Faça o que foi descrito primeiro e se precisar de mais ajuda, volte aqui que ajudarei no que estiver ao meu alcance, OK?

Um abraço!
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.

bawlaw

  • Visitante
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2011, 11:17 »
olha.. conheço pouco dos outros players..
mas sei que o Amarok busca as letras diretamente da internet, nao chega a ler a letra do arquivo.

tente os players do Gnome mais especificos para músicas, como por exemplo Rithmbox e Banshee.
o Rithmbox eu sei que tem uma função de letras de musicas.


Obs: O Amarok funciona no Ubuntu 10.10, mas é um pouco bugado. à partir da versao 11.04, estará funcionando melhor.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2011, 11:22 por bawlaw »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2011, 15:09 »
Letra embutida em arquivo mp3 ainda não vi, já vi tags que mostram no visor até de players de mp3 de carros ou portáteis quem canta, nome da música e outras informações, mas letras não. Vejo muito arquivos lir (ou lyr) aí sim o player mostra a letra, como acontece com players de vídeo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2011, 19:55 »
Tenho arquivos mp3 que vieram com a letra das músicas embutidas. ???

Como posso ver essas letras no 10.10?

Uso o player que vem na distribuição, o Totem. Já instalei o Gnome Mplayer e nada.
O Amarok é para o KDE. Então como faço?  :-\


Agradeço  desde já a ajuda.



Olá, cumprimentos de Portugal...
Tens o mesmo problema que eu... Em ubuntu ainda não encontrei nenhum player que leia as letras embutidas,  embora o Reprodutor de Filmes mostre as imagens dos ficheiros audio mp3, mas o amarok tem um plugin (amalyp) que lê .lrc , que não é o que nós pretendemos, né?

Muito bem, então deixa as convenções de lado e faz como eu: instala o o winetricks, (wine 3 beta) depois instala o winamp no site oficial e depois vai aos plugins do site do winamp e instala este (link http://www.winamp.com/plugin/joseph-dke-lyrics-plugin-3-0m/221728)
E inicias o winamp, configura o plugin ao teu jeito e não só tens a letra embutida como podes ainda exportá-la com .lrc que os outros leitores lêm...

SE precisares de mais ajuda...
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 20:49 por Samuel Dias »

Offline adriana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2011, 11:23 »
Obrigada, Samuel Dias.

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2011, 12:42 »
pelo banshee e so instalar a extensao banshee-extension-lyrics pelo terminal e so copiar e colar
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install banshee-extension-lyricsdepois abra o banshee va em preferencias e habilite a extensao letra
para ver a letra aperte crtl+t ou va em ver>letra
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline adriana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2011, 23:45 »
 8) blz, obrigada

Offline Mettalicawil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Xbox Live Brasil - Gamertag: mettalicawil
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2011, 00:52 »
Não sei se o Clementine tem essa opção, testa pra ver
mas sei que o Banshee tem !

Clementine o melhor !  :P
Xbox Live Brasil
Gamertag: mettalicawil

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2011, 13:37 »
pelo banshee e so instalar a extensao banshee-extension-lyrics pelo terminal e so copiar e colar
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install banshee-extension-lyricsdepois abra o banshee va em preferencias e habilite a extensao letra
para ver a letra aperte crtl+t ou va em ver>letra

Pois é, já experimentei e não lê os metadados embutidos da letra, apenas busca na internet lyrics. Estarei enganado?

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2011, 13:58 »

Pois é, já experimentei e não lê os metadados embutidos da letra, apenas busca na internet lyrics. Estarei enganado?
[/quote]

Ok, consegui encontrar um leitor nativo do Ubuntu que lê as benditas letras embutidas,e sei porque não lê os lrc que tenho no arquivo ( são em português) mas as que estão embutidas ( são em inglês).

O programa é o exaile.

Só tem um problemazito, em todas as 15 vezes que experimentei, bloqueia o programa à 2ª música, na 1ª faz tudo bem, mostra a letra, pausa etc... mas quando inicia a 2ª música o interface congela e a música prossegue, com a letra da 1ª inalterada...
Isto é o quê?
No winamp, mesmo no wine nunca congelou, e permitia alterar a letra, e sincroniza-la pelas linhas, aqui é como no windows media player...

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2011, 07:36 »

Pois é, já experimentei e não lê os metadados embutidos da letra, apenas busca na internet lyrics. Estarei enganado?

Ok, consegui encontrar um leitor nativo do Ubuntu que lê as benditas letras embutidas,e sei porque não lê os lrc que tenho no arquivo ( são em português) mas as que estão embutidas ( são em inglês).

O programa é o exaile.

Só tem um problemazito, em todas as 15 vezes que experimentei, bloqueia o programa à 2ª música, na 1ª faz tudo bem, mostra a letra, pausa etc... mas quando inicia a 2ª música o interface congela e a música prossegue, com a letra da 1ª inalterada...
Isto é o quê?
No winamp, mesmo no wine nunca congelou, e permitia alterar a letra, e sincroniza-la pelas linhas, aqui é como no windows media player...
[/quote]

Estive a testar algumas alterações no meu portátil e instalei um novo desktop (FVWM-Crystal) que sendo minimalista é super leve, tendo testado diversos jogos e outros programas que tinham um funcionamente  deficiente, incluindo o Exaile. Neste ambiente tudo funciona devidamente pelo qual eu recomendo-o a quem tem máquinas mais antigas.

Sobre o Exaile, lê as letras embutidas no separador Letras/Lyrics na aba lateral e ainda pode recorer aos serviços de lyrics online.
Até onde sei não é possível editar as letras nem fazê-las acompanhar a música como o WinAmp faz... Talvez para breve?

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: letra embutida em mp3
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2011, 07:38 »

Pois é, já experimentei e não lê os metadados embutidos da letra, apenas busca na internet lyrics. Estarei enganado?

Ok, consegui encontrar um leitor nativo do Ubuntu que lê as benditas letras embutidas,e sei porque não lê os lrc que tenho no arquivo ( são em português) mas as que estão embutidas ( são em inglês).

O programa é o exaile.

Só tem um problemazito, em todas as 15 vezes que experimentei, bloqueia o programa à 2ª música, na 1ª faz tudo bem, mostra a letra, pausa etc... mas quando inicia a 2ª música o interface congela e a música prossegue, com a letra da 1ª inalterada...
Isto é o quê?
No winamp, mesmo no wine nunca congelou, e permitia alterar a letra, e sincroniza-la pelas linhas, aqui é como no windows media player...
[/quote]

Estive a testar algumas alterações no meu portátil e instalei um novo desktop (FVWM-Crystal) que sendo minimalista é super leve, tendo testado diversos jogos e outros programas que tinham um funcionamento  deficiente, incluindo o Exaile. Neste ambiente tudo funciona devidamente pelo qual eu recomendo-o a quem tem máquinas mais antigas.

Sobre o Exaile, lê as letras embutidas no separador Letras/Lyrics na aba lateral e ainda pode recorrer aos serviços de lyrics online.
Até onde sei não é possível editar as letras nem fazê-las acompanhar a música como o WinAmp faz... Talvez para breve?