Autor Tópico: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1  (Lida 72075 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #45 Online: 15 de MAR?O de 2011, 14:25 »
Por gentileza, qual tutorial que tenho que seguir que vocẽ menciona?


O da primeira página desse post!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #46 Online: 15 de MAR?O de 2011, 14:38 »
se for a pagina do libreoffice fará o download do arquivo ".deb" como esta na imagem:

http://img263.imageshack.us/i/capturaecra1n.png/

apos fazer o download se o arquivo .deb não abrir o aplicativo gestor sozinho, vá a pasta para onde salvou o arquivo e ao localiza-lo dê duplo click no mesmo.


Por gentileza, qual tutorial que tenho que seguir que vocẽ menciona?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #47 Online: 15 de MAR?O de 2011, 19:16 »
Já fiz esses proedimentos e não deu certo. Vou aguardar sair o Novo Ubuntu que é melhor. Enquanto isso, vou instalar o Ms Office da Microsoft 2007 para eu usar com o crossover 8, pois esse openoffice não há recurso suficiente para abrir planilhas complexas de trabalho sem que desconfigure-as, ainda. Obrigado
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #48 Online: 15 de MAR?O de 2011, 19:59 »
Já fiz esses proedimentos e não deu certo. Vou aguardar sair o Novo Ubuntu que é melhor. Enquanto isso, vou instalar o Ms Office da Microsoft 2007 para eu usar com o crossover 8, pois esse openoffice não há recurso suficiente para abrir planilhas complexas de trabalho sem que desconfigure-as, ainda. Obrigado


Eu instalei o LibreOffice 3.3.1 por esse tutorial e deu certo... está funcionando perfeitamente...

Quanto as planilhas de cálculos eu utilizo somente para fazer cálculos de médias individual nas Unidades dos alunos, além das médias, desvio padrão das turmas por Unidade e os gráficos demonstrativos de rendimento... e sempre funcionou perfeitamente!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #49 Online: 15 de MAR?O de 2011, 20:03 »
As planilhas que falo não são de cáculos e sim de gráficos complexos feitas no word e que ao abrir no openoffice ficam desconfiguradas. Entendestes, por isso, aguardo o novo Ubuntu com o libreoffice 3.3.1 para saber se consertaram essa falha. Enquanto isso, usarei o Ms Office da Microsoft 2007 para eu usar com o crossover 8 instalado no Ubuntu 10.10

Valew pela tentativa de me ajudar.
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2011, 20:06 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Instalar o novo BrOffice 3.3.2 no Ubuntu 10.04
« Resposta #50 Online: 16 de Junho de 2011, 23:41 »
Galera pra contribuir um pouco no fórum...
Decidi instalar o BrOffice 3.3.2 que foi liberado hoje.

Meu Ubuntu 10.04 ainda estava com o OpenOffice que vem na instalação padrão.
Fazendo pelo PPA, é bem prático e rápido (dependendo da sua banda é claro, rs).

Primeiro adicione o repositório ppa: sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa.

Depois deve-se atualizar a lista do repositório: sudo apt-get update.
Nesse momento será pergunta da remoção do OpenOffice e suas dependências, remova todas elas.

Agora vem a instalação com o comando: sudo apt-get install libreoffice.

Para instalar o pacote de integração com o Gnome: sudo apt-get install libreoffice-gnome.

Para finalizar, instalar o pacote de idiomas com o comando: sudo apt-get install libreoffice-l10n-pt-br

Pra quem quiser pode também instalar o pacote de ajuda com o comando: libreoffice-help-pt-br

MODO GRÁFICO

PPA: Sistema > Administração > Canais de Software > Outro Software > Botão Adicionar e colocar a seguinte ATP: deb http://ppa.launchpad.net/libreoffice/ppa/ubuntu lucid main.

Para atualizar a lista de pacotes e remover o pacote OpenOffice:  Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações, se após abrir essa tela ele ñ aparecer nada clique no botão verificar.
Nesse momento será pergunta da remoção do OpenOffice e suas dependências, remova todas elas.

Instalando pacote principal: Aplicativos > Central de Programas do Ubuntu > pesquisar por libreoffice e instalar.
Instalando Pacotes adicionais: Aplicativos > Central de Programas do Ubuntu > pesquisar por libreoffice-gnome, libreoffice-l10n-pt-br e libreoffice-help-pt-br e instalar.

Espero que ajude a galera.
Esse site também ajudou: http://espacoliberdade.blog.br/blog/2011/01/instale-o-libreoffice-no-ubuntu-via-ppa/

Após essa instalação, aproveitei e fiz uma manutenção básica depois de longos 8 meses sem dar manutenção.
Sistema >Administração > Mantenedor do sistema e removi o item restante do OpenOffice antigo (caso queira pode limpar outros q estejam presentes)

E também usei o UbuntuTewak na opção de limpeza de pacotes fui em cada sessão desse item e liberei bastante espaço do meu HD. Sistema usando agora só 3,6GB
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, 12:41 por Cálcio »

Offline rafaelnf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu since 2011!
    • Ver perfil
    • rafaelnf - blog
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #51 Online: 11 de Julho de 2011, 11:39 »
Cálcio, tudo beleza?

cara.. é o seguinte..
notei que tem o BrOffice 3.3.3 no site, já baixei os 2 arquivos:
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_install-rpm_en-US.tar.gz 147 MB
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_langpack-rpm_pt-BR.tar.gz 3.1 MB (pt-BR - Português (Brasil))

e tentei instalar sem sucesso pelas orientações do site:
http://www.libreoffice.org/get-help/installation/linux/

mas pra variar eu não consegui ainda... já descompactei a pasta baixada e já rodei com sucesso até o passo 3 da seção:
Installation of LibreOffice on Debian/Ubuntu-based Linux systems
mas ao executar o dpkg do passo 4 dá erro...

to travado aqui... sabe de algum lugar q tenha o passo-a-passo ou uma geral pra eu ler e aprender a fazer esse update?
@rafaelnf --- nightfox-rafa.blogspot.com

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #52 Online: 11 de Julho de 2011, 11:51 »
Cálcio, tudo beleza?

cara.. é o seguinte..
notei que tem o BrOffice 3.3.3 no site, já baixei os 2 arquivos:
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_install-rpm_en-US.tar.gz 147 MB
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_langpack-rpm_pt-BR.tar.gz 3.1 MB (pt-BR - Português (Brasil))

e tentei instalar sem sucesso pelas orientações do site:
http://www.libreoffice.org/get-help/installation/linux/

mas pra variar eu não consegui ainda... já descompactei a pasta baixada e já rodei com sucesso até o passo 3 da seção:
Installation of LibreOffice on Debian/Ubuntu-based Linux systems
mas ao executar o dpkg do passo 4 dá erro...

to travado aqui... sabe de algum lugar q tenha o passo-a-passo ou uma geral pra eu ler e aprender a fazer esse update?

rafaelnf  é só você atualizar seu Ubuntu 11.04 como fiz na configurações do sistema >  central de programas do Ubuntu > sistema > gerenciador de atualizações e atualizar seu Ubuntu e pronto.

ou pelo ppa: Link: http://espacoliberdade.blog.br/blog/2011/01/instale-o-libreoffice-no-ubuntu-via-ppa/

Obs.: mas não está totalmente traduzido ainda rafaelnf

Espero ter lhe ajudado.

Viva o Ubuntu !!!!!!! ;D

« Última modificação: 11 de Julho de 2011, 12:02 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #53 Online: 11 de Julho de 2011, 11:58 »
Cálcio, tudo beleza?

cara.. é o seguinte..
notei que tem o BrOffice 3.3.3 no site, já baixei os 2 arquivos:
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_install-rpm_en-US.tar.gz 147 MB
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_langpack-rpm_pt-BR.tar.gz 3.1 MB (pt-BR - Português (Brasil))

e tentei instalar sem sucesso pelas orientações do site:
http://www.libreoffice.org/get-help/installation/linux/

mas pra variar eu não consegui ainda... já descompactei a pasta baixada e já rodei com sucesso até o passo 3 da seção:
Installation of LibreOffice on Debian/Ubuntu-based Linux systems
mas ao executar o dpkg do passo 4 dá erro...

to travado aqui... sabe de algum lugar q tenha o passo-a-passo ou uma geral pra eu ler e aprender a fazer esse update?
Na mensagem o Calcio está orientando a instalar o BRoffice, libreoffice por ppa que será bem mais fácil do que baixar o arquivo do site.

Tente como ele orienta e veja se dá certo.

Offline rafaelnf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu since 2011!
    • Ver perfil
    • rafaelnf - blog
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #54 Online: 11 de Julho de 2011, 12:02 »
rafaelnf  é só você atualizar seu Ubuntu 11.04 como fiz na configurações do sistema >  central de programas do Ubuntu > sistema > gerenciador de atualizações e atualizar seu Ubuntu e pronto.

Espero ter lhe ajudado.

Viva o Ubuntu !!!!!!! ;D

meu ubuntu tá atualizado certinho...
nenhuma atualiz. nova... consulto sempre.. infelizmente o problema persiste...

mas a versão do BrOffice instalada é a 3.3.2  e a que eu baixei é a 3.3.3
Pode ser pouca coisa... mas compatibilidade é bem importante pra não perder detalhes...

no BrOffice Impress eu não consegui abrir arquivos .ppt/.pps diversas vezes nem via Google Docs nem o BrOffice... fala q tá protegido por senha.
no Windows abre perfeitamente...  

Na mensagem o Calcio está orientando a instalar o BRoffice, libreoffice por ppa que será bem mais fácil do que baixar o arquivo do site.

Tente como ele orienta e veja se dá certo.

entendi... então com base na atualização do post do Edivaldo, só deve sair no gerenciador de pacotes quando estiver 100% traduzido, é isso?
@rafaelnf --- nightfox-rafa.blogspot.com

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #55 Online: 11 de Julho de 2011, 12:07 »
rafaelnf  é só você atualizar seu Ubuntu 11.04 como fiz na configurações do sistema >  central de programas do Ubuntu > sistema > gerenciador de atualizações e atualizar seu Ubuntu e pronto.

Espero ter lhe ajudado.

Viva o Ubuntu !!!!!!! ;D

meu ubuntu tá atualizado certinho...
nenhuma atualiz. nova... consulto sempre.. infelizmente o problema persiste...

mas a versão do BrOffice instalada é a 3.3.2  e a que eu baixei é a 3.3.3
Pode ser pouca coisa... mas compatibilidade é bem importante pra não perder detalhes...

no BrOffice Impress eu não consegui abrir arquivos .ppt/.pps diversas vezes nem via Google Docs nem o BrOffice... fala q tá protegido por senha.
no Windows abre perfeitamente...  

Na mensagem o Calcio está orientando a instalar o BRoffice, libreoffice por ppa que será bem mais fácil do que baixar o arquivo do site.

Tente como ele orienta e veja se dá certo.

entendi... então com base na atualização do post do Edivaldo, só deve sair no gerenciador de pacotes quando estiver 100% traduzido, é isso?
Não amigo, estou dizendo para você abrir um terminal e digitar sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa

De enter e digite sua senha e deppois é só seguir tudo o que há na mensagem do Calcio

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #56 Online: 11 de Julho de 2011, 12:30 »
Ola

mas a versão do BrOffice instalada é a 3.3.2  e a que eu baixei é a 3.3.3
Pode ser pouca coisa... mas compatibilidade é bem importante pra não perder detalhes...

Não sei quanto a compatibilidade, mas voce pode perder estabilidade. Versões novas são sempre instáveis.

Se não migraram dos ppa para os repositórios regulares, ainda estão em teste.

no BrOffice Impress eu não consegui abrir arquivos .ppt/.pps diversas vezes nem via Google Docs nem o BrOffice... fala q tá protegido por senha.
no Windows abre perfeitamente...  

Estranho, geralmente o windows é o chato nesta história. Não seria um problema apenas de permissão do arquivo, ao invés de estar protegido por senha?

[]'s

Offline rafaelnf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu since 2011!
    • Ver perfil
    • rafaelnf - blog
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #57 Online: 11 de Julho de 2011, 13:34 »
Ola

Não sei quanto a compatibilidade, mas voce pode perder estabilidade. Versões novas são sempre instáveis.

Se não migraram dos ppa para os repositórios regulares, ainda estão em teste.

Estranho, geralmente o windows é o chato nesta história. Não seria um problema apenas de permissão do arquivo, ao invés de estar protegido por senha?

[]'s

é... não quero perder estabilidade... FATO.. por isso vou esperar então...
achei q fosse a versão final e testada pq no site já tem a 3.4.1 em "beta" vc viu?
http://www.libreoffice.org/download

não sei cara... o arquivo tá no meu gmail.. qdo eu tento abrir ele via firefox na pasta temporária dá esse erro de permissão e fala de senha...
ao abrir no windows.. funciona sem detalhes
@rafaelnf --- nightfox-rafa.blogspot.com

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #58 Online: 11 de Julho de 2011, 14:14 »
O 3.3.3 está estável sim, o Tota está alertando que os responsáveis pelo repositório agem com mais prudência pois atingem várias pessoas, por isso precisam testar mais. Se seguir as dicas da primeira página desse tópico você instala manualmente os .deb de qualquer versão sem problemas.
Eu tive um problema com os vídeos do impress do 3.4.1, por isso resolvi ficar com o 3.3.3. Sei que o 3.4.1 está bom no windows XP pois o instalei na máquina da minha irmã e ficou muito leve, estável e rápido.
Espero que o 3.5.x venha com o Ubuntu 12.04lts, esta suite está ficando ainda melhor, espero que o rápido ciclo de desenvolvimento previsto até 2013 seja cumprido e que as melhoras sejam realmente boas.
O Governo brasileiro assumiu um compromisso de ajuda/parceria com o time da "The Document Foundation" e "apache" para desenvolvimento das suítes (libre/open)office, quem sabe outros governos também contribuam, com isso nossos impostos seriam melhor aproveitados em tecnologia.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #59 Online: 14 de Julho de 2011, 11:08 »
Cálcio, tudo beleza?

cara.. é o seguinte..
notei que tem o BrOffice 3.3.3 no site, já baixei os 2 arquivos:
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_install-rpm_en-US.tar.gz 147 MB
  • LibO_3.3.3_Linux_x86_langpack-rpm_pt-BR.tar.gz 3.1 MB (pt-BR - Português (Brasil))

e tentei instalar sem sucesso pelas orientações do site:
http://www.libreoffice.org/get-help/installation/linux/

mas pra variar eu não consegui ainda... já descompactei a pasta baixada e já rodei com sucesso até o passo 3 da seção:
Installation of LibreOffice on Debian/Ubuntu-based Linux systems
mas ao executar o dpkg do passo 4 dá erro...

to travado aqui... sabe de algum lugar q tenha o passo-a-passo ou uma geral pra eu ler e aprender a fazer esse update?

Rafa, pelo que pude ver seu erro está no arquivo que vc baixou, vc baixou um arquivo .rpm, no caso do Ubuntu como é baseado em Debian tem que ser .deb, e vc deve verificar também se seu SO é 32bits ou 64bits. Se for 32bits tem q ser o x86 e se for o 64bits é o x64.

Oq está no repositório é o 3.3.2. Então basta seguir o tuto que postei adicionando o PPA.

Se for usar o 3.3.3 ou 3.4.1 vc precisa baixar os .debs e seguir a orientação dop próprio site do LibreOffice.
http://pt-br.libreoffice.org/suporte/instalacao/