Olá, cesargcomp
Eu executei o firefox em safe mode e ele rodou!! E quando eu fechei e executei o mesmo comando de novo, ele rodou de novo!!! E parece estar tudo funcionando agora! Claro, eu desativei tudo e usei as configurações padrão. E agora está rodando mesmo sem o safe-mode normal. Obrigado!
Mas enquanto ele executava, a princípio, o terminal berrava - mas depois, parou simplesmente:
(firefox-bin:3227): libgnomevfs-WARNING **: Could not create per-user Gnome application-registry directory: /home/vfontanela/.gnome/application-info
(firefox-bin:3227): libgnomevfs-WARNING **: Função obsoleta. Não existe mais suporte para que o usuário modifique o banco de dados MIME.
(firefox-bin:3227): libgnomevfs-WARNING **: Função obsoleta. Não existe mais suporte para que o usuário modifique o banco de dados MIME.
(firefox-bin:3227): libgnomevfs-WARNING **: Cannot open '/home/vfontanela/.gnome/application-info/user.applications' for writing
Bem, devo dizer que eu estava executando, dentro da pasta do firefox que eu havia baixado. Porque eu havia com o purge o firefox. Mas estava pensando que talvez, mesmo dentro da pasta, pudesse ser que ele não estivesse executando a versão que estava instalada naquela pasta, mas alguma outra. O que pude descobrir com os comandos que você deu.
vfontanela@vfontanela-laptop:/area/firefox$ whereis firefox
firefox: /usr/bin/firefox /etc/firefox /usr/lib/firefox
vfontanela@vfontanela-laptop:/area/firefox$ ls -la /usr/bin/firefox*
lrwxrwxrwx 1 root root 20 2010-09-27 16:04 /usr/bin/firefox -> /opt/firefox/firefox]
Realmente havia outra versão instalada na pasta /opt/
Nossa, não sei como não pensei no safe-mode. Também não entendo porque precisei dela depois de ter removido tudo o que havia aqui. E quem instala essa versão na pasta /opt ? O Ubuntuzilla que eu tinha?
Obrigado!