Autor Tópico: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10 (resolvido)  (Lida 10820 vezes)

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10 (resolvido)
« Online: 29 de Outubro de 2010, 19:29 »
po to desanimado com a versão 10.10 minha net ta lenta no ubuntu ;( ja desativei o ipv6 melhorou um poco mais, tem outra coisa q da pra min fazer pra ficar menos lenta?

segui até o topico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74480.0.html

obs: quando eu entro no roteador e faço ele resetar ai a internet  fika normal carrega rapido como se fosse no windows e n é poblema com o roteador
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 17:31 por jeancr93 »
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:20 »
po to desanimado com a versão 10.10 minha net ta lenta no ubuntu ;( ja desativei o ipv6 melhorou um poco mais, tem outra coisa q da pra min fazer pra ficar menos lenta?

segui até o topico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74480.0.html

obs: quando eu entro no roteador e faço ele resetar ai a internet  fika normal carrega rapido como se fosse no windows e n é poblema com o roteador

No 10.04 com Virtua consigo até uns 8 Mbps sem problemas. Não será algo com seu provedor ou tipo de conexão? teste em www.numion.com e se quiser poste aqui.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2010, 07:49 »
nem é poblema com o provedor, tipo a internet n fica lentá, fica lento pra carregar as paginas ;( aqui net de 512 kbps=61kbps ta normal pra fazer download o q está ruim é pra carregar as pagnas acho q vou voltar pro 10.4
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2010, 08:01 »
obs: quando eu entro no roteador e faço ele resetar ai a internet  fika normal carrega rapido como se fosse no windows e n é poblema com o roteador

Então o problema é do roteador para a frente, ou seja, roteador=> cabos=> provedor de acesso.

E não o inverso, roteador=> cabos=> maquina.

Experimente iniciar o diagnóstico por aí.

Se estiver usando conexão sem fio, altere o canal no seu roteador.

Se for com ou sem fio, verifique com seu provedor de acesso.

Pois da forma como descreveu o problema, sua maquina fica ligada, a rede vai ficando lenta, e sem desligar a maquina, voce reseta o roteador e a velocidade fica boa, certo?

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:22 »
nem é poblema com o provedor, tipo a internet n fica lentá, fica lento pra carregar as paginas ;( aqui net de 512 kbps=61kbps ta normal pra fazer download o q está ruim é pra carregar as pagnas acho q vou voltar pro 10.4
Lentidão pra carregar as páginas, costuma ser problema com o DNS. Tente usar os do google (8.8.8.8/8.8.4.4) ou do OpenDNS (208.67.220.220/208.67.222.222).

Quanto a voltar pro 10.04... Rapaz, eu não sei dizer se foi o 10.04 que foi muito bom, ou o 10.10 que está abaixo do padrão... mas quanta gente reclamando, hein? Acho que eu vou esperar o 11.04 também... :-[
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:30 »
nem é poblema com o provedor, tipo a internet n fica lentá, fica lento pra carregar as paginas ;( aqui net de 512 kbps=61kbps ta normal pra fazer download o q está ruim é pra carregar as pagnas acho q vou voltar pro 10.4
Lentidão pra carregar as páginas, costuma ser problema com o DNS. Tente usar os do google (8.8.8.8/8.8.4.4) ou do OpenDNS (208.67.220.220/208.67.222.222).

Quanto a voltar pro 10.04... Rapaz, eu não sei dizer se foi o 10.04 que foi muito bom, ou o 10.10 que está abaixo do padrão... mas quanta gente reclamando, hein? Acho que eu vou esperar o 11.04 também... :-[
e so eu ir no roteador e mudar?
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:39 »
obs: quando eu entro no roteador e faço ele resetar ai a internet  fika normal carrega rapido como se fosse no windows e n é poblema com o roteador

Então o problema é do roteador para a frente, ou seja, roteador=> cabos=> provedor de acesso.

E não o inverso, roteador=> cabos=> maquina.

Experimente iniciar o diagnóstico por aí.

Se estiver usando conexão sem fio, altere o canal no seu roteador.

Se for com ou sem fio, verifique com seu provedor de acesso.

Pois da forma como descreveu o problema, sua maquina fica ligada, a rede vai ficando lenta, e sem desligar a maquina, voce reseta o roteador e a velocidade fica boa, certo?

[]'s
isso msm
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:39 »
Citar
e so eu ir no roteador e mudar?
Se o seu DNS estiver apontando pro roteador, sim. Senão, vc muda em sua própria máquina, no arquivo "/etc/resolv.conf".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:40 »
obs: quando eu entro no roteador e faço ele resetar ai a internet  fika normal carrega rapido como se fosse no windows e n é poblema com o roteador

Então o problema é do roteador para a frente, ou seja, roteador=> cabos=> provedor de acesso.

E não o inverso, roteador=> cabos=> maquina.

Experimente iniciar o diagnóstico por aí.

Se estiver usando conexão sem fio, altere o canal no seu roteador.

Se for com ou sem fio, verifique com seu provedor de acesso.

Pois da forma como descreveu o problema, sua maquina fica ligada, a rede vai ficando lenta, e sem desligar a maquina, voce reseta o roteador e a velocidade fica boa, certo?

[]'s
aham,isso msm como q eu mudo o dsn?
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:41 »
Citar
e so eu ir no roteador e mudar?
Se o seu DNS estiver apontando pro roteador, sim. Senão, vc muda em sua própria máquina, no arquivo "/etc/resolv.conf".
hum ha seila deixo tudo auto matico deixo o roteador configurar
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:50 »
Só que vc mesmo já disse que precisa resetar o roteador, pra funcionar bem por algum tempo... vc não acha isso estranho?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:53 »
Só que vc mesmo já disse que precisa resetar o roteador, pra funcionar bem por algum tempo... vc não acha isso estranho?
claro q s ;D mais ai com oq eu mudo? no roteadorn tem como ne?

# Generated by NetworkManager
nameserver 189.5.192.48
nameserver 189.5.192.43
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 16:58 por jeancr93 »
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2010, 17:01 »
Mas se no 10.04 ficava normal e no windows fica normal, como agora o problema está no roteador? fiquei curioso.... rs

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2010, 17:06 »
Mas se no 10.04 ficava normal e no windows fica normal, como agora o problema está no roteador? fiquei curioso.... rs
faz sentido, fora tmb q meu roteador ta atualizado
e fora tmb  vi uns 3 topicos referente a  internet lenta rere
é o negocio e usaro o google chorm msm ;D
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 18:16 por jeancr93 »
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline pardayllan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2010, 21:38 »
jeancr93, eu tava com o mesmo problema aqui, dai eu desativei o IPv4 no "conexões de rede" (o IPv6 estava "ignorado por defalt aqui) e agora a internet ta uma bala.

obs.: pra ser sincero não sei muito bem se a longo prazo isso vai me prejudicar, mas por hora eu to sorrindo!!!