Autor Tópico: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?  (Lida 5336 vezes)

Offline ronaldoreichel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Online: 21 de Julho de 2010, 18:44 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2010, 19:55 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!
Olha, no pidgin eu uso um recurso de gravar uma mensagem de voz pelo microfone e enviar instantaneamente.
Não sei se funciona o áudio com as criaturas, pois não testei...
Para instalar o pidgin basta abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pidginmas aconselho a antes usar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updatepara atualizar a lista do repósitório e ter versões mais novas.
 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline ronaldoreichel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 08:02 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!
Olha, no pidgin eu uso um recurso de gravar uma mensagem de voz pelo microfone e enviar instantaneamente.
Não sei se funciona o áudio com as criaturas, pois não testei...
Para instalar o pidgin basta abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pidginmas aconselho a antes usar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updatepara atualizar a lista do repósitório e ter versões mais novas.
 [ ]'s

Sabe, eu não quero gravar msgs de voz e mandar, eu gostaria de conversar normalmente com uma pessoa (99%) que esteja falando no Windows Messenger, por áudio.

Não é possível que nenhum mensageiro do Linux consiga fazer realmente chamadas com áudio com o WLM.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 08:25 »
rudregues, ñ sabia dessa do pidgin, já é alguma coisa, né

agora, ronaldoreichel, infeliz/ o que vc quer ñ tem, sendo a melhor opção o - http://wiki.ubuntu-br.org/Empathy
em que a rede xmpp (gtalk) tranquila/ tem suporte a bate-papo via som e vídeo, transferência de arquivo...

boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 11:29 »
Ola eu sugiro tbm o skype http://www.skype.com/intl/pt/get-skype/on-your-computer/linux/ que funciona muto bem e a maioria das pessoas usam.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline thesesshoumaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • =]
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2010, 13:08 »
Vocês não entenderam. Ele quer um modo de fazer as audio conferências com pessoas que usam o WLM, e não uma alternativa a ele.
Também não sei algum que faça isso, veja sobre o Mercury Messenger ou o Kmess.
http://mercury.im/
http://kmess.org/

Abraço!

Offline ronaldoreichel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2010, 13:16 »
Vocês não entenderam. Ele quer um modo de fazer as audio conferências com pessoas que usam o WLM, e não uma alternativa a ele.
Também não sei algum que faça isso, veja sobre o Mercury Messenger ou o Kmess.
http://mercury.im/
http://kmess.org/

Abraço!

Pois é amigo, gostaria de um mensageiro que tivesse a chance de usar áudio com alguém que esteja usando o WLM. Tenho contatos que usam o WLM e queria falar com eles por microfone... eu usando um mensageiro do Linux.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2010, 14:34 »
Vocês não entenderam. Ele quer um modo de fazer as audio conferências com pessoas que usam o WLM, e não uma alternativa a ele.
Também não sei algum que faça isso, veja sobre o Mercury Messenger ou o Kmess.
http://mercury.im/
http://kmess.org/

Abraço!

Pois é amigo, gostaria de um mensageiro que tivesse a chance de usar áudio com alguém que esteja usando o WLM. Tenho contatos que usam o WLM e queria falar com eles por microfone... eu usando um mensageiro do Linux.
se for no estilo skype(falar como se fosse um telefone), infelizmente acho que não tem...  :P
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2010, 16:32 »
O Emesene ou o aMSN não servem?

Offline ronaldoreichel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2010, 18:20 »
O Emesene ou o aMSN não servem?

Tentei usar áudio com o Emesene ou Amsn mas a opção para áudio não dá pra clicar =/ creio que só dê aúdio com outros protocolos, sem ser o do WLM.... mas que coisa, eu achei que mais pessoas precisavam falar com áudio com o mundo Windows..

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2010, 20:34 »
O Emesene ou o aMSN não servem?

Tentei usar áudio com o Emesene ou Amsn mas a opção para áudio não dá pra clicar =/ creio que só dê aúdio com outros protocolos, sem ser o do WLM.... mas que coisa, eu achei que mais pessoas precisavam falar com áudio com o mundo Windows..
hehehhe
a galera usa skype mesmo!
isso também já aconteceu comigo com alguns programas, de não ter equivalente em linux.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2010, 22:00 »
Pois é, não tem,
desde que eu uso linux eu sinto essa dificuldade e acho um dos problemas mais chatos do ubuntu, pra quem usa aqui no Brasil, que usa quase que exclusivamente o WLm. E acredite já vi gente (um monte) que desistiu de usar o linux por causa disso, principalmente no trabalho.
Não sei qual é o motivo disso não exisitir. Se impossibilidade técnica imposta pela empresa de Redmond (que não seria surpresa) ou se falta de interesse também da comunidade linux (que também não seria surpresa!!!).
O fato é que entre perder uma conversa importante, ou uma venda etc.. por ficar pedindo pra pessoa instalar o Skype ou o Gtalk muitas pessoas preferem ficar logadas no WLMsn mesmo.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline ronaldoreichel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2010, 22:02 »
Pois é, não tem,
desde que eu uso linux eu sinto essa dificuldade e acho um dos problemas mais chatos do ubuntu, pra quem usa aqui no Brasil, que usa quase que exclusivamente o WLm. E acredite já vi gente (um monte) que desistiu de usar o linux por causa disso, principalmente no trabalho.
Não sei qual é o motivo disso não exisitir. Se impossibilidade técnica imposta pela empresa de Redmond (que não seria surpresa) ou se falta de interesse também da comunidade linux (que também não seria surpresa!!!).
O fato é que entre perder uma conversa importante, ou uma venda etc.. por ficar pedindo pra pessoa instalar o Skype ou o Gtalk muitas pessoas preferem ficar logadas no WLMsn mesmo.

Perfeita sua consideração!!! o que custa fazer um mensageiro com essa possibilidade poxa =/

Offline thesesshoumaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • =]
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2010, 23:22 »
Ja vi em alguns lugares que o Mercury funciona, mas não tenho certeza, por isso passei o link.
Em último caso instale o Live Messenger pelo PlayOnLinux, parece que funciona sem problemas.

Abraço!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2010, 23:42 »
a falta de suporte p/ a rede msn tem parcela de culpa dos 2 lados, dos desenvolvedores de sl e também da microsoft que é dona do protocolo e diversas vezes faz trocas na surdina.

acontece, que o brasil é um caso mesmo engraçado, só aqui o orkut é popular; e tome de besterol por lá...
o msn também ñ é isso tudo no mundo, tem lugares que o icq ainda reina, outros que aim domina...

até tecnica/ em termos de suporte a som e imagem o protocolo msn ñ é bom p/ se obter bons resultados.
ñ tem como comparar essa qualidade a rede voip

sabida/ a google adotou o protocolo aberto xmpp, que também foi adotado pelo facebook e se fala que a aol também vai adotar.

o xmpp tem qualidade paralela a rede voip

mas o brasileiro ñ abre mão do fru-fru a qualidade do produto. hehehe

eu recomendo mesmo é o xmpp, e p/ quem gosta de fru-fru é bom mesmo voltar p/ aquilo lá.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469