Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Final Disponível  (Lida 250137 vezes)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #60 Online: 05 de Julho de 2010, 19:48 »
O alpha2 do netbook já inclúi o Unity, http://www.omgubuntu.co.uk/2010/06/accessing-apps-has-never-looked-so-good.html

Em breve posto em meu blog os prints dessa novidade e comento o que achei deles.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #61 Online: 11 de Julho de 2010, 19:31 »
Eu tiraria o evolution acredito que poucos usuários desktop usam ele. Particularmente prefiro web mail.
Deixaria somente na versão server.

Eu uso o gerenciador de emails Evolution e conheço vários outros que usam também.

O correto mesmo seria já pensar em passar a se utilizar liveDVD ou livePenDriver, ou seja, uma imagem ISO maior, pois o CD já está ficando superado a cada versão das distribuições linux que agregam mais coisas ao sistema operacional em si.

A permanecer assim, corre-se o rico que daqui para frente o Ubuntu venha só com o básico do básico, só com a interface gráfica Gnome, por exemplo, sendo que o resto o usuário terá de instalar, kkkkkkkkkk.

Para mim o Ubuntu já é bastante enxuto para ficar retirando mais coisas a cada versão só por que não se quer passar de um CD.

Verdade, apesar de a ideia de um live-cd ser otima uma hora vai ter que ser live-pen driver ou live-DVD, 700 megas ele pode ter muita coisa boa, mais com 1 GB com certeza a canonical ia poder ter mais coisas legais, até programas maiores e melhores... Bem... Ai é com eles, mais a ideia é valida.

Na minha opinião, usar o CD como limite de tamanho para facilitar a distribuição é um conceito bom com uma aplicação defasada. O CD já era usado como padrão de mídia nos tempos primórdios do Kurumin. Hoje em dia as mídias flash e o DVD aumentaram muito a capacidade e não prejudicam o conceito.

Offline joao_panda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Um cerveja garçon :D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #62 Online: 12 de Julho de 2010, 18:46 »
Eu tiraria o evolution acredito que poucos usuários desktop usam ele. Particularmente prefiro web mail.
Deixaria somente na versão server.

Eu uso o gerenciador de emails Evolution e conheço vários outros que usam também.

O correto mesmo seria já pensar em passar a se utilizar liveDVD ou livePenDriver, ou seja, uma imagem ISO maior, pois o CD já está ficando superado a cada versão das distribuições linux que agregam mais coisas ao sistema operacional em si.

Verdade, se você analisar o preço do DVD e do CD são praticamente os mesmos, não a canonical deveria mudar de CD para DVD logo.

A permanecer assim, corre-se o rico que daqui para frente o Ubuntu venha só com o básico do básico, só com a interface gráfica Gnome, por exemplo, sendo que o resto o usuário terá de instalar, kkkkkkkkkk.

Para mim o Ubuntu já é bastante enxuto para ficar retirando mais coisas a cada versão só por que não se quer passar de um CD.

Verdade, apesar de a ideia de um live-cd ser otima uma hora vai ter que ser live-pen driver ou live-DVD, 700 megas ele pode ter muita coisa boa, mais com 1 GB com certeza a canonical ia poder ter mais coisas legais, até programas maiores e melhores... Bem... Ai é com eles, mais a ideia é valida.

Na minha opinião, usar o CD como limite de tamanho para facilitar a distribuição é um conceito bom com uma aplicação defasada. O CD já era usado como padrão de mídia nos tempos primórdios do Kurumin. Hoje em dia as mídias flash e o DVD aumentaram muito a capacidade e não prejudicam o conceito.
João Vitor

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #63 Online: 15 de Julho de 2010, 17:08 »
O alpha2 do netbook já inclúi o Unity, http://www.omgubuntu.co.uk/2010/06/accessing-apps-has-never-looked-so-good.html

Em breve posto em meu blog os prints dessa novidade e comento o que achei deles.

Na boa? Não é a mesma coisa que usar o Netbook Edition?

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #64 Online: 16 de Julho de 2010, 18:35 »
Do que se trata o netbook edition??


Estou cada vez mais decepcionado com a equipe da Cannonical sobre o desenvolvimento do Netbook Remix. Sempre ainda focando numa possível redução de recursos para tornar o sistema mais leve, e pensando sempre em economizar mais área de trabalho propriamente dita, com menus na barra de tarefas e ícones de fácil acesso.

Mas isso não está acontecendo. Esse unity é um "saquinho". Ele tenta ser um dock, mas atrapalha. Ele não some, come pixels valiosos na tela e confunde o usuário (eu). Se você abre algum aplicativo clicando em seu ícone na barra lateral, ele vai abrir normalmente, e uma "setinha" vai sinalizar que ele está em uso. Depois que você termina o uso do aplicativo e obviamente deseja fechá-lo após isso, o ícone vai embora da barra, junto com o programa, há!

Que confusão eles fizeram com esse unity.

Já não bastava bloquear a personalização da barra de tarefas na 10.04, agora isso.

Sem falar no menu de sistema, que estão faltando aplicativos beeeeeem necessários. Pra que isso?? Deixar o sistema mais rápido? Não funcionou.

Eu sei que é alpha ainda e bla bla blá. Mas está muito mais instável do que a versão desktop. É praticamente um nixo diferente, deveriam dar outro nome, e não o UNR.

Vou tirar uns prints para ilustrar minha desilusão.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #65 Online: 18 de Julho de 2010, 16:52 »
Instalei ele aqui no meu Notebook da Kennex, fiz a imnstalação por dentro do windows mas qd inicio no ubuntu para na tela de prompt do grub e eu naum sei mais oq fazer.  Pelo lice CD funciona normalmente, oq será o problema?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #66 Online: 18 de Julho de 2010, 22:32 »
Instalei ele aqui no meu Notebook da Kennex, fiz a imnstalação por dentro do windows mas qd inicio no ubuntu para na tela de prompt do grub e eu naum sei mais oq fazer.  Pelo lice CD funciona normalmente, oq será o problema?
O windows  :P

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #67 Online: 19 de Julho de 2010, 21:11 »
Como prometido, meu parecer sobre a atual situação do Netbook Remix:

http://dannemca.blogspot.com/2010/07/ubuntu-netbook-remix-1010-alpha-2.html

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #68 Online: 25 de Julho de 2010, 10:25 »
Instalei o Maverick e até agora não tive nenhum problema, embora tirando o kernel 2.6.35 não vejo muitas mudanças.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #69 Online: 26 de Julho de 2010, 11:22 »
Pessoal, baixei o alpha 2, fui instalar ele no VirtuaBox, coloquei o espaço do HD virtual e da memoria RAM, quando selecionei a ISO do Ubuntu e tentei dar o boot, apareceu aquela tela roxa do começo e depois veio essa mensagem:

This kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU. Unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU.

Segue umas fotos do problema:

http://img194.imageshack.us/i/capturadetelaeu.png/

Essa primeira são as configurações da VM

http://img819.imageshack.us/i/capturadetela1.png/

A tela do boot

http://img249.imageshack.us/i/capturadetela2s.png/

o problema.

Meu processador é core 2 duo E7400, então não sei qual a razão.

Quem souber o que pode ser eu agradeço.

Se não estou enganado, você tem um processador 64 bits e usa um Ubuntu 32 bits... Correto?
Eu não tenho certeza, mas você deve ter baixado o Ubuntu 10.10 64 bits ao invés do 32, porque, mesmo tendo um processador 64, é preciso de um SO 64 para conseguir emulá-lo. Corrijam-me se eu estiver errado!

Então, baixe o Ubuntu 10.10 32 bits e aí sim conseguirá rodar!


Bom, obviamente o Maverick ainda não apresenta mudanças maiores! Totalmente compreensível! As mudanças no Ubuntu costumam aparecer com mais destaque nos Betas, RCs... Algumas vezes nos Alphas finais. Então é melhor ir acompanhando porque em uma dessas versões vamos ter uma surpresa grande!
« Última modificação: 26 de Julho de 2010, 11:24 por Pedru »

Offline joao_panda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Um cerveja garçon :D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #70 Online: 26 de Julho de 2010, 18:28 »
Pessoal, baixei o alpha 2, fui instalar ele no VirtuaBox, coloquei o espaço do HD virtual e da memoria RAM, quando selecionei a ISO do Ubuntu e tentei dar o boot, apareceu aquela tela roxa do começo e depois veio essa mensagem:

This kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU. Unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU.

Segue umas fotos do problema:

http://img194.imageshack.us/i/capturadetelaeu.png/

Essa primeira são as configurações da VM

http://img819.imageshack.us/i/capturadetela1.png/

A tela do boot

http://img249.imageshack.us/i/capturadetela2s.png/

o problema.

Meu processador é core 2 duo E7400, então não sei qual a razão.

Quem souber o que pode ser eu agradeço.

Se não estou enganado, você tem um processador 64 bits e usa um Ubuntu 32 bits... Correto?
Eu não tenho certeza, mas você deve ter baixado o Ubuntu 10.10 64 bits ao invés do 32, porque, mesmo tendo um processador 64, é preciso de um SO 64 para conseguir emulá-lo. Corrijam-me se eu estiver errado!

Então, baixe o Ubuntu 10.10 32 bits e aí sim conseguirá rodar!


Bom, obviamente o Maverick ainda não apresenta mudanças maiores! Totalmente compreensível! As mudanças no Ubuntu costumam aparecer com mais destaque nos Betas, RCs... Algumas vezes nos Alphas finais. Então é melhor ir acompanhando porque em uma dessas versões vamos ter uma surpresa grande!

Sei la man... Sei que tanto meu SO atual... Quando o que eu baixei e o meu processador todos são x64... Acho que é problema no virtualbox mesmo... u.u
João Vitor

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #71 Online: 02 de Agosto de 2010, 01:04 »
E ae, pessoal
Alguém pode dizer se já está resolvido aquele problema imbecil de não reconhecer dvd-rw vazio? Já sei q ainda é versão alpha e bla bla bla, mas quero saber neste momento como está.
Vlw.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #72 Online: 02 de Agosto de 2010, 01:51 »
Sei la man... Sei que tanto meu SO atual... Quando o que eu baixei e o meu processador todos são x64... Acho que é problema no virtualbox mesmo... u.u

Isso ocorre comigo quando eu baixo uma máquina de 64bits mas só separo 1 núcleo para ela funcionar.
Esse erro parou de acontecer quando eu comecei a baixar as máquinas de 32bits...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline BrunoFerreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #73 Online: 03 de Agosto de 2010, 12:14 »
Bom eu instalei aqui na minha máquina , mas o curso sumiu, alguem sabe como que arruma?

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #74 Online: 03 de Agosto de 2010, 12:18 »
VirtualBox e x64, como eu já havia dito:

João-Vitor, pela própria descrição do VirtualBox no repositório do Ubuntu, consta que ele é um virtualizador para sistemas X86. Se quiser usar um sistema de 64 bits, procure outro programa para usar como máquina virtual.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683