Matéria jornal O Globo: Ubuntuteiros, uns nativos, outros egressos do Windows

Iniciado por rjbgbo, 13 de Setembro de 2010, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

BrunoPT

irtigor

Citação de: BrunoPT online 14 de Novembro de 2010, 19:54
Aqui em Portugal pirataria é vender o que se saca da net.
Direitos autorais, você fere eles distribuindo ou não.

---
Fora a EULA que você lê e aceita no momento da instalação.

Richether

Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

arqueiro

show de bola a reportagem.  Vou colocar na assinatura do meu e-mail um texto para incentivar o uso do software livre (ubuntu).
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

.::juan::.

Olha eu só tenho 12 anos e quero usar de "verdade" o Ubuntu ou variação do linux,minha irmã tem 6 anos e usa o edubuntu porque ela gosta de ficar chaqualhando a janela com os efeitos :D, ja estou quase convencendo a minha escola a colocar Ubuntu nos Pc's e a MInha professora esta gostrando da ideia.Com (Usar de "Verdade") digo usar todo seu potencial

rjbgbo

Citação de: .::juan::. online 23 de Novembro de 2010, 16:34
Olha eu só tenho 12 anos e quero usar de "verdade" o Ubuntu ou variação do linux,minha irmã tem 6 anos e usa o edubuntu porque ela gosta de ficar chaqualhando a janela com os efeitos :D, ja estou quase convencendo a minha escola a colocar Ubuntu nos Pc's e a MInha professora esta gostrando da ideia.Com (Usar de "Verdade") digo usar todo seu potencial

legal, juan
também tenho um primo de 11 anos que é fera em pc
hehehe
é o brinquedo de vcs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Turritopsis nutricula

Eu só uso Linux como entusiasta e nada mais. Uso mais só pra dizer que sei mexer em outro sistema além de windows e fuçar pra aprender como funciona. Não confio no Linux pra usar pra fazer coisa mais séria. Respeitem minha opnião.

No mais duvido o Linux crescer, Atingir 10% de mercado pelo menos. Os motivos são vários:

Duvido as empresas de hardware fazer para o Linux drivers abertos que os entusiastas querem tanto. Vai ter que continuar fazer driver genérico por engenharia reversa e vai continuar com binary blobs controversos, que é desenvolvido por colaboradores ao redor do mundo.

Duvido adotar esse esquema de empresas grandes de design abrir o fonte pra distribuir para o mundo o source code do Adobe Photoshop, Maya, 3D Studio Max entre outros programas.

Esse negócio de qualquer um ter acesso ao fonte fica uma coisa não confiável a meu ver. Qualquer um mexendo. Uma pessoa com pouco embasamento ou má fé mexendo no source de um programa pra fazer o que der na telha não vejo como vantagem.

Veja a Wikipédia por exemplo cheia de informações erradas pq eh editada por qualquer um ou seja pessoa sem embasamento nenhum tanto que as faculdades não recomenda usar wikipédia como consulta.

Enfim uso linux só pra aprendizado assim como uso Mac, PC BSD, syllabe. Tem pessoas ainda que tem esperança de que o Linux domine o mercado e tire o windows do primeiro lugar ou que a microsoft vá a falência.

Tchau!

linuser104

Citação de: Turritopsis nutricula online 23 de Novembro de 2010, 18:40

Esse negócio de qualquer um ter acesso ao fonte fica uma coisa não confiável a meu ver. Qualquer um mexendo. Uma pessoa com pouco embasamento ou má fé mexendo no source de um programa pra fazer o que der na telha não vejo como vantagem.

Essa é a afirmação mais tola que já vi aqui no fórum em todo o tempo que o frequento. Primeiro porque não é qualquer um que tem acesso e mexe no código fonte e nem tão pouco são pessoas com pouco embasamento no assunto, má fé até pode ser, pois ao contrário do que costumamos pensar, a genialidade não é só uma qualidade de pessoas com boa fé, pessoas más também podem ser geniais.

Vendo tal afirmação, lembro-me daquela estória do copo com água na metade onde o pessimista diz que o copo está metade vazio e o otimista afirma que está metade cheio, mas não é para falar em otimismo e pessimismo e sim para a antítese de pensamentos, para o espelho da verdadeira ideia, para o contrario, ou seja, é justamente o oposto do seu pensamento, pois é mais lógico que com um número maior de pessoas (capacitadas) vendo o código é possível notar falhas no mesmo ou conteúdo malicioso. Veja que num sistema operacional de código fechado a demora nas correções de falhas são maiores que em um de código aberto.

Da forma com que você fala qualquer pessoa é capaz de criar um código de aplicativo o que não é verdade e mesmo aqueles que criam um, é obrigatório a divulgação do código fonte, junto com o aplicativo em si no GNU/Linux. Até é possível alguém com más intenções criar um aplicativo com códigos maliciosos, mas aí já não seria problema do sistema operacional em si e sim de quem confia em baixar e instalar algo de lugares duvidosos e não de lugares sérios, com responsabilidades. Agora no ambiente de código aberto é possível uma fiscalização maior e no fechado não.

O kernel, coração do sistema linux, é feito por pessoas capacitadas espalhadas pelo mundo e com seriedade, não é qualquer um e irresponsável que o faz, tem procedimentos, rotinas etc. Aplicativos são outra coisa e como disse antes cabe a você usuário saber se o local de onde você baixa tais aplicativos são ou não de confiança, se tem o aval de alguma distribuição etc. Mesmo conselho se deve seguir em ambiente windows, pois não se deve instalar aplicativos de fontes duvidosas por lá também.

Acho muito engraçado usuários windows questionarem a segurança em sistemas linux, muitos usam o sistema windows pirateado e outra coisa que nunca entendi são tais usuários irem atrás de antivírus craqueados na net para se protegerem de pragas virtuas, essa a mais absurda das coisas, ou seja, procuram antivírus "bichados" para se protegerem.

Citação de: Turritopsis nutricula online 23 de Novembro de 2010, 18:40
Enfim uso linux só pra aprendizado assim como uso Mac, PC BSD, syllabe.

É, está faltando você aprender um pouquinho mais para evitar falar algumas bobagens.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

pigdin

Ironia mode On
Eu também não entendo porque tantas grandes empresas usam linux nos seus servidores. ::) ;) :D
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Holmes

Citação de: .::juan::. online 23 de Novembro de 2010, 16:34

Parabéns .::juan::.,

Fico contente por vc já querer usar o Linux, sobretudo o Ubuntu.

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

arqueiro

Parabéns juan.  Quando conseguir colocar na sua escola, relate aqui como foi.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br