Discordo, para mim as grandes "vantagens" do ubuntu 10.10 já foram anunciadas. O que você chama de "atualizar aplicativos e trazer algumas firulas" são as coisas que realmente importam. É o que está debaixo do capo que torna um carro rápido, a "pintura" não influencia e é bem mais fácil de se fazer. Uma pena que ela também é mais "perceptível".
Não entendi seu comentário. Vc acha que atualizar os aplicativos e as firulas são importantes? Ou vc acha que o que está debaixo do capó é o que realmente importa?
Pois acho que até agora não está vindo nada que realmente seja significativo debaixo do capó e nem na firulas.
Atualizar aplicativos quem tem as duas últimas versões (10.04 ou 9.10) tem condções de se manterem atualizados (aplicativos) sem ter que alterar a versão do SO. POrtanto para mim isso não é novidade, além do mais as atualizações de aplicativos quase que não altera em nada, se eu tinha o Rhymtbox 12.3 e agora com o 12.9 para mim não mudou nada em desempenho e funcionalidade a não ser a loja de músicas do Ubuntu.
O Xorg e o Kernel não fazem muita diferença para os usuários. Até o Linux Torvalds disse que está última versão está do jeito que ele gosta, sem muitas novidades. " Pelo jeito está estável e seguro"
O que Eu quis dizer é que o Google está em pleno desenvolvimento do seu sistema e parece que eles querem trazer um monte de novidades no quesito facilidade de uso e ferramentas. É cedo para ter algum parecer mas os caras são bons e fazem a diferença e é isso que acho que o ubuntu deveria fazer "diferenças" e não ficar para trás pois se brincar o Google come.