Autor Tópico: Curiosidade (quem cuida do fórum oficialmente)?  (Lida 11124 vezes)

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Curiosidade (quem cuida do fórum oficialmente)?
« Online: 18 de Junho de 2010, 04:34 »
Estava dando uma olhada no porão do fórum, e vi que de lá para cá o fórum teve diversos administradores/moderadores.
Vi até um usuário administrados com o nick Ubuntu (É da Canonical?), que anunciou outros admins, e por ai vai, achei muito interessante
o inicio do fórum, o pessoal comemorando os primeiros 50 usuários, depois 200 usuários.
Tem admins velhos aqui em, hehehe.
Então fiquei curioso para saber quem é o "chefe"  do fórum (no bom sentido é claro).

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Curiosidade (quem cuida do fórum oficialmente)?
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2010, 08:48 »
Não existe chefe aqui no fórum não, todas as decisões são tomadas com base em votação.

Se me perguntar quem eu acho mais importante para manter o fórum funcionando e bem ajeitado eu diria que o cara é o FaBMak.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2010, 21:12 »
Certo, mas vc's são vizinhos? Amigos de facul? Amigos de infância? Parentes? Um grupo de amigos que se reuniram e criaram o site? Alguns de vc's nem se conhecem pessoalmente mas mesmo assim conseguiram a 'vaga' de moderadores? As decisões são unânimes?

Já me perguntei isso várias vezes tmb, de como seria o esquema de trabalho do pessoal responsável pelo fórum.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2010, 21:53 »
Nunca vi nenhum deles pessoalmente, já conversei com o Neto por telefone e converso com ele sempre (mais de uma vez por semana).

Tenho todos como amigos, mesmo sendo meio na minha.

Unanimidade? Nada, em grande parte das vezes somos sim, até porque as coisas são tranquilas e já estão bem esclarecidas, mas existem ótimas discussões... hehehehe... Mas é assim, discutimos em um "tópico" e rimos em outro.

Viramos moderador conforme nosso trabalho no fórum, onde a equipe coloca nomes e vota para decidir novos membros.

A turma é ótima! Diria quase perfeita.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2010, 21:55 »
Não digo por todos, mas eu mesmo infelizmente não tive ainda a oportunidade de conhecer nenhum dos outros membros do staff do fórum.

As decisões são feitas por meio de votação entre a equipe, são analisados comportamento, atividade, frequencia além de diversos outros fatores no fórum, principalmente disponibilidade. E mesmo não nos conhecendo acabamos virando grandes amigos (nem só o staff, mas conheci muita gente legal aqui no fórum).

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2010, 21:59 »
Pô o Tio FeNix (com quem também converso via IM) apesar de bem feio é um cara esperto, e esqueci de algo que ele falou: Também fiz bons amigos aqui, e converso com eles. Vou citar o amigo Velox256 que converso praticamente todos os dias, mas com IM converso com outros esporadicamente.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2010, 22:38 »
Interessante!!
Mas quem é o usuário Ubuntu?
E quem criou o fórum?
Ainda esta aqui??
O chefe não foi no sentido de ser dono mas de quem criou.
Quem são atualmente os admins/mod do fórum?, você poderiam colocar o nomes deles?(se quiser não precisa é só por curiosidade, como disse estava lendo ontem as poeiras do fórum e vi muita coisa "interessante"),
eu também considero muita gente aqui no fórum que posso considera amigo (não sei se é recíproco, mas...).
Em geral gosto da galera aqui do fórum, até do Velox256, hehehe, que me deu boas dicas.

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2010, 00:14 »
Equipe atual:
Administradores::
FaBMak
Alysson Neto (Oficial Ubuntu Member, inclcusive)
clcampos
agente100gelo

Moderadores
Tota
VB5
galactus
e este que vos escreve...

Agora quanto ao passado mais remoto já não sei responder, pois só tenho 4 anos de fórum...hehehe

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2010, 00:40 »
Mas ainda ficou a duvida, quem é o usuario Ubuntu, que ainda está como administrador, holokaustu (que também é administrador)?

Pelo que eu li, estes caras deram "inicio" a tudo, mas já não "freqüentam" mais o fórum (uma pena, seria como um Tinanossauro Rex).

Seria interessante ter conhecido tudo no principio, mas nem computador eu tinha na época.
Tem uns caras ai que podem dizer como era antigamente como o FaBMak e o galactus e o Alysson Neto considerados os Tazoudasaurus Naimi do forum.

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2010, 00:47 »
É, talvez eles possam ajudar a esclarescer esse mistério. Como eu disse eu sou "novato". hehehe

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2010, 00:50 »
Pow, doideira hehehe
Gostei.
Isso é que é organização e entrosamento. Parabéns a todos.

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2010, 01:01 »
Sim. O entrosamento entre a equipe realmente é excelente (sou suspeito de falar justamente por fazer parte da mesma). Desde que faço parte da equipe, alguns já saíram e fazem falta; outros entraram e mostraram-se ótimos amigos e principalmente saber trabalhar em grupo.

Mas volto a dizer: não é só o staff que faz do fórum o que é, o espírito de companheirismo é muito maior que isso, como disse, mantenho contato frequente (conforme posso) com diversos outros membros e mesmo aqueles com quem não tenho contato ajudam e muito na organização do fórum, acredite.

Já fazem uns 8 meses que não uso o ubuntu mais. Só que não me vejo longe desta comunidade de forma nenhuma. (posso até ficar meio ausente conforme aumenta o fluxo de trabalho na vida profissional, mas hora e meia dou meus pitacos)

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2010, 01:17 »
@Em off
@Darth Vader
Você que vez aqueles desenhos? (http://bettosatriani.deviantart.com/) :o :o :o :o
Parabens você tem um talento e tanto, são belos trabalhos

@Em on.

Vamos aguardar para ver se eles dão as caras neste tópico.

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2010, 02:04 »
@Em off
@Darth Vader
Você que vez aqueles desenhos? (http://bettosatriani.deviantart.com/) :o :o :o :o
Parabens você tem um talento e tanto, são belos trabalhos

@Em on.

Vamos aguardar para ver se eles dão as caras neste tópico.

Ah, muito obrigado, Andreson.  :)
(Depois de quase 2 anos parado sem um único risquinho no papel fiz o Lou Ferrigno do Hulk há uns dois meses mais ou menos pra ver se o traço ainda rendia alguma coisa. Ufa, ainda bem que continua lá hehehe)
Abraço.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2010, 10:20 »
Bem, vou dar as caras aqui para dizer que eu não conheço e nunca vi pessoalmente nenhum dos membros do staff, pelo simples fato de que não existe ainda cerveja digital.

Ou vocês estão pensando que eu vou gostar de encontrar homem sem uma brejas e uns tira gosto?

Quálé, moçada. Existem as fêmeas da espécie soltas neste mundão dando mole...

Falando sério, o que nos une é o espirito de colaboração

Você aprende muito durante a vida, seja digital ou real, e chega num ponto onde se pergunta "acho que já aprendi o suficiente", e creiam, nunca é o suficiente. Então você entra nesta de ajudar os outros, aprende muito mais em todos os sentidos, seja num asilo, hospital ou forum de Internet.

É porisso que eu ando aqui por estas bandas

Dizem que a vida do homem estará completa quando ele escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Como já fiz tudo isto, eu divido meu tempo entre o trabalho, as moças, minha motocicleta e o forum.

E para assim fazer, eu não tenho internet em casa, acesso o forum por celular, entre uma e outra opção descrita acima, ou seja, moto e moça.

Aliás, fim de semana deveria começar com "M"
mulher(mulher), manguaça(pouca bebida), moto(motocicleta), e mimi(dormir) * (tradução para auxiliar os colegas d'além mar)

E viva o Forum!
« Última modificação: 19 de Junho de 2010, 10:23 por Tota »