Me permitam entrar neste espaço. Afim de expor o que tenho percebido:
Em função do que vejo, nesta última versão - 10.04 LTS - , os problemas deixaram de ser a desconfiança em relação ao Sistema Operacional e até mesmo quanto a aprender a lidar com esta poderosa e flexível ferramenta e, passaram a ser, principalmente, "o não reconhecimento por determinados softwares do Ubuntu 10.04 para alguns hardwares. Dificultando a "vida" destes e até fazendo com que alguns retornem a versão 9.10. Não por este - 10.04 - ser menos eficiente, muito ao contrário, exceto por este problema, quero parabenizar aos desenvolvedores e colaboradores, é de impressionar. A evolução foi "10" , ou melhor, "10.04". Mas precisamos ter máquinas funcionando adequadamente. Até porque temos tido bons suportes e tutoriais simples de compreender além, é claro, de outras ferramentas eletrônicas de esclarecimentos disponíveis, tanto aos novos quanto aos mais "antigos" usuários, por parte de profissionais como; Cláudio, Alarcon e todos os outros. Esperamos que esta evolução, tanto no suporte como na linguagem mais simples que vem sendo utilizada seja observada pela Canonical, não só antes, mas e principalmente depois da distribuição.
Um abraço e vamos batalhar!