Autor Tópico: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10 (resolvido)  (Lida 10821 vezes)

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2010, 22:12 »
jeancr93, eu tava com o mesmo problema aqui, dai eu desativei o IPv4 no "conexões de rede" (o IPv6 estava "ignorado por defalt aqui) e agora a internet ta uma bala.

obs.: pra ser sincero não sei muito bem se a longo prazo isso vai me prejudicar, mas por hora eu to sorrindo!!!
aqui a internet ta rapida o q está ruim é quando eu abro uma pagina demora um pouco  mais pra carrega mais a velocidade da internet ta normal aqui tenho 512 kbps faço donwload a 61kbps desativei o ipv4 n navega rere
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:06 »
Interessante... primeira vez que vejo alguém conseguir acessar a internet sem IP, pq só há duas alternativas: ou é a versão 4 (a versão atual, IPv4, ou simplesmente IP), ou é a versão 6 (IPv6).

Acredito que desativando o IPv4 em "Conexões de Rede", você desativou o Gerenciador de Rede. Sua conexão agora deve estar sendo tratada apenas pelo mecanismo "ifupdown", configurado no arquivo "/etc/network/interfaces".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:10 »
Interessante... primeira vez que vejo alguém conseguir acessar a internet sem IP, pq só há duas alternativas: ou é a versão 4 (a versão atual, IPv4, ou simplesmente IP), ou é a versão 6 (IPv6).

Acredito que desativando o IPv4 em "Conexões de Rede", você desativou o Gerenciador de Rede. Sua conexão agora deve estar sendo tratada apenas pelo mecanismo "ifupdown", configurado no arquivo "/etc/network/interfaces".
vlw, se eu desativar o ipv 4 e ativaro 6 será  q ai ficar normal pra carregar as paginas? to usando google chorm msm menos lento
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:17 »
Vc já fez os testes de DNS, que eu recomendei?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:20 »
Vc já fez os testes de DNS, que eu recomendei?
eu mudei e talz editei no bloco la,mais ele volta para  oq tava, quando reinicio o pc
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:21 »
vc precisa fazer a alteração, e testar antes de reiniciar ou reconectar, senão é isso mesmo, vai voltar ao que estava antes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:22 »
vc precisa fazer a alteração, e testar antes de reiniciar ou reconectar, senão é isso mesmo, vai voltar ao que estava antes.
hum blz ;D,vo fazer os testes depois, fala um DNS bom pra min coloca ai
e pq acontece esses bugs em ;(
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:26 »
Eu já passei servidores DNS bons:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74522.msg416007.html#msg416007
O erro acontece pq recentemente alguns servidores implementaram opções que não são reconhecidas no linux.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:32 »
Eu já passei servidores DNS bons:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74522.msg416007.html#msg416007
O erro acontece pq recentemente alguns servidores implementaram opções que não são reconhecidas no linux.
hum,então quer dizer q acada versão do linux vou ter q fazer isso o.0?
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:46 »
Não se vc configurar corretamente. Ou se vc cadastrá-los no seu roteador, desde que este esteja funcionando direito.

Aliás... não lembro de você ter passado a marca/modelo do roteador. Qual é mesmo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10
« Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2010, 16:06 »
Não se vc configurar corretamente. Ou se vc cadastrá-los no seu roteador, desde que este esteja funcionando direito.

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vlw cara levo meu tenks ;D
ta perfect agora
ta normal agora vlew resolvido
http://img824.imageshack.us/img824/4670/roteador.png
http://img221.imageshack.us/img221/4072/ubuntub.png
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 18:01 por jeancr93 »
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline Vitor R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10 (resolvido)
« Resposta #26 Online: 22 de Dezembro de 2010, 14:44 »
 Gostaria de deixar meu feed aqui. Troquei o ip do resolvidor de DNS e a conexão no ubuntu voltou a ficar normal. =)
 *antes estava com o ip do roteador e modem. Cya!

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: internet fika uma carroça no linux ubuntu 10.10 (resolvido)
« Resposta #27 Online: 22 de Dezembro de 2010, 21:07 »
vc já atualizou os pacotes do ubuntu? pois na instalãção vi que ele é meio limitado, depois que atualizei o meu ficou uma bala, mas antes, era uma carroça também.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5