Autor Tópico: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?  (Lida 5337 vezes)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2010, 23:54 »
a falta de suporte p/ a rede msn tem parcela de culpa dos 2 lados, dos desenvolvedores de sl e também da microsoft que é dona do protocolo e diversas vezes faz trocas na surdina.

acontece, que o brasil é um caso mesmo engraçado, só aqui o orkut é popular; e tome de besterol por lá...
o msn também ñ é isso tudo no mundo, tem lugares que o icq ainda reina, outros que aim domina...

até tecnica/ em termos de suporte a som e imagem o protocolo msn ñ é bom p/ se obter bons resultados.
ñ tem como comparar essa qualidade a rede voip

sabida/ a google adotou o protocolo aberto xmpp, que também foi adotado pelo facebook e se fala que a aol também vai adotar.

o xmpp tem qualidade paralela a rede voip

mas o brasileiro ñ abre mão do fru-fru a qualidade do produto. hehehe

eu recomendo mesmo é o xmpp, e p/ quem gosta de fru-fru é bom mesmo voltar p/ aquilo lá.

Sábio mestre!
Faço minhas as suas palavras! Boa aula...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2010, 20:51 »
a falta de suporte p/ a rede msn tem parcela de culpa dos 2 lados, dos desenvolvedores de sl e também da microsoft que é dona do protocolo e diversas vezes faz trocas na surdina.

acontece, que o brasil é um caso mesmo engraçado, só aqui o orkut é popular; e tome de besterol por lá...
o msn também ñ é isso tudo no mundo, tem lugares que o icq ainda reina, outros que aim domina...

até tecnica/ em termos de suporte a som e imagem o protocolo msn ñ é bom p/ se obter bons resultados.
ñ tem como comparar essa qualidade a rede voip

sabida/ a google adotou o protocolo aberto xmpp, que também foi adotado pelo facebook e se fala que a aol também vai adotar.

o xmpp tem qualidade paralela a rede voip

mas o brasileiro ñ abre mão do fru-fru a qualidade do produto. hehehe

eu recomendo mesmo é o xmpp, e p/ quem gosta de fru-fru é bom mesmo voltar p/ aquilo lá.
eu tinha o pidgin instalado no lenny, a m$ fez uma atualização e não consegui mais usá-lo
tentei todos os programas que achei, mas só o amsn consegui fazer funcionar, por causa do ''protocolo não suportado pelo servidor''
é bom saber que meu querido gtalk usa esse padrão  :D

(obs:M$ e seus fru-frus, vou te contar hein!)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2010, 19:40 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!
Olha, no pidgin eu uso um recurso de gravar uma mensagem de voz pelo microfone e enviar instantaneamente.
Não sei se funciona o áudio com as criaturas, pois não testei...
Para instalar o pidgin basta abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pidginmas aconselho a antes usar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updatepara atualizar a lista do repósitório e ter versões mais novas.
 [ ]'s

Como tu fazes pra gravar o áudio e mandar? Pelo menos isso podia funcionar...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:02 »
Sou novato no mundo Linux, andei pesquisando mas não encontrei a resposta.

A única coisa que falta para eu ficar usando o Linux direto (sem ter que entrar no Windows..) é saber um mensageiro que eu consiga utilizar o áudio com as pessoas que usam o Messenger do Windows! Muitos dizem fazer chamadas de áudio, mas não consigo usar áudio com as criaturas do Live Messenger.

Alguém poderia me dar um passo-a-passo (sou bem novato no Linux) se caso tenha que instalar plugins e tal?

Obrigado e perdoem a ignorância!
Olha, no pidgin eu uso um recurso de gravar uma mensagem de voz pelo microfone e enviar instantaneamente.
Não sei se funciona o áudio com as criaturas, pois não testei...
Para instalar o pidgin basta abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pidginmas aconselho a antes usar um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updatepara atualizar a lista do repósitório e ter versões mais novas.
 [ ]'s

Como tu fazes pra gravar o áudio e mandar? Pelo menos isso podia funcionar...

no pidgin acredito que não dá, mas no amsn eu envio mensagens de audio gravado pressionando F2 enquanto falo, funciona perfeitamente.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:03 »
ah sim... tinha desinstalado o amsn e passei a usar o pidgin...
Mas no amsn é tranquilo...
Parece que faltam alguns detalhes para esses programas pro Ubuntu tornarem-se 100%...

Mas tá ficando bom!
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Existe mensageiro faça chamada áudio com Live Messenger?
« Resposta #20 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:17 »
Alguem chegou a testar o live via plaonlinux?

Funcionou?