Autor Tópico: Capas para as Caixinhas de minha Coleção do Ubuntu  (Lida 6670 vezes)

Offline lcjohnny

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Capas para as Caixinhas de minha Coleção do Ubuntu
« Online: 20 de Junho de 2010, 14:04 »
Desde quando usava o janelas, faço questão de ter meus softwares originais e um dos motivos é o prazer de ter as caixinhas organizadas e expostas na prateleira. Aliás, por isso não tenho curtido a ideia de se comprar software via download. Oras voce compra, recebe um serial e link, faz o download e… só.

Quando passei a usar o Ubuntu, me beneficiei do serviço shipit, que envia CDs oficiais para qualquer lugar do mundo… e de graça (igualzinho ao concorrente). Usei o serviço por algumas releases como podemos ver aqui e, em determinado momento quando fui tentar solicitar a mídia da release corrente, fui informado que já tinha usado o serviço demais :-(. Oras, nada mais natural.

Como eu ainda queria manter minha prateleira bonita e ter um item faltante ou numa embalagem diferente não me agradaria. Por isso, acessei o site de eCommerce do ubuntu com o intuito de comprar a mídia. Mesmo constatando o valor absurdo de frete segui adiante. Afinal, eles me mandaram sem custo algum durante várias releases. Porém, sem entender o motivo, minha compra não foi finalizada. Ainda tentei procurar no mercado nacional quem, por acaso, estivesse vendendo mídias oficiais da canonical, não achei.

Resolvi então aliar minha necessidade com uma paixão que é a edição de imagens. Partindo de algumas ideias que achei em alguns forums, comecei a trabalhar e submeter os resultados à aprovação dos amigos. Após algumas tentativas, sugestões e criticas, o trabalho foi ganhando forma.

Meu intuito é que cada capa possua as características da edição em questão como o mascote, as cores, os screenshots, etc. Porem, mesmo com sua individualidade, cada caixinha funcione como parte de um todo de forma que dê gosto visualiza-las lado a lado. Daqui pra frente, pretendo a cada nova release do ubuntu preparar uma capa para essa coleção. Aliás, vou aos poucos preparar capas paras as edições mais antigas tambem, vou até baixar os ISOs e queimar mídias.

Todas as imagens poderão ser baixadas de meu album clicando aqui.

« Última modificação: 21 de Junho de 2010, 12:28 por lcjohnny »

Offline livre1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Capas para as Caixinhas de minha Coleção do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2010, 14:24 »
Muito bonito.

Uma questão: Qual a licença de seu trabalho, basicamente quem a obtem tem quais direitos?

E só uma curiosidade.

Usar os logos do Ubuntu segundo a Canonical pode, para algumas finalidades, mais ninguem pode alterar eles?

Acho que viajei  ;D

Eu sei que não tem nada a ver com o topico mais alguem viu a propraganda do ubuntu na Record News?

« Última modificação: 20 de Junho de 2010, 14:43 por livre1 »

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2010, 14:56 »
Que massa, colega. Muito bom. Meio fanático mas muito legal heheheheh

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2010, 14:59 »
Ola eu achei primoroso o trabalho ficou otimo!!! ja baixei a minha.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline NPC

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Bot
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2010, 19:49 »
+1
Ficaram lindas.
Googling since 1999.

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2010, 00:05 »
Gostei muito e já estou baixando as minhas.

Offline lcjohnny

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2010, 12:15 »
Muito bonito.
Uma questão: Qual a licença de seu trabalho, basicamente quem a obtem tem quais direitos?
E só uma curiosidade. Usar os logos do Ubuntu segundo a Canonical pode, para algumas finalidades, mais ninguem pode alterar eles?
Acho que viajei  ;D
Eu sei que não tem nada a ver com o topico mais alguem viu a propraganda do ubuntu na Record News?
Cara, esse 'trabalho', fiz por prazer em manter minha coleção bonita na prateleira. E atendendo a pedido de amigos, disponibilizei na rede. Ninguem me deve nada por isso. Eu não manjo NADA de que licença isso se aplica. Aliás, talvez seria legal estampar a devida licença na capa né ?
Sobre sua curiosidade, não faço ideia cara. Como disse acima, não manjo. Alguem sabendo, me faça saber.
E sobre a materia na record, não, eu não vi... Tem link ? Sobre o que tratou ?

[]s

Offline niquelnausea

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2010, 12:16 »
Belo trabalho.

Offline lcjohnny

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2010, 12:20 »
Que massa, colega. Muito bom. Meio fanático mas muito legal heheheheh
É, acho que sou meio fanatico mesmo pelas coisas que curto.

+1 Ficaram lindas.
Valeu!

Gostei muito e já estou baixando as minhas.
Valeu mesmo... E pode espalhar.

Ola eu achei primoroso o trabalho ficou otimo!!! ja baixei a minha.
Gente!... Valeu mesmo... Fico feliz que esteja agradando.
Qualquer sugestão que tiverem, podem postar por favor.

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2010, 12:38 »
Para intender:
http://www.ubuntu.com/legal
http://www.ubuntu.com/aboutus/trademarkpolicy

Acho que você poderia usar uma licença CC.

Offline livre1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2010, 04:43 »
Muito bonito.
E só uma curiosidade. Usar os logos do Ubuntu segundo a Canonical pode, para algumas finalidades, mais ninguem pode alterar eles?
Acho que viajei  ;D
Cara, esse 'trabalho', fiz por prazer em manter minha coleção bonita na prateleira. E atendendo a pedido de amigos, disponibilizei na rede. Ninguem me deve nada por isso. Eu não manjo NADA de que licença isso se aplica. Aliás, talvez seria legal estampar a devida licença na capa né ?
Sobre sua curiosidade, não faço ideia cara. Como disse acima, não manjo. Alguem sabendo, me faça saber.
E sobre a materia na record, não, eu não vi... Tem link ? Sobre o que tratou ?

[]s

Você não precisa especificar uma licença, eu sugeri porque neste tipo de trabalho o pessoal custuma especificar o que se pode fazer por exemplo: distribuir, modificar, não usar para uso comercial etc.

Eu não conheço muito de leis, no entanto para aplicar o creative commons acredito não precisar estampar na capa a licença (embora você possa fazer isto).

Basicamente quem baixa sua arte aqui pode estar fazendo coisas com ela que você não queria, por exemplo eu poderia pegar sua capa é dizer que eu que fiz, alguns autores de obras não iriam gostar disto acredito.

Sua capa ficou muito bonita, provavelmente levou tempo a se fazer, você gostaria que alguem falasse que fez esta capa se não foi?

Sobre a questão da legalidade de uso dos logos Ubuntu é que por exemplo, se você quiser lançar sua obra em dominio publico, acredito que ela não seria totalmente coberta por isto, por usar logos ou marcas de terceiros.

O que disse acima é o que imagino, se algo que disse aqui estiver errado me desculpe.

Para mais informações visite os links que o irtigor passou e o site creative commons lá acredito saberem mais que eu.

Offline lcjohnny

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2010, 20:31 »
Você não precisa especificar uma licença, eu sugeri porque neste tipo de trabalho o pessoal custuma especificar o que se pode fazer por exemplo: distribuir, modificar, não usar para uso comercial etc.
Eu não conheço muito de leis, no entanto para aplicar o creative commons acredito não precisar estampar na capa a licença (embora você possa fazer isto).
Basicamente quem baixa sua arte aqui pode estar fazendo coisas com ela que você não queria, por exemplo eu poderia pegar sua capa é dizer que eu que fiz, alguns autores de obras não iriam gostar disto acredito.
Sua capa ficou muito bonita, provavelmente levou tempo a se fazer, você gostaria que alguem falasse que fez esta capa se não foi?
Sobre a questão da legalidade de uso dos logos Ubuntu é que por exemplo, se você quiser lançar sua obra em dominio publico, acredito que ela não seria totalmente coberta por isto, por usar logos ou marcas de terceiros.
O que disse acima é o que imagino, se algo que disse aqui estiver errado me desculpe.
Para mais informações visite os links que o irtigor passou e o site creative commons lá acredito saberem mais que eu.

Para intender:
http://www.ubuntu.com/legal
http://www.ubuntu.com/aboutus/trademarkpolicy
Acho que você poderia usar uma licença CC.

Beleza caras, valeu pela sugestão.
Eu dei uma sapiada nas opções e estampei o logo, achei que ficou bem legal assim.
Atualizei as imagens do album.