Autor Tópico: (resolvido)momonitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200  (Lida 6534 vezes)

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
(resolvido)momonitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Online: 04 de Setembro de 2010, 18:22 »
Galera eu so completamente novo no linux sempre ussei o windows so que tenho uma vontade para ir no linux então quis colocalo no meu pc baxei o ubuntu 10,04 e gravei no dvd pronto deu o boot certo so que quando eu colocava para instalar ou experimentar dava que o monitor fora de frequencia e não entrava, so que eu de tanto mexer achei um jeito de instalar apertei F6 e marquei 3 ultimas ae consegui instalar so que agora não entra, fais o barulho de entra mais o monitor fica fora de frequencia, AJUDEM ae gente!!!

VLw espero respostas.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 21:03 por Klinsmann »

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2010, 19:00 »
Olá. Trabalhe no modo automático do monitor.

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2010, 19:10 »
Libonati e tenho uma dúvida e que se ta falando no menu a onde tem os botões da tela né intão so clikei em menu e não mais nada do que vc ta dizendo a minha aqui e uma Lg um poko antiga junto com uma placa de video fx 5200 128 mb ajuda ae.

ou e na hora que tento ligar e da o fora de frequencia ?
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 19:13 por Klinsmann »

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2010, 19:21 »
Não depende. Estou falando do monitor. quando você liga ele dá sinal que está vivo. Fica apertando "menu" no monitor que vai ser desbloqueado e continua a configuração no próprio monitor. É só seguir as orientações. Qualquer dúvida posta aqui.

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2010, 20:10 »
ou apertei menu de novo e so tem quanto dura osd mais nada ae so tem aé 60 ae num adianta em nada to precisando, xD
Aqui uma imagem:
http://img530.imageshack.us/img530/6804/dsc00191h.jpg
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 20:17 por Klinsmann »

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2010, 20:36 »
Tenta colocar na frequência de 60 Hertz. Busca um jeito aí nesses botões. Minha resolução é alta (lcd) mas o princípio é o mesmo. Pode ter alguma diferença mas nada de tão diferente. Só me resta torcer e esperar que você consiga o controle de acesso no seu monitor.
Outra solução é você instalar o rwindows. Não precisa atualizar. Ele configura o monitor. Depois instala o ubuntu por cima.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 20:38 por libonati »

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2010, 21:02 »
Desisto não da e inpossivel vo te que continuar com o windows, obrigado por tudo.

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2010, 21:10 »
Não é impossível. Um pouco mais de vontade e tudo se resolve. Fico na torcida por que não estou aí se não já tinha resolvido esse abacaxi e quebrado o cd do rwindows pra você. ;D Tenha calma e paciência.
Mude os valores do monitor até encontrar a frequência exata de funcionamento. Lembre que sua resolução é 800x600.

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2010, 21:12 »
Anote os valores quando estiver com o rwindows e tente reproduzir quando no ubuntu. Engenharia jovem, engenharia reversa.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2010, 15:43 »
libonati so te esse problema eu não sei como que fais para mudar a frequencia do monitor decha eu te esplicar e logo despois do boot tipo ele carrega ae quando vai a tela da um pretaiada ae valta com o sinal de fora de frequencia ae num da para fazer mais nada ae sabe quando entra no ubuntu ele fais esse barulho, ae num da para fazer nada ajuda fais um video pq e impossivel para meu pc sim não tem jeito agora intalei o windows 7, 10000000000 de vezes mais rapido, para instalar mais se resolverem o meu problemo eu valto pq fiquei 10 horas direto no pc tentando arrumar.

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2010, 15:57 »
Se você instalou o windows, o monitor acabou de voltar ao eixo. Agora instale "corretamente" o ubuntu.
Antes teste pelo livecd. Se tudo funcionar, não tem por que ele dá pau na instalação.

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2010, 15:42 »
como assim livecd lembra so novo no ubuntu sempre desde criaça ussei o windows entende, então oque livecd e como usalo ?

libonati

  • Visitante
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2010, 15:49 »
É o cd de instalação do ubuntu. Livecd porque você pode experimentar a vontade antes de instalar efetivamente. Vê se funciona. Se tudo estiver ok, copia os valores do arquivo /etc/X11/xorg.conf para no caso de um problema você tentar acessar por terminal e colocar os valores que deram certo com o livecd.

Offline Klinsmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: monitor fora de frequencia, placa nvidia fx 5200
« Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2010, 19:53 »
ou o problema e que so entra para experimentar apertando F6 la na hora ae entra no boot quando tem para escolher ae entra ae eu copio esse xcof so que quando eu instalar ele não entra sequer para poder copiar isso mais so se entrar no modo texto que eu não sei como entende ?