Autor Tópico: Re: SiS M671 x Ubuntu 10.04 [Resolvido]  (Lida 11687 vezes)

Offline Zepa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: SiS M671 x Ubuntu 10.04 [Resolvido]
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2010, 02:15 »
Eu to tentando editar o xorg.config aqui de um netbook Proview, até encontrei o arquivo xorg que parece ser o correto, porem tem uma duvida

Na configuracao original nao tinha o arquivo xorg.config dentro da pastas etc/X11 ( To usando Ubuntu 10.4 versao para netbook)

criei o arquivo xorg.config dentro dessa pasta, mas quando reinicio nao acontece nenhuma modificacao, creio na minha doce ignorancia que como nao existia arquivo xorg.config antes, o que criei nao esta sendo lido na inicializacao, seria isso ?

como resolvo? obrigado !

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: SiS M671 x Ubuntu 10.04 [Resolvido]
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2010, 10:36 »
Eu to tentando editar o xorg.config aqui de um netbook Proview, até encontrei o arquivo xorg que parece ser o correto, porem tem uma duvida

Na configuracao original nao tinha o arquivo xorg.config dentro da pastas etc/X11 ( To usando Ubuntu 10.4 versao para netbook)

criei o arquivo xorg.config dentro dessa pasta, mas quando reinicio nao acontece nenhuma modificacao, creio na minha doce ignorancia que como nao existia arquivo xorg.config antes, o que criei nao esta sendo lido na inicializacao, seria isso ?

como resolvo? obrigado !

Simples... não é xorg.config é xorg.conf
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline jeffin_silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: SiS M671 x Ubuntu 10.04 [Resolvido]
« Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2010, 13:59 »
Pessoal,

Meu primeiro post no forum :)
Estou tendo problemas com o "maldito" sis671...

Já tentei de várias maneiras instalar os drivers para melhorar a resolução e nada, o máximo que consegui foi deixaar a tela duplicada e partida ao meio...

Gostaria q alguem upasse os arquivos q o orisvaldir passou, pois os links estão quebrados, pra eu tentar.

Além do problema com o video, de quebra, estou tendo problemas com a wifi, que só conecta muito perto do roteador.

[]'s

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jeffin_silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: SiS M671 x Ubuntu 10.04 [Resolvido]
« Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2010, 09:55 »
Obrigado platao,
vou testar, mais uma vez, assim que tiver tempo e posto resultados aqui.

Offline Ale79

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: SiS M671 x Ubuntu 10.04 [Resolvido]
« Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2013, 21:16 »
Bem, o tópico já foi dado como resolvido, mas vou deixar aqui a minha experiencia com a sis 671. Meu ubuntu netbook 10.04 só veio com a resolução 800 x 600, ao procurar em varios tutoriais encontrei a seguinte solução:
Baixei esse arquivo: http://www.4shared.com/file/5pDiS5rv/xorg_vesa_5.html
, renomeei para xorg.cong .
Entrei no terminal executei:
sudo nautilus
entrei na pasta etc/x11, e colei o arquivo, em seguida reiniciei, foi tiro e queda, tô com resolução 1280 x 768.