Autor Tópico: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!  (Lida 7188 vezes)

Offline ddjrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Online: 01 de Outubro de 2010, 11:31 »
Bom dia pessoal...

Instalei o PhotoScape no ubuntu 10.4 via Wine e ele instalou beleza, só que quando vou cortar uma foto por exemplo ou faço uma alteração na hora de salvar dá a seguinte mensagem de erro:

"Falhou em Salvar
Se o atributo é apenas ler, você não pode salva-lo."


Como posso corrigir isso ???

Será que se executar como root o photoscape resolve ??? e como executar como root ???

Abraços e quem poder me ajudar obrigadãooooooo...

Renato

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2010, 13:32 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2010, 14:36 »
navegue, pelo terminal, até sua pasta de fotos e digite: sudo chmod -R 644 *
Veja se adianta algo.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline ddjrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:48 »
navegue, pelo terminal, até sua pasta de fotos e digite: sudo chmod -R 644 *
Veja se adianta algo.

Fiz isso e não adiantou nada.... sabe me dizer como rodar o PhotoScape como Root ??? pois ai ele teria acesso completo...

Abraços

Renato

Offline ddjrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2010, 12:07 »
usa esse - http://wiki.ubuntu-br.org/F-Spot

Olá amigo... dei uma olhada neste programa mas o PhotoScape ainda é bem mais prático... utilizo o gimp também só que é mais complicado para se mexer do que o photoscape...

estou atraz de um programa prático como o photoscape pois toda alteração numa foto ele tem uma opção bem legar que é salvar o original numa pasta separada entnede ??? e isso ajuda pra caramba..

No F-Spot cortei uma foto para teste e não achei a opção salvar, ou seja, ele salva automático, isso ajuda... mas se vc por exemplo cortar a foto errada já era.

Valeu pela dica...

Abraços

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2010, 13:46 »
Citar
estou atraz de um programa prático como o photoscape pois toda alteração numa foto ele tem uma opção bem legar que é salvar o original numa pasta separada entnede Hein? e isso ajuda pra caramba..
http://wiki.ubuntu-br.org/Picasa

Citar
No F-Spot cortei uma foto para teste e não achei a opção salvar, ou seja, ele salva automático, isso ajuda... mas se vc por exemplo cortar a foto errada já era.
ele lembra o picasa nesse ponto

P/ cortes tem também, o visualizador de imagem:
http://live.gnome.org/gthumb

veja só estou te sugerindo isso, porque acho perda de tempo vc ter um trabalhão p/ instalar algo pelo wine, se tem tantas opções similares aqui no ubuntu.

eu esmo, uso o gimp, p/ editar imagem, é um completo editor de imagem; dificil/ uso o f-spot que é o padrão do ubuntu
acho que tudo é uma questão de vc dar um treino e se habituar.
tem vários tutorias na internet p/ te ajudar a usar um programa de pc.

o f-spot é bom, até transfere p/ redes sociais, apesar de ter uns bugs, a partir do ubuntu 10.10, outro programa semelhante o vai substituir na instalação padrão do ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ddjrenato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2010, 15:16 »
Citar
estou atraz de um programa prático como o photoscape pois toda alteração numa foto ele tem uma opção bem legar que é salvar o original numa pasta separada entnede Hein? e isso ajuda pra caramba..
http://wiki.ubuntu-br.org/Picasa

Citar
No F-Spot cortei uma foto para teste e não achei a opção salvar, ou seja, ele salva automático, isso ajuda... mas se vc por exemplo cortar a foto errada já era.
ele lembra o picasa nesse ponto

P/ cortes tem também, o visualizador de imagem:
http://live.gnome.org/gthumb

veja só estou te sugerindo isso, porque acho perda de tempo vc ter um trabalhão p/ instalar algo pelo wine, se tem tantas opções similares aqui no ubuntu.

eu esmo, uso o gimp, p/ editar imagem, é um completo editor de imagem; dificil/ uso o f-spot que é o padrão do ubuntu
acho que tudo é uma questão de vc dar um treino e se habituar.
tem vários tutorias na internet p/ te ajudar a usar um programa de pc.

o f-spot é bom, até transfere p/ redes sociais, apesar de ter uns bugs, a partir do ubuntu 10.10, outro programa semelhante o vai substituir na instalação padrão do ubuntu.

Cara, valeu mesmo pela ajuda... realmente desistir de rodar o phoscape via wine... sobre f-spot vou ter que mexer mais nele para ver como se comporta...

Uso o gimp também, e para mim ele é show,... só queria um programa fácil para cortar fotos em tamanho 10x15 e outros...

obrigadão...

Offline joebr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2011, 07:48 »
Olá;

Tive o mesmo problema, simplesmente fui na aba bibliotecas da configuração do wine, adicionei algumas bibliotecas (de 'A' a "J" pois não sabia qual a ideal) e isso resolveu o problema. Não há necessidade de fazer o downgrade do wine... basta adicionar as bibliotecas corretas.

Estou feliz por estar entrando nesse mundo maravilhoso de solucionar problemas e partilhar o conhecimento.

Abraço a todos.

Offline valdeci kruchinski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: PhotoScape no Ubuntu via wine não salva!
« Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2012, 19:45 »
comecei a fuçar no photoscape 3.6 que instalei no ubuntu 10.04 e uso o wine 1.4! já estava aponto de desistir pois consigo me virar bem
com o gimp,quando descobri algo inusitado :o photoscape só reconhece o formato png no ubuntu,sendo assim para quem temo imagemagick e o nautilus scripts fica fácil converter as fotos a editar.quem não tem muita prática co estes aplicativos linux ,usa o format factory,via wine,que funciona muito bem no wine 1.4,diga-se de passagem.edita estas fotos no formato png,e depois de prontas é só converter novamente para jpeg. no formato png  salvou beleza . só tome o cuidado de quando salvar a foto  da função cortar,já renomeie a foto de modo que consiga separar das similares,senão tua pasta vira bagunça.