Pessoal é o seguinte, a um tempo atrás um amigo me falou do linux e tal, só que todos nós sabemos como o linux tem uma má fama entre os noobs,
emfim, demorei em por, pois eu estava com medo de ser aquilo que o pessoal sempre falava.
Quando botei, eu vi que o Linux (Ubuntu), foi o melhor Sistema Operacional que já usei, a janela dele, é muito bunita, o sistema de terminal, da pra
fazer muitas coisas legais lá, emfim fui usando, descobrindo várias coisas legais.
Só que tive que voltar para o Windows, pois meu irmão tinha acabado de chegar com o cd do GTA IV original, e ele queria porque queria jogar
e eu não concegui rodar no Wine, tentei com tudo, playonlinux, wine...
Certo, quando voltei para o Windows, eu realmente percebi que o Windows é um lixo perto do Linux mais tive que usa-lo para rodar o GTA IV.
Beleza, meu irmão zerou o GTA depois de algum tempo e eu botei o Linux denovo, usei, usei...
Quando eu entrei de férias comecei a ter tempo para jogar, foi ai que eu vi a incompatibilidade do Linux.
Grande parte do meus jogos não funcionavam que eu gostava de jogar, só que eu via videos no youtube, de pessoas que usam o Linux,
e conceguiram rodar, então eu acho que faltava algum bom tutorial pra executar jogos.
Alguns jogos que eu tentei rodar com o Linux, e não concegui, mais eu vi várias pesssoas que rodaram:
FarCry 2 (esse jogo eu fiquei meio brabo, porque no playonlinux tinha só o farcry 1, e no vídeo que eu vi, no playonlinux do cara tinha o 2,
mais a minha versão era a mais recente e não sei porque não tinha); GTA IV; Alguns jogos da LevelUp devido ao GameGuard.
Emfim tou querendo ir mais fundo dessa vez no Linux, e queria saber de vocês que são mais experientes, qual é melhor linux para baixar,
e quais programas são essenciais para baixar logo depois de instalar o Linux, e a questão de jogos, que que eu posso fazer tem algum bom tutorial
para instalação de games?
Abraço.