Matéria jornal O Globo: Ubuntuteiros, uns nativos, outros egressos do Windows

Iniciado por rjbgbo, 13 de Setembro de 2010, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zeroday

É assim que o linux irá crescer , colocando criancinhas para "mexer" no linux desde pequenas.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Bohr

[AMD Athlon X4 620 2.6Ghz] [2Gb DDR2 800Mhz Kingston] [500Gb Samsung] [Asus M4A78-EM] [Ubuntu 10.10]

eliseu_carvalho

Tá vendo?  :D
Matéria bem interessante. Mostra que, ao contrário do que muitos apregoam por aí, um sistema Linux não precisa ser para "nerds". Vejam que aparecem nas fotos várias CRIANÇAS usando o Ubuntu - quem sabe futuros colaboradores do desenvolvimento do sistema operacional  :)

Eu poderia me incluir nessa lista de usuários felizes do Ubuntu. Uso o SO desde a versão 8.04, mas foi a partir da 10.04 que ele se tornou meu SO "oficial".
Hoje uso o 10.10 e sempre que sai uma nova versão final, atualizo  ;D

fatecano

Já li alguns casos de sucesso no uso do Ubuntu, e o que mais me alegrou mesmo foi um que mostrava um monte de crianças especiais.
Não me lembro onde foi, senão postaria o link.

Esse tipo de matéria acaba motivando ainda mais a comunidade.

Tenho muito orgulho de participar disso tudo!

Holmes

EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Darth Vader

Como diria a vovó Mafalda do Bozo:
"_Felomenal!"

Cara... isso me enche de orgulho hehehe

Fico feliz demais com esse tipo de matéria.
Ao contrário de uma usuária doida que apareceu no YR, a qual fui obrigado a dar uma resposta 'do lado negro da força':
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ArvLCgt3DgNGif8Rbb8vIcfJ6gt.;_ylv=3?qid=20101031130208AAsSQb6

cesargcomp

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Richether

uma matéria realmente interessante
é assim que o Linux vai progredir e quem sabe até quebrar certos pré-conceitos
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

dhiegoriva

Desde de cedo profissionalizando nossos usarios a serem adeptos do Mundo GNU/LINUX

Parabéns pela Matéria.

Saudações.

BrunoPT

"usar Windows e Office piratas, o que é crime"
Crime? Pirataria é distribuir o software, se eu utilizar em casa um Windows que saquei da net não estou a infringir a lei.

filipevix

"The Future is Open"

irtigor

BrunoPT essa de "só se distribuir" é mito. Mas é verdade que no Brasil, até hoje que eu me lembre, ninguém foi preso só por portar produto pirata. Diferente do que acontece nos EUA e em alguns lugares da Europa (foi na França? Não tenho certeza).

----
errata, faz parte do código civil
http://www.planalto.gov.br/ccivil/Leis/L9609.htm

E para deixar claro na maioria dos casos lá fora a coisa fica na multa, o preso foi mais força do habito (a ligação inconsciente de que quem está errado vai preso).
E antes que algum paraquedista fale "Defensor do ricos...", a minha posição é que não devemos explorar brechas, o mundo muda e as leis devem acompanhar, fazer só porque "todos" fazem ou porque "ninguém" pega é que não dá.

achteutis

OnTopic: excelente matéria

OffTopic:

Citação de: irtigor online 13 de Novembro de 2010, 21:56
BrunoPT essa de "só se distribuir" é mito. Mas é verdade que no Brasil, até hoje que eu me lembre, ninguém foi preso só por portar produto pirata. Diferente do que acontece nos EUA e em alguns lugares da Europa (foi na França? Não tenho certeza).

Se a lei não mudou (código penal) o que configura pirataria no Brasil é a obtenção de lucro com uma cópia ilegal:
CitarArt. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

§ 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

§ 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto. (Incluído pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.