Autor Tópico: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?  (Lida 5336 vezes)

Offline ronaldoreichel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Online: 21 de Julho de 2010, 18:44 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2010, 19:55 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!
Olha, no pidgin eu uso um recurso de gravar uma mensagem de voz pelo microfone e enviar instantaneamente.
Não sei se funciona o áudio com as criaturas, pois não testei...
Para instalar o pidgin basta abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pidginmas aconselho a antes usar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updatepara atualizar a lista do repósitório e ter versões mais novas.
 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.