Autor Tópico: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.10 - 1.0  (Lida 415639 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #405 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 00:06 »
up

Marlong3, eu não sou moderador nem nada, mas pelo bem da galera que tem usado esse tópico (que já vai com 28 páginas, diga-se de passagem), não dê "up" porque é contra as regras do fórum, e o tópico pode acabar trancado. Não sei o ajudar com seu problema, mas vai fazer pena se um tópico como esse acabar trancado.

E desculpa aí a "bronca", mas é pelo seu bem e de todo mundo que tá usufruindo do tópico.  ;)

Offline Estiva_Gerbi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Os Amendoins
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #406 Online: 03 de MAR?O de 2012, 15:22 »
Poutz que trampo =/

No windows é mais facil instalar driver (mesmo que não funciona depois kkk)

O ppa não funcionou.

Quando eu fecho o lightDM ele finaliza o desktop (o que é obvio) e ai não posso ler o restante do tutorial... Como eu to sem impressora e a rotina é complexa (Se fosse pra ter esse trampo todo nem colocava interface grafica =/) eu desisto irei passar o resto da vida sentindo esse amargo fracasso.

Vou voltar pro 176.

Pior que ele não me deixa colocar uma resolução maior que 1024x768 o que era perfeitamente possível no 11.04 (estou no 11.10) o que esta me atrapalhando muito no trabalho (fica difícil desenhar uma publicidade se a barra de ferramenta e camada é quase metade da dela).

Tristezas e tristezas.

Vou ter que pagar  milão por um sistema inseguro e instavel que vais ó me dar de cabeça por não conseguir mudar uma configuração de tela?

Offline GersonPietroski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #407 Online: 03 de MAR?O de 2012, 15:42 »
Poutz que trampo =/

No windows é mais facil instalar driver (mesmo que não funciona depois kkk)

O ppa não funcionou.

Quando eu fecho o lightDM ele finaliza o desktop (o que é obvio) e ai não posso ler o restante do tutorial... Como eu to sem impressora e a rotina é complexa (Se fosse pra ter esse trampo todo nem colocava interface grafica =/) eu desisto irei passar o resto da vida sentindo esse amargo fracasso.

Vou voltar pro 176.

Pior que ele não me deixa colocar uma resolução maior que 1024x768 o que era perfeitamente possível no 11.04 (estou no 11.10) o que esta me atrapalhando muito no trabalho (fica difícil desenhar uma publicidade se a barra de ferramenta e camada é quase metade da dela).

Tristezas e tristezas.

Vou ter que pagar  milão por um sistema inseguro e instavel que vais ó me dar de cabeça por não conseguir mudar uma configuração de tela?
Mas cara, nem é tão complexo. Eu pelo menos só precisei ler uma vez e na outra vez que formatei aqui, instalei facinho.
Se ta sem impressora anota os comandos em um papel (como eu fiz da primeira vez) e instala.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #408 Online: 03 de MAR?O de 2012, 16:57 »
...O ppa não funcionou...
...Vou voltar pro 176...

Ola

É o preço que se paga em atualizar a maquina a toda hora.

O Linux não foi feito para isto, Só atualize quando necessário.

[]'s

Offline Estiva_Gerbi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Os Amendoins
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #409 Online: 03 de MAR?O de 2012, 21:26 »
Atualizar a máquina toda hora?

Como assim o.O?

Eu só atualizo com o repositório oficial quando me avisam.

MAs enfim, refiz o procedimento de novo.

Baixei o Driver indicado e vi que minha Fx 5500 estava na lista de compativeis, anotei os comandos, fiz os procedimentos, desinstalei os itens indicados (segui a risca). Ai mando instalar o driver NVdia o FDP do instalador fala assim (traduzido ao pé da letra):

Ó Seguinte a sua placa de video não é compativel com esse Driver 295 etc etc... Recomendo instalar o 173.

Ai eu Poutz!

Só que reiniciei o PC, ele fica na tela de loading do Ubuntu (a escrito Ubuntu com os leds abaixo da palavra) e fica lá, travado. Não consigo entrar nem em modo texto. Então emprestei uma cópia do CD do 11.10 de um amigo e estou rodando Live.

A questão é... Tem como recuperar, alguem tem alguma idéia do que ta acontecendo? Terei que reinstalar? Lembrando que... Já pesquisei sobre o assunto e realmente tenho duvidas que não encontrei respostas.

Grato pessoal.

Offline abestado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #410 Online: 08 de MAR?O de 2012, 15:40 »
depois dessa parte:

"
ATENÇÃO! Se você estiver utilizando Ubuntu 11.10 o comando acima será inválido,
devido a isso, ao invés de utilizar o comando acima, utilize o comando abaixo.
Código:
$ sudo service lightdm stop
Os comandos referentes a versões diferentes do Ubuntu possuirão marcado "#Ubuntu 10.04~11.04"
para Ubuntu 10.04 a 11.04 e "#Ubuntu 11.10" para Ubuntu 11.10.

Remova todas as instalações da nvidia:
Código:
$ sudo apt-get --purge remove nvidia-*

Agora vamos remover o Nouveau:
Código:
$ sudo service gdm stop #Ubuntu 10.04~11.04
$ sudo service lightdm stop #Ubuntu 11.10
$ sudo apt-get --purge remove xserver-xorg-video-nouveau
$ reboot
"


segue a imagem como fica meu terminal (ctrl+alt+F1) (a tela q era pra ser preta com as letrinhas em branco..):


da pra mexer mesmo assim, ms fica estranho desse jeito e depois q tento instalar o arquivo .run (mesmo com o terminal bugado assim) da aquela mensagem dizendo q tem o xserver rodando (sei pq essa tela tem q apertar 2vzs o enter pra tela voltar ao terminal - a mesma tela bugada) daí eu tento de volta finalizar o xserver e mesmo assim depois q tento executar o .run da a mesma mensagem dizendo q tem o xserver rodando...


alguem me ajude por favor



Tou instalando outra nvidia aqui, mesmo problema. Já está no blacklist, e o programa de instalação da nvidia quando roda e avisa que o xserver está em execução, pergunta se queremos meter ele em um outro blacklist. Clicamos em ok, reboot, control +alt+f1, log, paramos o lightdm, e a instalação da nvidia avisa que o xserver está em execução...


Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #411 Online: 17 de MAR?O de 2012, 22:31 »
Vamos começar a instalar o novo driver da nvidia:

Erro de instalação:


depois da que eu dei o comando sudo ./NVIDIA-Linux-x86_64-295.20.run quando começa a instalar aparece uma mensagem disendo si eu aceito a licença e digo que sim e depois aparece essa mensagem de erro.
error: the nouveau kernel driver is currently in use by your system.
this driver is incompatible with the nvidia driver ond must be disabled before proceding.
please consult the NVIDIA DRIVER readme and your linux distribution's documentation for details on how to correctly disable the nouveau kernel driver


                                                        TRADUZINDO

erro: o driver do kernel nouveau está atualmente em uso pelo sistema.
este driver é incompatível com o driver nvidia ond deve ser desativado antes de proceder.
por favor consulte o readme DRIVER NVIDIA e documentação da sua distribuição linux para obter detalhes sobre como fazer corretamente desativar o driver do kernel nouveau


E depois dessa mais outras duas aparecem dizendo erro e não instala nada.

E agora merorafael oque fazer?
Seja livre use Linux

Offline DrExploiT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #412 Online: 27 de MAR?O de 2012, 12:16 »
Consegui instalar o Driver sem remover os outros ! Abro o  NVIDIA X SERVER e la aparece que esta instalado a versao 295 intao esta tudo correto ?

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #413 Online: 27 de MAR?O de 2012, 14:20 »
porque vcs nao instalam pelo gerenciador de drives restritos ??? lol
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline DrExploiT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #414 Online: 27 de MAR?O de 2012, 15:01 »
porque vcs nao instalam pelo gerenciador de drives restritos ??? lol

Ensina ae :D

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #415 Online: 27 de MAR?O de 2012, 16:20 »
Vamos começar a instalar o novo driver da nvidia:

Erro de instalação:


depois da que eu dei o comando sudo ./NVIDIA-Linux-x86_64-295.20.run quando começa a instalar aparece uma mensagem disendo si eu aceito a licença e digo que sim e depois aparece essa mensagem de erro.
error: the nouveau kernel driver is currently in use by your system.
this driver is incompatible with the nvidia driver ond must be disabled before proceding.
please consult the NVIDIA DRIVER readme and your linux distribution's documentation for details on how to correctly disable the nouveau kernel driver


                                                        TRADUZINDO

erro: o driver do kernel nouveau está atualmente em uso pelo sistema.
este driver é incompatível com o driver nvidia ond deve ser desativado antes de proceder.
por favor consulte o readme DRIVER NVIDIA e documentação da sua distribuição linux para obter detalhes sobre como fazer corretamente desativar o driver do kernel nouveau


E depois dessa mais outras duas aparecem dizendo erro e não instala nada.

E agora merorafael oque fazer?

Siga as instruções á risca do merorafael nesta mesma postagem no início http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.msg388506.html#msg388506

Leia com atenção em relação ao que tem que pôr em blacklist

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #416 Online: 01 de Abril de 2012, 01:47 »
boas pessoal... eu vou iniciar a instalação do driver no meu novo note e antes de mais nada gostaria de confirmar a aplicabilidade do driver... eu sei que isto pode ser feito no site conf instruções, mas o que me fez postar aqui foi que em minha lista lspci parece haver 2 controladores de vídeo...

Código: [Selecionar]
roger@P430:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200/2nd Generation Core Processor Family PCI Express Root Port (rev 09)
[b]00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)[/b]
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b4)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 2 (rev b4)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM65 Express Chipset Family LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 port SATA AHCI Controller (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 04)
[b]01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation Device 1050 (rev a1)[/b]
07:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 06)
08:00.0 Network controller: Ralink corp. RT3090 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe

a seguir os detalhes de cada um deles... primeiro o da intel...

Código: [Selecionar]
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09) (prog-if 00 [VGA controller])
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 3001
Control: I/O+ Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B- DisINTx+
Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B+ ParErr- DEVSEL=fast >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR- INTx-
Latency: 0
Interrupt: pin A routed to IRQ 45
Region 0: Memory at f1000000 (64-bit, non-prefetchable) [size=4M]
Region 2: Memory at e8000000 (64-bit, prefetchable) [size=128M]
Region 4: I/O ports at 4000 [size=64]
Expansion ROM at <unassigned> [disabled]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: i915
[b]Kernel modules: i915[/b]

minha dúvida é se terei de dar um blacklist neste módulo i915 também... abaixo os detalhes da nvidia...

Código: [Selecionar]
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation Device 1050 (rev a1) (prog-if 00 [VGA controller])
Subsystem: LG Electronics, Inc. Device 3001
Control: I/O+ Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B- DisINTx-
Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B- ParErr- DEVSEL=fast >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR- INTx-
Latency: 0, Cache Line Size: 64 bytes
Interrupt: pin A routed to IRQ 16
Region 0: Memory at f0000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=16M]
Region 1: Memory at d0000000 (64-bit, prefetchable) [size=256M]
Region 3: Memory at e0000000 (64-bit, prefetchable) [size=32M]
Region 5: I/O ports at 3000 [size=128]
Expansion ROM at <ignored> [disabled]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: nvidia
[b]Kernel modules: nvidia_current, nouveau, nvidiafb[/b]
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, 01:50 por roger_2 »
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #417 Online: 15 de Abril de 2012, 12:42 »
Estou com uma GeForce 8400 GS e não consigo instalar de jeito nenhum, porque na hora de ir para a tela preta, ela fica piscando, cheia de pixels, toda bugada.

Deveria ter um modo mais fácil de instalar esse driver.

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #418 Online: 17 de Abril de 2012, 16:42 »
Olá meu caro vampire_thunder e demais colegas do forum,
já faz algum tempo que não posto nada aqui mas, eu creio que vcs estão criando tempestade em copo dágua!!! hehehe...
Algum tempo atrás eu postei aqui algumas dicas de como solucionei as minhas dificuldades com drivers Nvidia.
Neste post (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=69789.msg431252#msg431252) há uma dessas dicas mas, creio não ser o caso dos senhores...
Bem, uma forma muito fácil de instalar drivers nvidia é iniciar em modo de recuperação... Após o boot, selecione no menu a opção sair para o modo de comando como root em um terminal...
É claro que estou supondo que vc já salvou o novo driver nvidia em em seu home e o tornou executável!!!
Mas, caso só o tenha baixado sem torna-lo executável, após o prompt, vá para o seu home ou local onde salvou o driver e digite os comandos a seguir:
#chmod 755 NVIDIA-Linux-*.run (este comando permitirá que vc execute a instalação do driver)
#killall gdm
#telinit 3
# ./NVIDIA-Linux-x86-*.run (mais uma vez estou supondo que vc já tem o mais novo driver e está no diretório onde o salvou).
Agora basta seguir as instruções do instalador e logo terá o seu novo driver instalado!
Durante este processo, o instalador detectará o seu antigo driver e irá desinstala-lo... Permita que ele desinstale e continue seguindo as intruções...
Após o termino, digite "sudo reboot" e pronto!!! Seu novo driver irá iniciar...

Espero que isto os ajude!!!

[]'s,

Silva.


Estou com uma GeForce 8400 GS e não consigo instalar de jeito nenhum, porque na hora de ir para a tela preta, ela fica piscando, cheia de pixels, toda bugada.

Deveria ter um modo mais fácil de instalar esse driver.
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.10 - 1.0
« Resposta #419 Online: 18 de Abril de 2012, 18:47 »
O problema é que nem em modo de recuperação o sistema entra, pelo mesmo problema: não aparece o prompt.