Autor Tópico: Impressão incompleta  (Lida 12323 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2010, 19:30 »
Caríssimo rudregues,
Na tentativa de inserir o primeiro código que vc indicou, com as alterações necessárias, é dada a mensagem: "Arquivo ou diretório não encontrado", sendo que o comando "cd" do código eu naõ alterei.
Perdoe-me o trabalho que lhe dou. É que sou ignorante ao quadrado em linguagem de informática.
Muito grato pela sua paciência.
Aproveito para perguntar se não seria o caso de eu identificar um impressora mais compatível com o Ubuntu, para substituir a minha atual, a qual só estou tentando manter devido a quantidade de tinta que vem nos cartuchos de impressão.
Você substituiu a parte ''nomedousuário" corretamente?
E tem um detalhe: errei no comando, onde tem escrito Dektop, na verdade é Desktop(área de trabalho)... me desculpe caro colega... :P

Mas bola pra frente, pois o resto tá certo! :D

edit: dá uma olhada em https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupportComponentsPrinters para saber o suporte a impressoras de diversas marcas (mas já adianto que em se tratando de impressora pra linux, geralmente é aconselhável uma HP)
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 19:34 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2010, 10:48 »
Caro rudregues,
Acredito que fiz tudo corretamente, pois a mensgaem que dá é só no segundo passo de sua orientação, a qual é, literalmente:  "impossível acessar `prog.ext': Arquivo ou diretório não encontrado".
Continuo tentando.

Offline ulisarb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2010, 18:11 »
Usei o liblexz600core0 e instalei a Lexmark z647, que funcionou; mas a partir daí não consigo atualizar o ubuntu 10.04 onde aparece mensagem de erro no liblex. Não conseguí desinstala-lo via gerenciador de atualizações: dá erro. Como desinstalar esse liblexz600core0? Sei que ficarei sem a impressora, mas regularizarei o ubuntu. Depois tento outro meio para instalar a impressora.
Agradeço a colaboração.
Ulisarb

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:12 »
Caro rudregues,
Acredito que fiz tudo corretamente, pois a mensgaem que dá é só no segundo passo de sua orientação, a qual é, literalmente:  "impossível acessar `prog.ext': Arquivo ou diretório não encontrado".
Continuo tentando.
talvez você não esteja entrando no diretório certo...
o que você pode fazer pra verificar é usar o comando
Código: [Selecionar]
ls que mostrará todos os arquivos e diretórios dentro do diretório atual, se o arquivo `prog.ext' for listado, é porque está lá, caso contrário, você terá que colocá-lo lá.

Obs. muito importante:
quando eu era iniciante tinha uma dificuldade absurda quanto à estrutura de diretórios, por isso num fazia muita coisa pra personaliza meu ubuntu, pois nunca entrava na pasta certa, depois isso melhorou(mas às vezes fico mó tempão sem encontrar tal arquivo etc  kkkkkkkkkkkk)
te aconselho a dar uma olhada na net sobre isso, infelizmente não sei uma boa fonte sobre o assunto, pois só entendi isso na prática...mas vale a tentativa!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #19 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:15 »
Usei o liblexz600core0 e instalei a Lexmark z647, que funcionou; mas a partir daí não consigo atualizar o ubuntu 10.04 onde aparece mensagem de erro no liblex. Não conseguí desinstala-lo via gerenciador de atualizações: dá erro. Como desinstalar esse liblexz600core0? Sei que ficarei sem a impressora, mas regularizarei o ubuntu. Depois tento outro meio para instalar a impressora.
Agradeço a colaboração.
Ulisarb
tente dar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #20 Online: 14 de Agosto de 2010, 11:33 »
Carśsimo rudregues,
Dado o comando com o código indicado por vc, não aparece listado o "prog. ext". Como faço para colocá-lo lá?
Agradecendo antecipadamente, desejo-lhe muita paz e saúde.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2010, 18:42 »
Carśsimo rudregues,
Dado o comando com o código indicado por vc, não aparece listado o "prog. ext". Como faço para colocá-lo lá?
Agradecendo antecipadamente, desejo-lhe muita paz e saúde.
Jorgemiguel, me desculpe a demora em responder, é que estou sem muito tempo livre há um tempo já...
O jeito digamos 'mais gráfico' de você colocar o programa que quer naquela pasta, é copiando o programa com o botão direito do mouse, clique na sua pasta pessoal e vá procurando a pasta desejada, no caso te aconselho a deixar diretamente na pasta pessoal, pois quando abrir o terminal não precisará usar o comando 'cd'. Simplesmente irá abrir o terminal e escrever
Código: [Selecionar]
sudo sh  /home/seu_nome_de_usuário/Desktop/prog_que_vc_baixou.ext
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2010, 13:04 »
Caro rudregues,
Não tem do que se desculpar, pois eu é que o tenho por minha perturbação.
Como eu sou absolutamente ineficiente em questões de informática, não sei como instalar o "prog ext".
Tenho que baixá-lo na Internet primeiro?
Em caso afirmativo, pergunto: como o localizo para a devida baixa?
Antecipo-lhe meus agradecimentos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2010, 13:57 »
Produzi um trabalho com o editor de texto do Broffice , no formato paisagem e, quando tento imprimir, a impressão é cortada faltando 4,5cm para completar. A impressora é uma HP Deskjet 840c, cuja instalação foi testada com a impressão de uma página de teste.
Não consegui identificar configuração de margens no comando de impressoras no Ubuntu.
Há como eu solucionar este problema?
Estou doido para me ver livre do Windows!
Antecipadamente, agradeço.


Antes de todo este trabalho que está tendo, pegue seu arquivo e solicite =>salvar como pdf

Imprima em pdf e veja se o problema persiste.

Existe um bug já reportado entre BrOffice/OpenOffice e hplip em imprimir parte das folhas em impressoras HP

http://www.vivaolinux.com.br/topico/OpenOffice/Problemas-com-Impressora-HP-F4280
http://h30499.www3.hp.com/t5/Printers-LaserJet/HP-2600n-printing-problems-with-Openoffice-3-0/td-p/1046843
http://osdir.com/ml/linux.ubuntu.user.edubuntu/2007-03/msg00050.html

Varios problemas, varias impressoras HP com varias soluções com um unico "comum"=> OOffice + hplip


[]'s

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Impressão incompleta
« Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2010, 21:01 »
Caro rudregues,
Não tem do que se desculpar, pois eu é que o tenho por minha perturbação.
Como eu sou absolutamente ineficiente em questões de informática, não sei como instalar o "prog ext".
Tenho que baixá-lo na Internet primeiro?
Em caso afirmativo, pergunto: como o localizo para a devida baixa?
Antecipo-lhe meus agradecimentos.
acho que entendi a sua dúvida, o programa 'prog.ext' pode ser qualquer programa, pois aquele comando que passei é genérico, no seu caso específico, voce terá que ir neste sítio http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html escolher a opcao "download HPLIP", enato vai aparecer varios campos de informacao para serem preenchidos, escolha o seu ubuntu e a sua impressora ddepois vai clicando em next ate aparecer uma tela com um tutorial, entao voce pode usar o tutorial pra instalar o seu 'prog.ext', sendo que nesta mesma pagina do tutorial tem o link 'download HPLIP'

qualquer coisa, posta ai que a gente ve o que fazer           hehheheehehheeh
[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jorgemiguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Impressão incompleta
« Resposta #25 Online: 17 de Setembro de 2010, 18:08 »
Caro rudregues.
Executei todos os passos da sua última orintação, baixando o programa e o tutorial de instalaçaõ do mesmo, sendo que, pelo fato de o tutorial ser em ingles e eu analfabeto neste idioma, vou aguardar a vinda de um filho meu à minha casa para tentar fazer a instalaçõ.
Agradeço muito a boa-vontade com que vc me tem aturado e orientado.
Muita paz e saúde.