Autor Tópico: Instalar Firewall no Ubuntu ?  (Lida 8355 vezes)

Offline gilbertoros

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Instalar Firewall no Ubuntu ?
« Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2010, 20:26 »
Para instalar o firewall Firestarter você teria de seguir exatamente tudo que é falado aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57561.0.html

Agora como você parece ser bem iniciante e para usar plenamente o Firestarter é preciso editar o arquivo sudoers, muito importante para o sistema, não sei se seria bom você seguir o tutorial. Tudo lá está bem explicado e seguindo exatamente o que é falado não tem erro, mas infelizmente mesmo assim ainda tem alguns usuários que se atrapalham e na hora de editar graficamente o sudoers com o nautilus aberto como root, se esquecem e fecham o mesmo antes de voltar as permissões do arquivo a forma original e aí perdem a capacidade de usar o comando sudo, ou seja, perdem a capacidade de se tornarem superusuário.

No seu caso acho melhor usar o firewall do próprio ubuntu chamado de ufw que não é gráfico e se usa pelo terminal, mas existe uma interface gráfica para ele chamada de Gufw, para maiores informações veja os links:

Ala

http://wiki.ubuntu-br.org/UFW

e

http://wiki.ubuntu-br.org/Gufw
Alacor , instalei o gwf, mas simplesmente, não consigo trafegar na internet, as paginas não carregam!
Tive que desinstalar, para conseguir acessar a internet!
Como configuro o Gwf?
Tenho que configurar cada pagina da internet para ter acesso?

Offline Falco90

• Usuário Ubuntu
  • *
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2010, 02:01 »
Interessante, é que ninguem responde as perguntas!
Acho que vou voltar pro xp mesmo!
Se depois de ler tantas respostas você acha que ninguém respondeu, acho interessante você voltar pro xp mesmo.

Para configurar o gufw: Tem um quadradinho na parte de cima escrito "Habilitado", marque ele.
Obs: Se você modificar as configuração e colocar "Rejeitar" em tudo, ele não vai abrir as paginas mesmo, coloque "Negar" em entrada e "Permitir" em saída.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 02:15 por Falco90 »

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2010, 13:54 »
Interessante, é que ninguem responde as perguntas!
Acho que vou voltar pro xp mesmo!

Primeiramente este fórum é uma ajuda voluntária e portanto ninguém é obrigado a resolver seus problemas ou dar atenção de forma integral ou rapidamente ao que é perguntado, mas pelo que vc mesmo citou acima o usuário alarcon, ele já lhe forneceu todos os links com dicas sobre o uso do Firestarter, ufw e Gufw, portanto basta ter vontade de ler e não só ficar esperando tudo mastigadinho para você ok.

Esse link sobre o firewall Firestarter por sinal é muito bom, segui aqui e não tive problemas, agora se o seu caso de conexão a internet é algo tão particular que com todos esses links informativos aí não conseguem resolver o seu problema, seria melhor você explicar de forma detalhada o que ocorre e ter paciência de esperar alguém que conheça bem o seu problema vir aqui e ajudar.

Essa de chantagem tipo "se não me ajudarem vou voltar para tal sistema operacional" é batida e não cola, aliás faz até o pessoal perder a vontade de ajudar, pois mostra que a pessoa não tem comprometimento em se ajudar, o que é o fundamental, antes que outros lhe auxiliem.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:08 »
Gente, a melhor resposta pra esse tipo de pirraça é o silêncio...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline gilbertoros

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:48 »
Ok, vou estudar um pouco mais, vocês estão corretos!
É que nos foruns de windows, existe mais informações, e o leigo vai conseguindo aprender muitas coisas, e até deixa de ser leigo!
Mas vou me esforçar um pouco mais!
Abraço

Offline Orlando Augusto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2011, 11:20 »
  Desculpe pegar carona , mais tentei baixar Firewall da net , enquiçou na saida , pergunta com qual aplicativo abrir , e minha primeira experiencia , Firestater , nessecito por causa do Windowos , instalado junto .

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2011, 11:52 »
Vc não precisa baixar da rede, pode mandar instalar pelo próprio gerenciador de pacotes.

O Firestarter é meio traiçoeiro; experimente outros aplicativos como o gufw ou o Shorewall. Por dentro todos são iguais, são todos implementados via Netfilter, no Kernel.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D