Autor Tópico: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10  (Lida 8391 vezes)

Offline c4io

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Online: 25 de MAR?O de 2010, 23:28 »
Como eu devo proceder para instalar o KDE 4.4 no Ubuntu 9.10? Porque eu já tentei, e o apt-get acabou instalando a versão 4.3

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2010, 23:56 »
Citar
Como eu devo proceder para instalar o KDE 4.4 no Ubuntu 9.10? Porque eu já tentei, e o apt-get acabou instalando a versão 4.3

Instalar o 4.4 é pedreira... eu tive problemas e fiquei preso no modo texto... Eu não recomendo fazer esse processo já que o 10.04 está quase saindo e virá com ele...

Instalar o Kde 4.4 usando o gnome pode acontecer algumas coisas chatas (usplash azul, kdm no lugar do gdm, etc)

Aqui tem um tutorial

http://news.softpedia.com/news/How-to-Install-KDE-SC-4-4-on-Ubuntu-9-10-134546.shtml

Eu como uso kubuntu só acrescentei o novo repositório, depois atualizei a lista e dei um aptitude dist-upgrade... (eu fiz algumas besteiras antes mas é melhor não citar pois elas é que fizeram que eu tivesse um trabalho enorme)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline c4io

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 26 de MAR?O de 2010, 23:35 »
Hqxriven,

Nem me fale viu... instalei o KDE 4.3 no Ubuntu 9.10 pelo apt-get, mas voltei atras, desinstalei ele, mas aquela tela do kubuntu com a imagem e o logo continuam aparecendo na inicialização e eu não faço idéia de como tirar, para voltar como estava antes...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 27 de MAR?O de 2010, 00:13 »
Dá uma olhada no link que te passei que lá fala sobre retirar esses resquícios do Kde...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline c4io

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 27 de MAR?O de 2010, 14:52 »
Hqxriven,

Você confia nesse site? Porque eu so consegui resolver difinitivamente o meu problema, baixando o pacote: StartUp-Manager. Valeu pela ajuda cara! Bom final de semana!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #5 Online: 27 de MAR?O de 2010, 15:24 »
Citar
Hqxriven,

Você confia nesse site? Porque eu so consegui resolver difinitivamente o meu problema, baixando o pacote: StartUp-Manager. Valeu pela ajuda cara! Bom final de semana!

Eu não confio...

Quanto a dica do startup-manager estava naquele link que passei... (vc podia s´o olhar o que fazer e pegar dos repositórios)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2010, 19:30 »
Citar
Como eu devo proceder para instalar o KDE 4.4 no Ubuntu 9.10? Porque eu já tentei, e o apt-get acabou instalando a versão 4.3

Instalar o 4.4 é pedreira... eu tive problemas e fiquei preso no modo texto... Eu não recomendo fazer esse processo já que o 10.04 está quase saindo e virá com ele...

Instalar o Kde 4.4 usando o gnome pode acontecer algumas coisas chatas (usplash azul, kdm no lugar do gdm, etc)

Aqui tem um tutorial

http://news.softpedia.com/news/How-to-Install-KDE-SC-4-4-on-Ubuntu-9-10-134546.shtml

Eu como uso kubuntu só acrescentei o novo repositório, depois atualizei a lista e dei um aptitude dist-upgrade... (eu fiz algumas besteiras antes mas é melhor não citar pois elas é que fizeram que eu tivesse um trabalho enorme)

Hqx
Eu segui essa dica para poder ter as versões mais recentes dos pacotes qt do meu ubuntu/gnome, será que fiz certo??


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2010, 06:51 »
Os repositórios Kubuntu-PPA são indicados até pelo site do Kubuntu! Mas ele alerta pela falta de suporte oficial!

https://help.ubuntu.com/community/Repositories/Kubuntu
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: KDE 4.4 no Ubuntu 9.10
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2010, 12:59 »
Dica sobre como instalar os repositórios PPA do KDE no Kubuntu 9.10.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/karmic-dica/1024905/
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D