Como restauro Ubuntu 6.06 com o Grub na MBR?

Iniciado por santos, 05 de Abril de 2007, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

santos

Ola pessoal.  Tinha 2 HD`s um pifou e agora nada roda.  Tenho o 6.06, o win_2K e Win_ME neste HD.  Como restauro o Ubuntu com o Grub gravado na MBR?  Indo no DOS e digitando fdisk /mbr,isso vai apagar o Grub nao eh?!! Como eu torno a regrava-lo?
CitarJa estive aqui ... http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=3166.msg17137#msg17137

e aqui,

Faça o boot com o CD do Ubuntu e ao aparecer a tela do Ubuntu ainda no CD, digite "rescue", sem as aspas. Responda as perguntas como se vc fosse fazer uma instalação a última pergunta é onde está instalado o Ubuntu, selecione o local e confirme. Depois disso vc estará no prompt do Ubuntu e se vc quiser apenas recuperar o Grub basta dar o comando "grub-install /dev/hda", sem as aspas. Isto irá instalar o Grub na MBR do primeiro HD. Claro isto vale para o primeiro HD para o segundo basta substituir o hda por hdb, e assim por diante. Feito isto, basta reinciar o micro para que o Grub seja carregado.

FaBMak
Creio que terei que reinstala-lo, nao eh?  Tinha 2 HD`s o ubuntu estava no hdb, o hda pifou e agora o hdb passou a ser hda.
Nele eu tenho alem do ubuntu, o win_2000, o win_ME e uma particao fat32 para uso de todos os sistemas (ME, 2000 e ubuntu)

fernando_lima

Tava com um problemas desses fiz de tudo e não consegui consertar. Só resolvi quando deu boot no cd ubuntu alternate (pode ser qualquer versão) quando "bootar" tem uma opção recuperar um sistema defeituoso. Depois de carregar alguns arquivos aparecem varias opções. Você escolhe a partição onde o sistema do Ubuntu está instalado como raiz e escolhe a opção recuperar o grub. Foi depois disso não tive mais problemas.
Valew
Fernando Henrique de Lima
msn/gtalk fh.lima@gmail.com

santos

Citação de: fernando_lima online 26 de Maio de 2007, 16:38
Tava com um problemas desses fiz de tudo e não consegui consertar. Só resolvi quando deu boot no cd ubuntu alternate (pode ser qualquer versão) quando "bootar" tem uma opção recuperar um sistema defeituoso. Depois de carregar alguns arquivos aparecem varias opções. Você escolhe a partição onde o sistema do Ubuntu está instalado como raiz e escolhe a opção recuperar o grub. Foi depois disso não tive mais problemas.
Valew
Valeu, fernando.  Essa soh vai valer para a proxima vez.  Acabei reinstalando e instalei o 7.04.  Agora estou naquele antigo e quase cronico problema ... o flash no firefox nao da o som, nem a cacete!!  (tenho um topico por ai) Obrigado mesmo assim, pois sera util a alguem e quem sabe ainda breve. ;D