Autor Tópico: Impressão incompleta  (Lida 12324 vezes)

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Impressão incompleta
« Online: 23 de Julho de 2010, 20:26 »
Produzi um trabalho com o editor de texto do Broffice , no formato paisagem e, quando tento imprimir, a impressão é cortada faltando 4,5cm para completar. A impressora é uma HP Deskjet 840c, cuja instalação foi testada com a impressão de uma página de teste.
Não consegui identificar configuração de margens no comando de impressoras no Ubuntu.
Há como eu solucionar este problema?
Estou doido para me ver livre do Windows!
Antecipadamente, agradeço.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2010, 21:15 »
Produzi um trabalho com o editor de texto do Broffice , no formato paisagem e, quando tento imprimir, a impressão é cortada faltando 4,5cm para completar. A impressora é uma HP Deskjet 840c, cuja instalação foi testada com a impressão de uma página de teste.
Não consegui identificar configuração de margens no comando de impressoras no Ubuntu.
Há como eu solucionar este problema?
Estou doido para me ver livre do Windows!
Antecipadamente, agradeço.

tive esse problema com um hp f4480, foi no debian, mas talvez funcione no ubuntu também:
eu mandava imprimir com o comando ctrl+p
(estranhamente assim nunca deu esse problema no lenny...!)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2010, 11:12 »
Na tentativa de resolver o problema, supondo que bastava baixar um drive, para Linux, da impressora, garimpei na rede e consegui baixar um drive. Só que ele está na minha pasta de downloads e não sei como instalar. Ficarei imensamente agradecido se alguém souber me dar uma dica.

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2010, 13:19 »
Na tentativa de resolver o problema, supondo que bastava baixar um drive, para Linux, da impressora, garimpei na rede e consegui baixar um drive. Só que ele está na minha pasta de downloads e não sei como instalar. Ficarei imensamente agradecido se alguém souber me dar uma dica.

Qual formato do driver que baixou?
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2010, 17:09 »
É assim que ele consta na minha pasta de downloads: hplip-3.10.6.run

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2010, 17:19 »
É assim que ele consta na minha pasta de downloads: hplip-3.10.6.run

Vou te passar um passo a passo aqui...

abra o terminal e logue como root

Código: [Selecionar]
sudo su

em seguida digite o caminho do arquivo desejado com o comando de execução. (vou colocar como se o arquivo estivesse na pasta pessoal)

Código: [Selecionar]
sh /home/SEUUSUARIO/hplip-3.10.6.run

feito isso ele irá rodar o instalador pelo terminal, após isso teste e poste o novo resultado.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2010, 18:40 »
Produzi um trabalho com o editor de texto do Broffice , no formato paisagem e, quando tento imprimir, a impressão é cortada faltando 4,5cm para completar. A impressora é uma HP Deskjet 840c, cuja instalação foi testada com a impressão de uma página de teste.
Não consegui identificar configuração de margens no comando de impressoras no Ubuntu.
Há como eu solucionar este problema?
Estou doido para me ver livre do Windows!
Antecipadamente, agradeço.


Mesmissimo problema numa hp 1660.

Resolvi paliativamente salvando como PDF e imprimindo. Absolutamente tudo imprime direito na minha, menos o BROffice/OOffice

E não estamos sós => http://www.vivaolinux.com.br/topico/OpenOffice/Problemas-com-Impressora-HP-F4280


[]'s

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2010, 12:56 »
É, meu caro Tota,
Pelo menos vc foi mais feliz que eu, pois conseguiu imprimir como pdf, enquanto eu nem isso consegui. Dá o mesmo problema.

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Impressão incompleta
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2010, 13:14 »
Em Sistema > Administração > Impressão tem regulagem de margem, tá ok lá?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2010, 13:39 »
Caro sot-legend,
Segui sua orientação, acusou um erro, na instalaçao, mas possibilitando a continuação; assim, terminei a intalação e testei, não funcionando do mesmo jeito, com a impressão incompleta.
O erro que apareceu foi: error: You are running the installer as root. It is highly recommended that you run the installer as
error: a regular (non-root) user. Do you still wish to continue?

Caro sistemático.
Eu já havia descoberto onde configurar as margens, configurei, mas não adiantou.

Agradeço a todos os que estão tentando me ajudar.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2010, 20:40 »
Caro sot-legend,
Segui sua orientação, acusou um erro, na instalaçao, mas possibilitando a continuação; assim, terminei a intalação e testei, não funcionando do mesmo jeito, com a impressão incompleta.
O erro que apareceu foi: error: You are running the installer as root. It is highly recommended that you run the installer as
error: a regular (non-root) user. Do you still wish to continue?
no meu ubuntu eu rodei o script como usuario normal e funcionou
no debian eu rodei o script como usuario normal e não funcionou, aí rodei como root, o sistema perguntou se  eu queria continuar, continuei e funcionou

ou seja, primeiro tente rodar o script como usuário comum, depois como root

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2010, 22:16 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2010, 12:38 »
Caríssimo rudregues,
Como sou muito ignorante com os termos técnicos, solicito a vc, se póssivel, me fornecer um passo-a-passo do que seja "rodar o script como usuário comum", pelo que lhe antecipo meus agradecimentos.

Aproveito para, também agradecer ao platao a dica acima, a qual também não me resolveu o problrmas da impressora.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2010, 18:21 »
Caríssimo rudregues,
Como sou muito ignorante com os termos técnicos, solicito a vc, se póssivel, me fornecer um passo-a-passo do que seja "rodar o script como usuário comum", pelo que lhe antecipo meus agradecimentos.

Aproveito para, também agradecer ao platao a dica acima, a qual também não me resolveu o problrmas da impressora.
Você tem que dar permissão de execução pro arquivo.
Por exemplo, eu coloco o arquivo prog.ext na minha área de trabalho, daí eu abro um terminal e entro no diretório com
Código: [Selecionar]
cd /home/nomedousuário/Dektop e digito
Código: [Selecionar]
sudo chmod +x prog.ext para permitir a execução.
Depois para executar como usuário comum eu digito
Código: [Selecionar]
sh  /home/nomedousuário/Dektop/prog.ext.

Ou, para executar como root(super-usuário, digito
Código: [Selecionar]
sudo sh  /home/nomedousuário/Dektop/prog.ext.

Em ambos os casos, deve-se substituir o prog.ext pelo nome completo do script(incluindo a extensão) e substitua o 'nomedeusuário' pelo nome que tem na pasta pessoal.

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2010, 18:01 »
Caríssimo rudregues,
Na tentativa de inserir o primeiro código que vc indicou, com as alterações necessárias, é dada a mensagem: "Arquivo ou diretório não encontrado", sendo que o comando "cd" do código eu naõ alterei.
Perdoe-me o trabalho que lhe dou. É que sou ignorante ao quadrado em linguagem de informática.
Muito grato pela sua paciência.
Aproveito para perguntar se não seria o caso de eu identificar um impressora mais compatível com o Ubuntu, para substituir a minha atual, a qual só estou tentando manter devido a quantidade de tinta que vem nos cartuchos de impressão.