Desde quando usava o janelas, faço questão de ter meus softwares originais e um dos motivos é o prazer de ter as caixinhas organizadas e expostas na prateleira. Aliás, por isso não tenho curtido a ideia de se comprar software via download. Oras voce compra, recebe um serial e link, faz o download e… só.
Quando passei a usar o Ubuntu, me beneficiei do serviço shipit, que envia CDs oficiais para qualquer lugar do mundo… e de graça (igualzinho ao concorrente). Usei o serviço por algumas releases como podemos ver
aqui e, em determinado momento quando fui tentar solicitar a mídia da release corrente, fui informado que já tinha usado o serviço demais :-(. Oras, nada mais natural.
Como eu ainda queria manter minha prateleira bonita e ter um item faltante ou numa embalagem diferente não me agradaria. Por isso, acessei o site de eCommerce do ubuntu com o intuito de comprar a mídia. Mesmo constatando o valor absurdo de frete segui adiante. Afinal, eles me mandaram sem custo algum durante várias releases. Porém, sem entender o motivo, minha compra não foi finalizada. Ainda tentei procurar no mercado nacional quem, por acaso, estivesse vendendo mídias oficiais da canonical, não achei.
Resolvi então aliar minha necessidade com uma paixão que é a edição de imagens. Partindo de algumas ideias que achei em alguns forums, comecei a trabalhar e submeter os resultados à aprovação dos amigos. Após algumas tentativas, sugestões e criticas, o trabalho foi ganhando forma.
Meu intuito é que cada capa possua as características da edição em questão como o mascote, as cores, os screenshots, etc. Porem, mesmo com sua individualidade, cada caixinha funcione como parte de um todo de forma que dê gosto visualiza-las lado a lado. Daqui pra frente, pretendo a cada nova release do ubuntu preparar uma capa para essa coleção. Aliás, vou aos poucos preparar capas paras as edições mais antigas tambem, vou até baixar os ISOs e queimar mídias.
Todas as imagens poderão ser baixadas de meu album clicando
aqui.