Dois OS's

Iniciado por Imperian, 27 de Julho de 2010, 15:07

tópico anterior - próximo tópico

Imperian

Pessoal, sera que alguem poderia me dar uma ajuda?

Eu tenho o Ubuntu instalado em um HD e o Windows no outro (infelizmente ainda nao posso me livrar totalmente dele), gostaria de saber se sempre que eu quiser escolher um OS diferente eu vou ter que mudar na BIOS a ordem de boot dos HDs, ou se tem alguma maneira mais facil, como aquelas telas de seleção ao ligar o computador.

Nao achei no site nem no forum tutoriais ensinando a fazer esse tipo de coida, se alguem colocar um aí agradeço.

santos

Ola.
O proprio linux gerencia essa inicializacao.
Se vc quer usar 2 HD`s, instale o windows no C:\ (primeiro hd) e depois instale o linux no segundo hd e caso seja solicitado onde ira salvar o grub ou lilo, escolha MBR.
Espero ter ajudado.

Imperian

Citação de: santos online 27 de Julho de 2010, 23:25
Ola.
O proprio linux gerencia essa inicializacao.
Se vc quer usar 2 HD`s, instale o windows no C:\ (primeiro hd) e depois instale o linux no segundo hd e caso seja solicitado onde ira salvar o grub ou lilo, escolha MBR.
Espero ter ajudado.

Valeu pela dica, mas eu instalei como voce falou, e mesmo assim ele da boot pelo HD que esta definido na BIOS... e se eu mudo para dar boot pelo HD do linux, carrega o linux direto, nao da a opçao de carregar o XP..

ah, vale citar que eu instalei um em cada HD, separados...(quando instalei o linux o outro HD nao estava conectado, e vice-versa) quanto ao grub, nao foi citado nada em relaçao a ele durante a instalaçao...

blackwinds

rapaz,entre no ubuntu abra o terminal e digite :sudo update-grub que ele deve colocar uma entrada para o windows,no grub.
tambem tenho instalado o ubuntu num hd eo windows 7 num outro no meu pc,instalei o ubuntu com a hd do windows desconectada,depois adicionei a entrada do windows com o comando que lhe passei.