Autor Tópico: Paineis desaparecidos  (Lida 4305 vezes)

Offline Adonay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Paineis desaparecidos
« Online: 03 de Maio de 2010, 20:49 »
Boa Noite, pessoal,

Tenho um Ubuntu 9.10 e instalei a interface gráfica do kde 4 ponto alguma coisa. Estava indo tudo bem, interface bonita e tal aí eu resolvi tirar um ícone do painel, no entanto desapareceu tudo. Alguém pode me ajudar a reverter isso?

No painel tinha o lançador de aplicativos, área de notificação, e outros ícones incluindo o de áreas de trabalho, o qual, como uso apenas uma, gostaria de retirar. Ao tentar fazé-lo o painel sumiu por completo.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Paineis desaparecidos
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2010, 14:59 »
Se o ambiente for o KDE basta clicar no desktop com o botão direito do mouse e escolher "Desbloquear Widgets", caso estejam bloqueados  e depois, clicando novamente no desktop com botão direito escolher "adicionar painel". Como o painel adicionado clique como o botão direito no painel e selecione "adicionar widgets" daí é só ir indo adicionando o botão K, o pager, notificador de dispositivos, etc.

Ao final, bloqueie os widgets tanto do painel quanto do desktop.


Boa sorte!

Offline Adonay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Paineis desaparecidos
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2010, 19:28 »
Boa noite Ribeirão,

Valeu pela dica, consegui refazer o painel e desta vez o ícone que eu queria tirar não está mais lá. Deu um trabalhão mas estamos de volta.

Obrigado.

Só mais uma pergunta: Como faço para marcar o tópico como resolvido?

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Paineis desaparecidos
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2010, 10:11 »

Só mais uma pergunta: Como faço para marcar o tópico como resolvido?


Quando vocẽ entra logado, é só reparar que tem um cantinho no lado superior direito que tem as opções Citar, Editar e Excluir.

É só escolher a mensagem que você abriu o tópico e editar o título dela!  ;)


Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Paineis desaparecidos
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2010, 08:22 »
O bacana, Adonay, é que você pode usar a mesma idéia pra inserir um novo painel e deixar este novo painel nas laterais ou na parte superior. Daí você pode inserir todos os seus atalhas dos programas mais usados, além de alguns widgets que você goste mais, neste novo painel. Daí você vai nas configurações do painel>> mais configurações  e seleciona a opção de  ocultar automaticamente.
Bom, feito todos estes passos você terá um painel somente com os widgets e ícones de atalhos de programas que só aparecerá quando você passar o mouse sobre o local onde você colocou o painel. Tirando o mouse ele se oculta automaticamente.

É isso. Nosso KDE é muito configurável. Pra mim isso é fundamental.


Boa sorte.