Autor Tópico: Não consigo abrir meu Pen Drive  (Lida 20694 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Não consigo abrir meu Pen Drive
« Online: 15 de Maio de 2010, 19:54 »
Eu tenho um pen drive cruser e ele tem senha para abrir e eu não consigo abri-lo. Tem solução?

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2010, 22:02 »
Se não tiver nenhum arquivo pode tentar formatar.



Se tiver arquivos provavelmente precisara da senha porque criptografias como AES são quase impossiveis de quebrar.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2010, 22:29 »
Eu tenho a senha mas não sei onde que eu digito ela, tipo não abre nenhum lugar para digitar, não roda para eu digitar a senha.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2010, 23:19 »
Bom eu acredito que formatar resolveria.



Mais este pen drive deve ter um programa especifico para ele, assim pode colocar a senha.


No entanto estes programas na maioria das vezes só funciona em Windows, da uma olhada no site da empresa e ve se tem o programa.


Você pode tentar emular o programa no Wine.


Eu ia comprar um Pen drive KingSton que tem criptografia AES embutida mais, como não era compativel todas as funções no Linux não comprei.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2010, 23:41 »
Parece que existe um bug que impede automount de dispositivos usb, dá uma olhada:

http://www.webupd8.org/2010/05/fix-usb-devices-automount-not-working.html

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2010, 20:12 »
Traduzi o link que o amigo acima indico. Será que eu posso executar o comando recomendado?

Parece que há um bug no Ubuntu 10,04 Lucid Lynx que afeta os dispositivos USB que não automount quando conectado em sentido o dispositivo não é exibido na área de trabalho e também não aparece no Nautilus.
Eu atualizado para Lucid há muito tempo e este erro foi não ocorrendo, mas hoje ao tentar ligar um dispositivo USB (eu realmente tentei vários dispositivos - um leitor de música e memória USB vários paus) e eles simplesmente não automount.
Depois de algumas pesquisas parece que este é causado (estranho, eu sei ...) pelo BIOS "Legacy Floppy configuração" ser habilitado (parece que é relacionado a este). Portanto, para corrigi-lo, tudo o que eu tinha que fazer é reiniciar o computador e ao lado do disquete "" configuração na BIOS que eu selecionei "condicionada" em vez de "Legacy Floppy" - problema resolvido, assim como o Ubuntu carregado, automount foi trabalhar novamente e meus dispositivos USB foram aparecendo no Nautilus novamente.
Esperemos que isto irá ajudar aqueles que têm o mesmo problema que eu fiz.
Atualização: Como alternativa (graças a Benplanet), execute o seguinte comando em um terminal:

sudo modprobe -r floppy

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2010, 20:40 »
Depende, eu mandei o link porque você que tem que avaliar. Se você leu, ótimo! Se ficou alguma duvida, vou tentar explicar. Primeiro, veja se o problema é igual o que ele teve, é fácil:

1 Pergunta - É somente esse seu pendrive especifico que não está funcionando? Depois dele não funcionar, você tentou colocar outro? Funcionou? Se a resposta foi -não -sim -não então passe para a próxima pegunta;

2 Pergunta - Existe uma entrada para o disquete no computador? Se a resposta foi sim, pode ser o mesmo problema, do contrário é perda de tempo;

Então ele sugere duas soluções paliativas:

1 - Desabilitar o disquete na BIOS da placa mãe.
ou
2 - Desativar o modulo que dá suporte a disquete.

É só fazer o que for mais fácil para você.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2010, 21:07 »
Eu só tenho 1 pendrive que eu usava sem problema quando eu tinha o windows, depois que eu instalei o Ubuntu nunca eu tentei abrir o pen drive porque eu nunca precisei usa-lo. Eu tenho dispositivo de disquete em meu pc. Eu entendi que esse dispositivo de disquete
deve ser desbilitado porque ele da conflito com a entrada USB. Meu disquete esta conectado pela IDE.

O comando que o link se refere: sudo modprobe -r floppy é para desabilitar o disquete? Ou tem que fazer isso pela BIOS?

Resumindo: Meu pendrive com senha não abre por conflito com o disquete? Ou só abre no Windows?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2010, 22:09 »
O comando que o link se refere: sudo modprobe -r floppy é para desabilitar o disquete? Ou tem que fazer isso pela BIOS?

Você remove o modulo responsável pelo controle. É um ou outro, como eu escrevi e como também está escrito no artigo original.

Resumindo: Meu pendrive com senha não abre por conflito com o disquete? Ou só abre no Windows?

Depende, como eu já disse.

Não existe um único sistema de arquivo nem mesmo uma única forma de encriptar os dados, você não especificou. Está esquecendo de verificar o básico.
Segundo o faq do ntfs-3g "reading or writing encrypted files are not supported at the moment". Procura sobre FAT.

Uma boa alternativa para criptografar é o truecrypt.

Porque que não testa? Você gasta 5 minutos para desativar o disquete, testar, verificar e concluir se funciona ou não no teu caso, é mais rápido do que escrever aqui.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2010, 20:46 »
Meu querido, basico para você. Eu não compreendo muita coisa que você fala. Para você é basico mas para mim é grego. Eu não sei especificar para você de que forma foi criptografado. Perece ma vontade minha, preguiça, sei la oque. Mas não é. Minha área é a metalurgica, não tem nada a ver com esses problemas. Mas muito obrigado pela sua atenção.
Dei esse comando: sudo modprobe -r floppy, tentei abrir o pen drive, não deu resultado. Na verdade eu acho que nem sei abrir. Antes como já disse era só conectar o pendrive na USB e já aparecia o local para digitar a senha. No ubuntu aber um monte de coisa mas não sei onde que é o local de colocar a senha.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2010, 20:54 »
Eu tenho um pen drive cruser e ele tem senha para abrir e eu não consigo abri-lo. Tem solução?

Deis,

Por acaso, voce foi no site da Sandisk e viu se seu cruiser micro  funciona em outro sistema operacional?

Veja que alguns pens tem um programa que voce instala no Windows para fazer a encriptação, se foi assim com voce, este só vai funcionar em windows, eu acredito.

Dê uma verificada=> http://www.sandisk.com/

[],s

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2010, 21:20 »
Tota, eu não tinha ido no site que você disse. Dei uma olhada, não achei nada "cruiser micro". Vou deixar para la isso. Muito obrigado. pela atenção. Tota

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2010, 01:13 »
Deis acho que você não precisa desistir ainda.



Quando você comprou o pen drive veio com algum cd?


Coloque o modelo dele aqui.


Ele já funcionou no Ubuntu em versoes passadas?



Aqui tem algumas coisas relacionadas com cruiser: http://www.sandisk.com/products/computing-products

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2010, 20:21 »
Ola livre1. Eu ganhei esse pen drive, eu não tenho o cd, nem a pessoa que me deu não tem ela ganhou de um amigo que veio dos EUA.
O modelo é esse: cruser micro 8GB SanDisk U3 smart.
Eu acho que ele esta no site que você indicou:
http://www.sandisk.com/products/computing-products/sandisk-micro-usb-flash-drive

Depois que eu instalei o Ubuntu, nunca tentei abrir. Quando fui tentar abrir não abriu.
O que eu sei é que ele precisa de senha para abrir. Eu tenho a senha. O que acontece é que quando você coloca ele na USB não abre nada para eu digitar a senha.

Offline Bocage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Não consigo abrir meu Pen Drive
« Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2010, 21:52 »
Por vezes se não extraires a pen devidamente do windows depois não dá para montar em linux...
Tenta ir ao windows(pede a alguem que tenha instalado) e extrai devidamente a pen e volta a tentar...
Boa sorte...