Autor Tópico: Ubuntu + Windows(Reinstalação)  (Lida 1694 vezes)

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Online: 20 de Fevereiro de 2011, 03:11 »
Olá a todos!

Tenho o Ubuntu + Windows 7 instalados no meu PC, só que o windows começou a ficar lento e quero formartar e instala-lo novamente, já que não posso ficar sem ele por causa dos meu jogos que não rodam no Ubuntu.
Aí vem a minha pergunta: Se eu apenas formatar a minha partição que está o Windows e instala-lo novamente na mesma partição na hora inicialização a Grub vai funcionar direitinho para escolher entre o Ubuntu/Windows. Ou tenho que fazer alguma coisa?

Beijos!
Ubuntu 10.04 \o/

Offline Raul90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 03:30 »
Tira esse Windows logo da tua máquina (instala o WINE ou joga os nativos, rsrs), essa praga só vai atrapalhar o belíssimo e superior funcionamento do GNU/Linux! Rsrs.  :D

Brincadeira, sobre a dúvida, acho que o Grub continua funcionando normalmente, não tenho certeza, então é bom esperar alguém que tenha.

Abraços!

Ps.: Você é linda  :P
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 03:32 por Raul90 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 06:41 »
Olá a todos!

Tenho o Ubuntu + Windows 7 instalados no meu PC, só que o windows começou a ficar lento e quero formartar e instala-lo novamente, já que não posso ficar sem ele por causa dos meu jogos que não rodam no Ubuntu.
Aí vem a minha pergunta: Se eu apenas formatar a minha partição que está o Windows e instala-lo novamente na mesma partição na hora inicialização a Grub vai funcionar direitinho para escolher entre o Ubuntu/Windows. Ou tenho que fazer alguma coisa?

Beijos!

o grub vai precisar ser recuperado - http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline _bruninha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2011, 18:12 »
Eu tenho que recuperar a grub antes ou depois de reinstalar o Windows?
Ubuntu 10.04 \o/

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2011, 18:49 »
Eu tenho que recuperar a grub antes ou depois de reinstalar o Windows?
Depois.

Faz o backup e depois, pelo Ubuntu, você formata a partição do Windows7 com sistema de arquivos NTFS. Depois, você faz o boot pelo CD de instalação do Windows7, segue com a instalação. O instalador deve automaticamente indicar a partição formatada como local da instalação (evitando assim que você formate por engano a partição do Linux).

Então, depois que a instalação do Windows7 for completada, o grub será corrompido pelo Windows, fazendo com que você perca o acesso ao Ubuntu.

Para resolver isso, você terá que iniciar pelo CD de instalação do Ubuntu, no modo de teste de versão (live-CD) e então seguir o tutorial indicado pelo rjbgbo
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Cleroln

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2011, 20:56 »
pelo que vi voce usa o win somente para jogos e outras coisas +....

ja pensou em usar o virtualbox? acho melhor que particionar o hd para múltiplos O.S.
Note STI 1462

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu + Windows(Reinstalação)
« Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2011, 00:06 »
Olá _bruninha,

Penso que uma das formas mais descomplicadas de recuperar o menu do Grub-2, o menu de inicialização do sistema após a reinstalação do Windows, usando exclusivamente ambiente gráfico, é fazer uso do aplicativo Boot-Repair, disponibilizado pelo próprio Ubuntu.

O uso é realmente muito simples. Confira aqui mais detalhes:

Boot-Repair-Ubuntu para recuperação do Grub-2

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84609.0.html


[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.