Autor Tópico: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.10 - 1.0  (Lida 418515 vezes)

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #360 Online: 01 de Agosto de 2011, 12:41 »
Pronto. Segui todos os procedimentos e parece que agora deu certo! Parou de travar com o cubo.  :D
Aí, para testar, fui editar as configurações do cubo e tal. Só que quando habilitei uma imagem no Skydome e fui girar o cubo com o mouse, aí travou novamente. Será que neste caso é muito peso para minha máquina mesmo ou pode ser outro pró?

Meu desktop tem processador Core 2 Duo E4600 2.40GHz, 2 Gb de RAM e placa de vídeo Geforce GT240 (512Mb GDDR5).

[]

Essas travadas são como se fosse "lag" ou trava o sistema todo? Se é como se fosse "lag", verifique as configurações gerais
do Compiz.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline izakee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #361 Online: 06 de Agosto de 2011, 23:47 »
estou rodando o compiz com o skydome, janelas com profundidade, transparência, conky-colors e tudo que eu tenho direito em um:
E2140 @1600 / 2GB RAM / nVidia GeForce 8400GS
antes desse tutorial dava umas travadinhas, agora roda tudo limpinho.
Muito bom o seu tópico, deveria ser fixado
Thermaltake V3 / ASUS M5A78L-M LX / Phenom II X4 945 @3.000 / 6GB Kingston 1333 / EVGA GTX 550Ti

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #362 Online: 07 de Agosto de 2011, 09:56 »
Instalando JRE/JDK mais recente:

Para isso tenho de desinstalar a versão mais antiga e todos os links, não sei como fazer.

Minha versão atual: java version "1.6.0_20"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.9.9) (6b20-1.9.9-0ubuntu1~10.10.2)
OpenJDK Server VM (build 19.0-b09, mixed mode)

A versão mais nova é "jre-6u26-linux-i586.bin."

Como deixei na pasta home o arquivo não sei qual o caminho para mover ou copiar para a pasta:
/usr/java
:cp <endereço onde está o arquivo .bin>/jdk1.6.0_26 /usr/java.

Não sei se o lugar certo para perguntar isso é aqui, mas se alguém puder me responder ou me enviar para o local correto  de resposta eu agradeço.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, 10:18 por isabelgobbo »
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #363 Online: 07 de Agosto de 2011, 13:30 »
Para instalar a versão mais recente, só seguir os passos informados em: http://forum.meroproj.com/viewtopic.php?f=44&t=57&p=120#p120
PS: Para dúvidas relacionados a esse Guia, poste no fórum desse Guia.  ;)
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #364 Online: 07 de Agosto de 2011, 17:52 »
Não consigo me subscrever no fórum do MeroProjetj, nenhuma senha que eu dou, sendo alfanuméricas e com 8 ou mais dígitos é aceita.

O pacote do jdk que vem é um kit comprimido e não tem o arquivo .bin , não sei o que fazer para instalar o jdk.

Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #365 Online: 08 de Agosto de 2011, 12:10 »
Obrigado por reportar, mudei as configurações de requerimento de senha do Fórum Meroproj...
Por questões éticas, não posso ajudar nesse tópico sobre um assunto totalmente diferente
do assunto origem do tópico, assim como também não posso me referir a guias de outros fóruns.
Continuo pedindo para que você tente se registrar e postar no Fórum Meroproj.

Qualquer coisa entre em contato com o email contato@meroproj.com ou envie mensagem particular
nesse mesmo fórum, caso você encontre mais algum problema ou tenha alguma dúvida respectiva
a utilização do Fórum Meroproj.

Espero que entenda a minha insistência,
Grato desde já... ;)
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline bronco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #366 Online: 20 de Agosto de 2011, 20:46 »
Para informar a quem precisar (e tiver o mesmo problema que eu): tenho uma nvidia 7100 GS rodando ubuntu 11.04. Apliquei o procedimento indicado e uns problemas de vídeo que eu tinha desapareceram (muito bom!). Mas como nem tudo são flores, ontem apliquei uma atualização do kernel para a versão 2.6.38.11 e a bootar a máquina, logo após selecionar o ubuntu no grub, eu recebia uma tela preta e a máquina parava nisso!!
Depois de umas tentativas (inclusive bootando com o kernel antigo, que funcionava perfeitamente), resolvi iniciar a máquina e modo texto e repetir o processo de instalação do driver nvidia (aquele mesmo que eu já tinha baixado anteriormente...) e tudo voltou a funcionar bem.

Offline Rhada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #367 Online: 24 de Agosto de 2011, 19:18 »
Pessoal, tá acontecendo algo bizarro aqui:
Uso o Ubuntu 11.04 x64, instalei o 280.13 e funciona tudo certo (até agora por enquanto). O Left 4 Dead 2 roda que é uma beleza! Nem pisca mais a setinha do mouse no meio do crosshair igual antigamente.
O problema é que sou usuário hardcore e gosto de overclock, daí fiz os passos e habilitei o Coolbits, reiniciei e tal. As opções aparecem lá no driver, mas não consigo fazer overclock, só underclock. É como se tivesse uma trava, sei lá  :-\
Eu consigo ajustar o slider ou digitar diretamente as frequências, mas na hora de aplicar ele volta pro Default. Se eu colocar frequências menores que as definidas por padrão, ele aceita de boa e aplica.
Sobre o hardware: é um notebook LG, a VGA é uma GeForce GT 335M.

Me perdoem se alguém já postou no tópico, mas é que ele já está tão longo que não consegui ler tudo. Fiz uma pesquisa e não retornou nada. No Google achei um sujeito que tem exatamente o mesmo problema que eu, mas ninguém postou no tópico dele sobre uma solução...

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #368 Online: 25 de Agosto de 2011, 09:20 »
Caros colegas, estou tendo dificuldades em instalar o último drive NVIDIA-Linux-x86-280.13.run, depois de muitas insistências e até procurar na NVIDIA em ==> http://us.download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86/280.13/README/commonproblems.html      encontrei o seguinte, o qual estou convencido que é o meu problema no tmp da máquina encontro /tmp/.X0-lock,

When I try to install the driver, the installer claims that X is running, even though I have exited X.

The installer detects the presence of an X server by checking for the X server's lock files: /tmp/.Xn-lock, where 'n' is the number of the X Display (the installer checks for X Displays 0-7). If you have exited X, but one of these files has been left behind, then you will need to manually delete the lock file. Do not remove this file if X is still running!

Segue uma tradução automática feita no Google
[ Quando eu tento instalar o driver, o instalador diz que X está em execução, apesar de eu ter saído X.

O instalador detecta a presença de um servidor X verificando arquivos do servidor X lock: / tmp / .Xn lock-, onde 'n' é o número do display X (o instalador verifica se há X Mostra 0-7). Se você tiver saído X, mas um desses arquivos foi deixada para trás, então você precisará excluir manualmente o arquivo de bloqueio. Não remova este arquivo se X ainda está em execução! ]


Ora bem se sair do ambiente gráfico com ctrl+alt+f1 navegar até à pasta tmp aquele ficheiro não aparece, se estiver no ambiente gráfico com o Nautilus ou o Dolphin lá está o ficheiro, mas se entrar por qualquer dos navegadores com gksudo não aparece, desta maneira estou impossibilitado de apagar o ficheiro como poderei contornar este problema
Devo dizer que ás vezes tenho de repetir o procedimento aqui descrito pelo colega e autor deste tópico merorafael, mas depois lá acerto e vou conseguindo
Antecipo um obrigado a um procedimento que ajude a resolver este impasse

João Fernando Machado Mão de Ferro

mariojuniorjp

  • Visitante
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #369 Online: 03 de Setembro de 2011, 16:14 »
Seria bom um tópico desse para as ATI, pois comprei um notebook com APU E350 com uma HD 6130 e nao sei nem como instalar o driver da ATI  ???

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #370 Online: 11 de Setembro de 2011, 09:54 »
Olá pessoal.

Estou no Windows vista 32 bits pois depois de instalar o Natty Narwhal que não funciona muito bem, desinstalei os drivers instados pelo sistema e instalei o driver proprietário como manda o tutorial deste tópico.

Tentei o driver mais novo e um mais antigo para Nvidia ( minha placa é bem ruim, uma GeForce 7300LE).

O Ubuntu não carrega e no modo recovery aparece mensagem: "error screeen no found".

Desinstalei e instalei várias vezes  e mesmo depois de desinstar o driver proprietário e tentar instalar o driver current continua dando erros e não posso editar a blacklist para poder instalar o nouveau.

Não lembro de todas as mensagens de erro porque aparecem muito rápido e saem no modo de recuperação e só conto com a interface texto agora.

Não sei o que fazer.

Não quero reinstalar o Natty e todos os aplicativos e updates novamente, perdendo tudo.

Pelo liveDVD (imagem iso do Natty) eu não encontrei o arquivo /etc/X11/xorg.conf .

Acho que este o tópico deste fórum ficou muito grande e está difícil obter respostas, pois cada usuário que pede  ajuda fica no meio de tantas páginas dificultado a procura de respostas. Será que o moderador ou administrador não poderia dar uma organizada neste tópico?

Ninguém me responde sobre meu problema e não sei o que tentar fazer para voltar a interface gráfica dando comandos pela interface texto.

Alguém poderia me indicar um local onde eu pudesse encontrar alguma ajuda? ???

Não achei nada em buscas que pudesse me ajudar nem em inglês. :'(
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 08:13 por isabelgobbo »
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/11.04
« Resposta #371 Online: 11 de Setembro de 2011, 12:13 »
(...)
Aproveitando, sabem se é possível criar pacotes .deb a partir do driver da NVidia, baixado no site?
O da ATI é fácil. Basta colocar o parâmetro --buildpkg. E o da NVidia?


Repetindo a pergunta, pois ainda não descobri como faço para gerar pacotes .deb


PS: O que seria CUDA?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #372 Online: 11 de Setembro de 2011, 19:24 »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #373 Online: 13 de Setembro de 2011, 12:08 »
Ola

CUDA => http://developer.nvidia.com/what-cuda

Criar um pacote compilado em .deb => http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-um-pacote-DEB-manualmente/

Fonte:www.google.com


[]'s

Eu sei criar um pacote .deb. O que eu não sei é criar um pacote deb deste driver nvidia, pois ele não possui a estrutura necessária para o checkinstall criar o pacote pra mim, e não basta descompactar os arquivos, é preciso rodar scripts de instalação.
Alguém sabe como gerar?

Offline Beveraysa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~11.04
« Resposta #374 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:12 »
Pessoal,

minha máquina é um AMD Atlon 2 X2 (2Gb) e minha placa mae (ECS) usa um chipset da n-videa G-force Estou usando natty 11.04 e toda vez que sigo a sugestao de atualizaçao do driver de video para 173 ou corrente, ao iniciar o Unity, alguns aplicativos ficam com toda sua tela branca, com exceçao da barra superior. Isso inviabiliza o uso da aceleraçao 3 D e tenho que desativar o drive para voltar ao normal.(praticamente as cegas) Outra coisa, quando inicio (boot) após o post screen da bios, meu monitor informa (LG LCD 15`) W1543CV que está fora de frequencia e nao veja a inicializaçao até o ponto em que é apresentado o login. Isso nao me impede de usar mas acho que trata-se de algum problema, pois instalei no meu netbook e isso nao acontece.
No boot CD funciona tudo ok, mas tambem nao usa o unity.
já reinstalei duas vezes para tentar ver se poderia ser algun bug da instalaçao, mas nao funfou.

Sou novo usuario Linux e ainda nao estou familiarizado , mas se alguem poder me ajudar, desde já agradeço.