Autor Tópico: Ubuntu nas Empresas  (Lida 17131 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #45 Online: 02 de Julho de 2011, 15:46 »

caso afirmativo fica difícil entender o apoio do governo federal ao software livre.
lembro que em anos anteriores só era possível declarar o IR via windows
abcs
abdo

Esse negócio de software livre (sempre acreditei por isso uso linux), mas o outro caso é outro caso mesmo!

Offline fpalhares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #46 Online: 26 de Julho de 2011, 20:25 »
Não podemos esquecer dessa questão um sistema operacional que não pode atender empresas!
Preciso instalar o DIPJ nem no Wine funciona....e agora ?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #47 Online: 27 de Julho de 2011, 07:53 »
Não podemos esquecer dessa questão um sistema operacional que não pode atender empresas!
Preciso instalar o DIPJ nem no Wine funciona....e agora ?

Já passei por algo parecido, no meu caso é o programa da operadora de cartões que só funciona no Windows mesmo!

Eu instalei uma máquina virtual com o XP mesmo e rodo o programa numa boa da máquina virtual!

Detalhe, isso dentro de um Atom 330 com 2GB de RAM!!!  Queria ver o Windows fazer isso tudo!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline fpalhares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #48 Online: 27 de Julho de 2011, 08:20 »
Creio que devemos nos mobilizar...não sei como ainda

Mas ta evidente que o o Ubuntu ta limitado para empresas, o que eu faço volto pra Windows ? essa história de virtualizar windows é um paleativo não é a melhor solução. Vou ter  que comprar licença Windows ?

Estou de certa forma muito triste com essa situação!

Fábio

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #49 Online: 27 de Julho de 2011, 19:51 »
Citar
Mas ta evidente que o o Ubuntu ta limitado para empresas, o que eu faço volto pra Windows ? essa história de virtualizar windows é um paleativo não é a melhor solução. Vou ter  que comprar licença Windows ?

Estou de certa forma muito triste com essa situação!

É uma pena mesmo.

Nesse tópico foi falado mais de aplicativos que envolvem responsabilidades para com o governo e bancos também, mas vale lembrar das empresas que usam AutoCAD, Inventor, SolidEdge, SolidWorks e por ai vai.  :-\

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #50 Online: 11 de Outubro de 2011, 19:39 »
Hoje, após vários testes e pesquisas temos várias estações desktop rodando com o Ubuntu.
Usamos para as mais diversas aplicações e quem precisar de dicas aqui sobre este assunto posso passar na medida do possível....
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.