Autor Tópico: Problema Ubuntu 10.04 3G Hauwei E226  (Lida 6401 vezes)

Offline gabrielmaestro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema Ubuntu 10.04 3G Hauwei E226
« Online: 03 de Maio de 2010, 11:47 »
Instalei o ubuntu 10.04 e tenho a internet 3G da claro e o meu mini modem é o Huawei E226, eu ligo ele o ubuntu reconhece, coloca o icone na area de trabalho, mais quando vou em conexões de rede e vou criar uma conexão de banda larga sem fio ele não encontra o modem, alguém sabe como resolvo isso?

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema Ubuntu 10.04 3G Hauwei E226
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2010, 11:48 »
pesquise aqui no fórum pelo código do teu modem. Esse problema já foi resolvido várias vezes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline gabrielmaestro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2010, 13:30 »
Já olhei em todas mensagens que tem o mesmo modelo do meu modem e não achei, mais o problema que quando eu usava a versão 9.10 funcionava perfeito nem precisei fazer nada...Ele reconheceu o drive do mini modem de boa...

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2010, 13:39 »
Mas então vc deve ter visto nesses tópicos que o usb-modeswitch resolve teu problema. Basta seguir os mesmos passos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline gabrielmaestro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2010, 09:08 »
Rodei o ubuntu diretamente do cd e quando eu coloquei o modem 3G ele falou que eu tenho que era um drive restrito, mais na minha lista de drivers ele não aparece...

Offline toso51

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2010, 14:35 »
Instalei o ubuntu 10.04 e tenho a internet 3G da claro e o meu mini modem é o Huawei E226, eu ligo ele o ubuntu reconhece, coloca o icone na area de trabalho, mais quando vou em conexões de rede e vou criar uma conexão de banda larga sem fio ele não encontra o modem, alguém sabe como resolvo isso?

conexão de banda larga sem fio -> isto esta errado, a não o que você tenha o adaptador WI-FI da Huawei.

Quando acessar a Conexão de redes (Sistema>Preferências>Conexões de rede ou clicar com o botão direito no ícone do Miniaplicativo Gerenciador de Redes 0.8 e ir editar conexões...) no Ubuntu 10.04 vai aparecer 5 abas, você deve selecionar a que esta escrito Banda larga móvel, que deve ser a aba central se estiver em inglês. Aí você clica em "Adicionar" e na escolha do provedor, escolha a "Claro" e preencha as outras eventuais perguntas, colocando inclusive a senha.

Feito isso, você pode tentar fazer a conexão com a internet e ver se esta conseguindo navegar. Caso não consiga, tente isso:

Primeiro, abra o Terminal (Aplicativos>Acessórios>Terminal). Digite o seguinte código:

sudo gedit /etc/ppp/options

Após colocar a senha de root (Administrador) será aberto o arquivo "options" no programa gedit (similar ao notepad do Windows).

Agora tome cuidado para não apagar nada deste arquivo, apenas adicione os códigos que colocarei abaixo em negrito; antes da última linha deste arquivo, na qual deve estar escrito algo do tipo "# ---<End of File>---" (este símbolo "#" quer dizer comentar, e é importante não apagar nenhum destes símbolos para evitar de dar problema, este arquivo esta cheio deste símbolo, mas tem partes que ele não possui este símbolo e é para deixar do jeito que esta, para evitar incompatibilidades).

connect-delay 1000
ipcp-max-configure 40
ipcp-max-failure 40

Salve o arquivo e faça a conexão com a internet.

Se não conectar de primeiro, reinicialize o computador retirando o modem, após o sistema totalmente aberto e funcional, plugue o modem e espere alguns segundos, ele deve ser reconhecido, clique no ícone de rede no canto direito do painel superior e lá deve estar a conexão disponível a Claro.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline hux_

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2010, 17:10 »
Olá a todos... eu também estava com esse problema de conectar o modem huawei e226 e o ubuntu 10.04 não abrir a opção para conexão.
A forma temporária que achei... que na verdade foi a mesma que encontrei no ubuntu 9, foi ligar a máquina já com o modem conectado a porta.
Dessa forma quando clico no ícone da rede ele me mostra a conexão 3g disponível. :)

Valeu a todos e já agredeço pelas dicas que tenho encontrado e que muito tem ajudado.