Autor Tópico: Ubuntu nas Empresas  (Lida 17302 vezes)

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 10:36 »
É dalhe Brasil mesmo, infelismente estras e outras coisas acontecem muito no Brasil. Se a comunidade envolvida com os processos de TI e as empresas não cobrarem posturas urgentes, não teremos respostas eficientes aos processos de migração, liberdade de escolha e economia com TI. Lembro que vivemos em uma nação livre e que liberdade de expressão e de escolha são nossos direitos desde que não ofendam os outros ou venham a "ferir" as leis vigentes no momento atual.
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 13:35 »
Citar
É dalhe Brasil mesmo, infelismente estras e outras coisas acontecem muito no Brasil. Se a comunidade envolvida com os processos de TI e as empresas não cobrarem posturas urgentes, não teremos respostas eficientes aos processos de migração, liberdade de escolha e economia com TI. Lembro que vivemos em uma nação livre e que liberdade de expressão e de escolha são nossos direitos desde que não ofendam os outros ou venham a "ferir" as leis vigentes no momento atual.

Chegou a ter alguma novidade sobre aquela cobrança ao governo e suas respectivas secretarias para que criassem aplicações fiscais para Linux?
Você tinha falado disso aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65083.msg364834.html#msg364834

Lembro que foi citado até o Marco Civil da Internet:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65034.msg364625.html#msg364625

Offline pateixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #32 Online: 22 de Junho de 2011, 09:47 »
Olá a todos!

Sou algo inexperiente no ubuntu mas já tenho algum contacto. Recentemente decidi colocar um Pc na minha empresa e queria usar o ubuntu. A questão prende-se:

. migração da pasta pst do outlook para pro ex. o thunderbird
. drivers e intalação do scanner
. acesso à internet wireless - já testei um acesso mas está sempre a cair.

fiquei algo desapontado pois encontrei imensas dificuldades e penso mesmo em comprar licença windows.

Que dizem? devo desistir já?

Obg.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #33 Online: 22 de Junho de 2011, 12:46 »
Ola

migração da pasta pst do outlook para pro ex. o thunderbird

No google encontrei isto => http://www.vivaolinux.com.br/dica/Transferir-arquivos-PST-para-o-Thunderbird-Linux/

. drivers e intalação do scanner

Se não souber-mos qual seu scanner, nunca poderemos opinar.

No google encontrei isto => http://www.sane-project.org/

acesso à internet wireless - já testei um acesso mas está sempre a cair

Se não souber-mos qual sua placa de rede sem fio, nunca poderemos opinar. A minha funciona perfeitamente.

fiquei algo desapontado pois encontrei imensas dificuldades e penso mesmo em comprar licença windows.

O investimento, tempo e dinheiro são seus, só voce a decidir.
1) Licença para o sistema operacional
2) Licença para o pacote Office de escritório
3) Licença para o pacote de anti-virus
4) Licença para o pacote de firewall
5) Licença para o pacote de compressão de dados (Zip)
6) Licença para o pacote de gravação de cd's/dvd's
7) Licença para o pacote para manipular PDF's
8 ) Licença para o pacote anti spyware/malware
9) Licença para o pacote para manipular imagens/fotos
10) Licença para o pacote para OCR de seu scanner

Isto apenas como uma abordagem básica de uma suite para empresas em cada maquina indivudual.

Outros pacotes pagos podem ser necessários, como para manipular imagens vetoriais, Bancos de dados mais potentes ao ms access, e-mail marketing, etc.

Que dizem? devo desistir já?

Se não tens tempo para estudar, conhecer um novo sistema, não aceitas o google para pesquisas, desista já, compre máquinas da Apple, é ligar e utilizar ou utilize maquinas com Windows, é utilizar, formatar, utilizar.

A decisão é apenas sua.


[]'s

Offline pateixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #34 Online: 22 de Junho de 2011, 13:10 »
Viva!

Antes de mais obrigado pela resposta!

Não fui conclusivo no post anterior pois, sendo o primeiro, fiz considerações mais gerais!

. migração pst: vou analisar com atenção o link que sugeriu e dou feedback

. Em relação ao acesso wireless, uso uma pen usb realtek rtl8187. Ela funciona, é antiga, mas pára regularmente! Se puder sugerir uma que funcione no ubuntu e seja mais recente agradeço.

. O meu scanner é Samsung scx-4824fn; com os drivers nativos do ubuntu consegui que imprimisse; digitalizar é que não.. ainda andei em alguns foruns e pesquisas no google mas ... nada.

A questão de desistir já, foi mais um desabafo do que uma intenção; é óbvio que quero esgotar todas as tentativas. Se conseguir ultrapassar as três grandes dúvidas acima colocadas já tenho tudo para pelo menos por o computador ao serviço da empresa.

Cumprimentos,


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #35 Online: 22 de Junho de 2011, 13:18 »
Viva!

Antes de mais obrigado pela resposta!

Não fui conclusivo no post anterior pois, sendo o primeiro, fiz considerações mais gerais!

. migração pst: vou analisar com atenção o link que sugeriu e dou feedback

. Em relação ao acesso wireless, uso uma pen usb realtek rtl8187. Ela funciona, é antiga, mas pára regularmente! Se puder sugerir uma que funcione no ubuntu e seja mais recente agradeço.

. O meu scanner é Samsung scx-4824fn; com os drivers nativos do ubuntu consegui que imprimisse; digitalizar é que não.. ainda andei em alguns foruns e pesquisas no google mas ... nada.

A questão de desistir já, foi mais um desabafo do que uma intenção; é óbvio que quero esgotar todas as tentativas. Se conseguir ultrapassar as três grandes dúvidas acima colocadas já tenho tudo para pelo menos por o computador ao serviço da empresa.

Cumprimentos,


Apenas lembrando o que o Tota falou se você der mais detalhes sobre seu scanner, placa de rede wireless acho que com certeza encontrará soluções aqui no fórum.

Ainda não faz quatro meses que uso o Linux (num cyber) e não vejo mais os mesmos problemas que via antes.

Valeu a força de vontade, boa sorte.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #36 Online: 22 de Junho de 2011, 13:31 »
. O meu scanner é Samsung scx-4824fn; com os drivers nativos do ubuntu consegui que imprimisse; digitalizar é que não.. ainda andei em alguns foruns e pesquisas no google mas ... nada.

Segundo o site do Sane project =>
Citar
SCX-4824    USB    0x04e8/0x342cGood xerox_mfp (1.0-11)  sane-xerox_mfp

Ele tem suporte.

Instale o pacote xsane e tente escanear como root

em terminal ( consola)

Código: [Selecionar]
sudo xsane
Quanto a sua placa wifi, seria interessante abrir um topico especifico ao problema na sessão => internet, redes e segurança

[]'s

Offline pateixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #37 Online: 27 de Junho de 2011, 17:46 »
Olá!

... Comecei a minha aventura pela configuração do scanner e ... nada! instalei o xsane e, quer pela consola, quer pelo menu não encontra scanner! a mensagem que dá é "nenhum dispositivo disponível". O meu scanner está em rede!

No site do sane project diz que num determinado modelo em rede se deve especificar o tcp host_assdress [port]. será aqui o erro? como o faço?

Obrg.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #38 Online: 27 de Junho de 2011, 17:54 »
Ola

Primeiro eu recomendaria pegar por uns instantes o scanner "emprestado" e plugar na USB de sua maquina (ou leve a torre para perto do scanner)

Com o scanner plugado tente identificar e escanear.

Com tudo funcionando volte tudo a seus lugares. Voce irá precisar instalar o pacote samba para usar o comando remoto => tcp <host address>[port]

Assumindo o ip de seu scanner como 192.168.1.100 e conectado à porta 234 ( todos ficticios )

o comando ficaria => tcp 192.168.1.100:234

[]'s

Offline pateixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #39 Online: 28 de Junho de 2011, 13:45 »
viva,

Não segui o conselho de ligar o scanner ao pc... mas instalei o samba e fiz o ping ao ip da multifunções e respondeu no endereço 192.168.1.68

Editei o ficheiro /etc/sane.d/zerox_mfp.conf e abaixo do item #samsung SXC-4200 escrevi tcp 192.168.1.68:631 mas não funciona...

Faltará alguma coisa?

Obg

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #40 Online: 28 de Junho de 2011, 19:27 »
Ola

Porta 631 é a porta do servidor cups (impressão), possivelmente o erro esteja aí, pois em geral porta de scanner é a 9100

[]'s

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #41 Online: 02 de Julho de 2011, 10:56 »
Venho aqui retratar mais uma noticia que desanima os usuários do Software Livre !!

Recentemente a Caixa Econômica Federal lançou o novo formato para as entregas de Sefip/Gefip ....Sistema que deverá entrar em vigor obrigatoriamente a partir do inicio do ano que vem. Onde será feito toda de forma online, através de certificação digital, através da Conexão Segura, direto no browser. Deixando para trás, os aplicativos, onde para novas declarações, pasmem( somente por disquete !!).

Onde via como uma solução para os problemas que ocorriam, vem a péssima noticia !! Compatível somente ao Internet Explorer!!

Mas onde fica o direito de escolha ?
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, 10:58 por Jhon_than »
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #42 Online: 02 de Julho de 2011, 11:09 »
Jhon_Than

Venho aqui retratar mais uma noticia que desanima os usuários do Software Livre !!

Recentemente a Caixa Econômica Federal lançou o novo formato para as entregas de Sefip/Gefip ....Sistema que deverá entrar em vigor obrigatoriamente a partir do inicio do ano que vem. Onde será feito toda de forma online, através de certificação digital, através da Conexão Segura, direto no browser. Deixando para trás, os aplicativos, onde para novas declarações, pasmem( somente por disquete !!).

Onde via como uma solução para os problemas que ocorriam, vem a péssima noticia !! Compatível somente ao Internet Explorer!!

Mas onde fica o direito de escolha ?

Escolha outro banco
mas seja rápido, pois do jeito que estão se fundindo daqui a pouco só teremos BB e Itaú
abcs abdo
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, 11:12 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #43 Online: 02 de Julho de 2011, 11:30 »
Bom Dia Abdo.

A questão não é essa, pois utilizo meu banco sem problemas.

A questão é que para as empresas que deverão declarar as informações referentes a folha de pagamento, ficarão presas somente no Internet Explorer, onde fica o suporte ao Mozilla nesta questão ?

Essa é a minha bronca !!
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Ubuntu nas Empresas
« Resposta #44 Online: 02 de Julho de 2011, 12:47 »
Bom Dia Abdo.

A questão não é essa, pois utilizo meu banco sem problemas.

A questão é que para as empresas que deverão declarar as informações referentes a folha de pagamento, ficarão presas somente no Internet Explorer, onde fica o suporte ao Mozilla nesta questão ?

Essa é a minha bronca !!

neste caso fica difícil mesmo pois pelo pouco que entendo de empresas, todas estas contribuições só podem ser feitas pela caixa é isso?
caso afirmativo fica difícil entender o apoio do governo federal ao software livre.
lembro que em anos anteriores só era possível declarar o IR via windows
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png