[Problemas com travamento] Placa Zotac 9500GT, Flash ou outra causa?

Iniciado por TiagoF, 28 de Julho de 2010, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

TiagoF

Bom, vou seguir suas sugestões, então. Vou seguir sem flash daqui para domingo pra confirmar que não trava desta forma.

Mas eu não tenho um pendrive de 2GB, terei que pular a parte de testar o Ubuntu 32 através dele. Meu sistema está atualizado, sim, e o Firefox que uso é o 3.6.8, que saiu há poucos dias.

Mando notícias. Obrigado a todos pela ajuda.

Citação de: platao online 30 de Julho de 2010, 17:22
Ola companheiros, e dificil dizer mas fica sem flash por pelo menos 2 dias ou mais para ver se trava novamente ou flui normal o que vcs acham? Depois tente pelo sinaptic instalar a versao 32bit do flash, se travar e ele o culpado ou entao o flash para 64 bit. Se vc dispuzer de um pendrive de no minimo 2giga instale o Ubuntu 32bit nele pra teste. Alem do mais, nao noto grandes diferenças para uso cotidiano do Ubuntu 64bit em relação a versao 32 so em alguns casos vejo um ganho de performançe para encodar videos aqui nos meus testes, houve tbm esses dias atualizaçoes para o firefox seu sistema esta em dia com as atualizações ne Tiago?

Se no caso funcionar bem sem o flash tente instalar novamente so que agora do modo manual, e so fazer o download do arquivo extrair e copiar o libflashplayer.so para /usr/lib/mozilla/plugins e veja se trava novamente. se tanto a versao 32 quanto a 64 travarem ai entao o negocio e partir para a versao 32 bits do Ubuntu.

platao

Citação de: libonati online 30 de Julho de 2010, 17:45
CitarCara... Nesse caso, há solução? Ou eu teria de mudar para o Ubuntu 32?
CitarOla companheiros, e dificil dizer...
Eu digo grande platão. Uso uma placa zogis e meu ubuntu é 32 bit e funciona perfeitamente.

Sinceramente companheiro Libonati eu uso o ubuntu 64 e o flash 64 sem problemas.....nao sei porque o pessoal reclama tanto do flash, talvez eu tenha dado sorte ao coloca-lo aqui na minha maquina.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Hqxriven

Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

platao

Boa Hqxriven, realmente e coisa e complicada, porque eles nao fizeram um update entao para a 10.1 antes de encerrar? Pelo menos teriamos esses problemas corrigidos.... achamos o vilao!!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

TiagoF

Também pensei o mesmo. Tenho navegado sem flash aqui, sem problemas. Mas vou deixar a máquina ligada por um período maior e amanhã instalo a 10.1 de 32 bits.

Citação de: platao online 01 de Agosto de 2010, 02:30
Boa Hqxriven, realmente a coisa e complicada, porque eles nao fizeram um update entao para a 10.1? Pelo menos teriamos esses problemas corrigidos.... achamos o vilao!!

TiagoF

Bom, acho que não terei saída que não seja instalar o Ubuntu 32. Se a versão do Flash instalada através do ubuntu-restricted-extras é a de 32 bits e como eu também testei a de 64 bits, então acho que posso dizer que nenhuma das duas versões funcionou comigo. Afinal, o "travamento" persistiu nos dois casos.

Vou instalar o Ubuntu 32 e aí, amigos, se continuar travando, vou trocar a placa de vídeo. O problema só apareceu após a troca. Não é possível...

Hqxriven

TiagoF talvez o seu problema não seja nem apenas do flash, talvez seja do ubuntu também.

Vi na net que várias distros estão com travamentos no kernel 2.6.34 + xorg 1.7.6 ou 1.8

Eu estava com travamentos e até perdi um hd.

Ontem procurei algumas informações e instalei o opensuse 11.3 e até agora desde as 2 da manhã nenhum travamento...

TiagoF

O travamento está diretamente relacionado ao kernel? O meu é 2.6.32.

Outra coisa, Hqxriven, meu problema pode não ser apenas o Flash, ou o kernel ou o xorg. O que eu não consigo compreender de forma alguma é por que o problema só apareceu com a mudança da placa. Eu havia atualizado do 9.10 pro 10.04 direto e não havia problema.

Citação de: Hqxriven online 02 de Agosto de 2010, 12:52
TiagoF talvez o seu problema não seja nem apenas do flash, talvez seja do ubuntu também.

Vi na net que várias distros estão com travamentos no kernel 2.6.34 + xorg 1.7.6 ou 1.8

Eu estava com travamentos e até perdi um hd.

Ontem procurei algumas informações e instalei o opensuse 11.3 e até agora desde as 2 da manhã nenhum travamento...

Hqxriven

Ao kernel estava relacionado a perda de dados mas isso o ubuntu já resolveu.

Parece que a combinação 2.6.32 + xorg 1.7 até 2.6.35 + xorg 1.8 são afetados (o 2.6.34 também é um deles)

Eu estou usando o opensuse e quando procurei na net não achei um relato de alguém reclamando na net de travamento (diferente do que aconteceu com fedora, archlinux e ubuntu)

Como no archlinux e no opensuse usa-se o mesmo kernel e o mesmo xorg e a suspeita está caindo sobre eles, acho que o opensuse deve ter algo que está bloqueando o travamento.

Mas já tentou instalar por exemplo o flash 9 nesse ubuntu??? http://kb2.adobe.com/cps/406/kb406791.html

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=100843

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1478787

Eu uso um x2 3600 e uma nvidia...

TiagoF

É, eu vou instalar essa versão mais antiga. Espero que resolva.

Mas vocês, que são mais experientes no Linux que eu (uso há pouco mais de ano e meio) poderiam dizer se há ou não alguma relação com a troca da placa de vídeo? Mesmo que seja algo pequeno.

Citação de: Hqxriven online 02 de Agosto de 2010, 13:12
Ao kernel estava relacionado a perda de dados mas isso o ubuntu já resolveu.

Parece que a combinação 2.6.32 + xorg 1.7 até 2.6.35 + xorg 1.8 são afetados (o 2.6.34 também é um deles)

Eu estou usando o opensuse e quando procurei na net não achei um relato de alguém reclamando na net de travamento (diferente do que aconteceu com fedora, archlinux e ubuntu)

Como no archlinux e no opensuse usa-se o mesmo kernel e o mesmo xorg e a suspeita está caindo sobre eles, acho que o opensuse deve ter algo que está bloqueando o travamento.

Mas já tentou instalar por exemplo o flash 9 nesse ubuntu??? http://kb2.adobe.com/cps/406/kb406791.html

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=100843

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1478787

Eu uso um x2 3600 e uma nvidia...

TiagoF

Baixei o Flash 9 (não sei se é o de 32 ou de 64, confesso que não olhei), segui os procedimentos que o platao indicou, mas o Firefox não reconheceu o plugin.

Hqxriven

Se como vc desinstalou o flash não ocorreu mais os problemas...

Mas vamos pensar o seguinte:

Como o sistema se comporta quando processa algo pesado?? Já testou algum game pesado??

Vamos supor o pior caso e que o flash fez os recursos da placa serem usados e por isso travou tudo bem??

Então...

Baixe algum game pesado e jogue por um tempo, teste vídeos pesados, enfim coloque a placa para "suar". Se ela aguentar beleza, se não aí sim suspeite dela...

Com isso vc poderá ficar tranquilo quanto a problemas que ela possui ou não...

Outro detalhe:

Vc reinstalou o driver ou está com uma mistureba aí??

Mais uma coisa a se pensar...

Já teve vezes que eu fiz uma clonagem do meu sistema em pen drive e depois apaguei tudo e instalei o windows par ver a estabilidade com jogos pesados.

CitarBaixei o Flash 9 (não sei se é o de 32 ou de 64, confesso que não olhei), segui os procedimentos que o platao indicou, mas o Firefox não reconheceu o plugin.

É só descompactar e copiar o arquivo para /usr/lib/mozilla/plugins/ e depois reiniciar o firefox.
Espero que ajude...

TiagoF

Tenho pensado em seguir esse caminho, mas como estávamos discutindo o Flash, preferi tocar nesse assunto novamente. Vamos ver se é essa placa.

Uso apenas um driver. Depois que reinstalei o Ubuntu, não instalei nenhum driver automaticamente e segui um tutorial (não lembro o link agora, mas é aquele que avisa para desabilitar o nouveau) para instalar drivers nVidia manualmente.

Eu movi o libflashplayer.so para essa pasta que você falou, justamente. E está lá, já conferi.

Citação de: Hqxriven online 02 de Agosto de 2010, 14:31
Se como vc desinstalou o flash não ocorreu mais os problemas...

Mas vamos pensar o seguinte:

Como o sistema se comporta quando processa algo pesado?? Já testou algum game pesado??

Vamos supor o pior caso e que o flash fez os recursos da placa serem usados e por isso travou tudo bem??

Então...

Baixe algum game pesado e jogue por um tempo, teste vídeos pesados, enfim coloque a placa para "suar". Se ela aguentar beleza, se não aí sim suspeite dela...

Com isso vc poderá ficar tranquilo quanto a problemas que ela possui ou não...

Outro detalhe:

Vc reinstalou o driver ou está com uma mistureba aí??

Mais uma coisa a se pensar...

Já teve vezes que eu fiz uma clonagem do meu sistema em pen drive e depois apaguei tudo e instalei o windows par ver a estabilidade com jogos pesados.

CitarBaixei o Flash 9 (não sei se é o de 32 ou de 64, confesso que não olhei), segui os procedimentos que o platao indicou, mas o Firefox não reconheceu o plugin.

É só descompactar e copiar o arquivo para /usr/lib/mozilla/plugins/ e depois reiniciar o firefox.
Espero que ajude...

Hqxriven