Então faça o teste. Eu não seria irresponsável de colocar uma informação dessa aqui no fórum. Gostaria inclusive que você retorne da forma que está falando se teve sucesso. No próprio arquivo /etc/rc.local está explicado.
Calma rapaz, qualquer um aqui do fórum está passível de cometer erros, não é por que você se equivocou numa dica que vai deixar de ter seu valor e em nenhum momento falei que você foi ou é irresponsável, apenas falei o que sei e já comprovei não só com esses comandos aí, mas com qualquer outro que já coloquei neste arquivo rc.local, desde que antes do exit 0
Vários outros usuários de mais tempo no fórum já falaram sobre isso, veja neste link aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.htmlprincipalmente nos últimos post acho que do usuário Alarcon e com sucesso relatado pelos que assim fizeram, inclusive eu.
Só se no Ubuntu 10.04 isso foi mudado, pois até a versão anterior e no qual eu ativava minha conexão com o comando
sudo pppoeconf (e que dava este mesmo problema relatado aqui) tinha que fazer exatamente como disse seguindo a dica do Alarcon (acho eu) do link indicado sem nada de colocar o
rc.local na pasta
/usr/bin, nem faz muito sentido isso.
Sem estresse ok!