[Problemas com travamento] Placa Zotac 9500GT, Flash ou outra causa?

Iniciado por TiagoF, 28 de Julho de 2010, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

TiagoF

Olha só... Eu resolvi deixar o desktop ligado com o firefox e o monitor do sistema abertos. Depois de umas 3 ou 4 horas, não havia dado travamento algum. Mas voltou a travar coisa de 40 minutos depois da minha última observação. Na verdade, eu percebi que o computador não trava completamente. Na verdade, ele quase não responde. Cheguei a tentar fechar o Firefox, mas estava tão lento que não chegou a finaliza-lo.

Por outro lado, o monitor do sistema mostra uma oscilação muito grande no consumo de CPU, indo de 5% a 100%.

-> Olha só. Acabei de conseguir fechar o Firefox completamente, a oscilação na CPU acabou, o sistema voltou a responder, o monitor do sistema voltou a operar normalmente. Depois, tentei abrir outra janela do Firefox e...? Pau de novo. <-

Não faço a menor ideia do que é que está causando essa bronca com o Firefox. Já instalei e desinstalei o Flash de várias formas, mas continua "travando". Outra coisa: o problema apenas começou a se manifestar após a troca da placa de vídeo, mas, sinceramente, sou completamente incapaz de enxergar qualquer relação.

Hqxriven

Aquele mesmo processo de antes porém com o noapic...

Quero ver se a minha suspeita está certa...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

TiagoF

Não entendi. Qual processo?

Citação de: Hqxriven online 30 de Julho de 2010, 15:10
Aquele mesmo processo de antes porém com o noapic...

Quero ver se a minha suspeita está certa...

Hqxriven

Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

TiagoF

Mesma coisa. Parou de responder no primeiro site que tentei acessar, só que desta vez não consigo visualizar (ainda) o pico no monitor do sistema: também não responde.

Citação de: Hqxriven online 30 de Julho de 2010, 15:17
Esse processo...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70240.msg390647.html#msg390647

Com noapic

Hqxriven

Então temporariamente tente desinstalar o flash... e faça testes e veja se ainda trava!!

TiagoF

Beleza. Farei isso. Basta apagar o libflashplayer.so?

Citação de: Hqxriven online 30 de Julho de 2010, 15:32
Então temporariamente tente desinstalar o flash... e faça testes e veja se ainda trava!!

Hqxriven

CitarBeleza. Farei isso. Basta apagar o libflashplayer.so?

Depende de como vc instalou. Se usou o apt-get para instalar vai ter que desinstalar por ele.

Nos testes tente executar mp3s, ver vídeos (mp4 ou outros) para ver se dessa forma acontece algo.

TiagoF

Eu segui o tutorial do platao: baixa o arquivo e o copia para a /usr/lib/mozilla/plugins. Vou apaga-lo ou pelo menos move-lo para o /home.

Citação de: Hqxriven online 30 de Julho de 2010, 15:38
CitarBeleza. Farei isso. Basta apagar o libflashplayer.so?

Depende de como vc instalou. Se usou o apt-get para instalar vai ter que desinstalar por ele.

Nos testes tente executar mp3s, ver vídeos (mp4 ou outros) para ver se dessa forma acontece algo.

platao

Citação de: TiagoF online 30 de Julho de 2010, 15:34
Beleza. Farei isso. Basta apagar o libflashplayer.so?

Citação de: Hqxriven online 30 de Julho de 2010, 15:32

Sim e so apagar ou mover.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

TiagoF

Não "travou" mais.

O computador está ligado desde a manhã. Até hoje, sempre que o problema apareceu e após o reboot, eu não conseguia mais navegar em sites com Flash. Caso tentasse, o computador deixava de responder quase imediatamente.

Acabei de mover o libflashplayer.so para a /home e o firefox não travou mais.

Hqxriven

@platao será que o problema no caso do amigo Thiago pode ser o flash do labs??

TiagoF

Cara... Nesse caso, há solução? Ou eu teria de mudar para o Ubuntu 32?

Citação de: Hqxriven online 30 de Julho de 2010, 16:00
@platao será que o problema no caso do amigo Thiago pode ser o flash do labs??

platao

Ola companheiros, e dificil dizer mas fica sem flash por pelo menos 2 dias ou mais para ver se trava novamente ou flui normal o que vcs acham? Depois tente pelo sinaptic instalar a versao 32bit do flash, se travar e ele o culpado ou entao o flash para 64 bit. Se vc dispuzer de um pendrive de no minimo 2giga instale o Ubuntu 32bit nele pra teste. Alem do mais, nao noto grandes diferenças para uso cotidiano do Ubuntu 64bit em relação a versao 32 so em alguns casos vejo um ganho de performançe para encodar videos aqui nos meus testes, houve tbm esses dias atualizaçoes para o firefox seu sistema esta em dia com as atualizações ne Tiago?

Se no caso funcionar bem sem o flash tente instalar novamente so que agora do modo manual, e so fazer o download do arquivo extrair e copiar o libflashplayer.so para /usr/lib/mozilla/plugins e veja se trava novamente. se tanto a versao 32 quanto a 64 travarem ai entao o negocio e partir para a versao 32 bits do Ubuntu.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

libonati

CitarCara... Nesse caso, há solução? Ou eu teria de mudar para o Ubuntu 32?
CitarOla companheiros, e dificil dizer...
Eu digo grande platão. Uso uma placa zogis e meu ubuntu é 32 bit e funciona perfeitamente.